EUA realizam sua maior operação anti-pirataria

Enviado por Tacticall, em

Uma grande operação executada pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, realizada na última quarta-feira (1º), resultou em 32 mandados de busca executados em 16 estados do país. No alvo da ação estava a pirataria.

Agentes de 22 escritórios do Departamento fizeram parte das incursões, cujo objetivo foi colocar um fim na importação, venda e distribuição ilegais de "chips de modificação e dispositivos de fraude". Foi a maior operação do gênero já realizada em território norte-americano. As buscas aconteceram em diversos prédios comerciais e residências de Califórnia, Nova York e Havaí.

De acordo com a Câmara Americana de Comércio, a pirataria e a falsificação custam à economia dos Estados Unidos entre US$ 200 bilhões e US$ 250 bilhões anualmente, e resulta na perda de 750 mil postos de trabalho.

A operação foi resultado de uma longa investigação do escritório do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, em Cleveland, mas os resultados não foram revelados.

Veja Também:
Análise | Banishers: Ghosts Of New Eden
Doom é oficialmente anunciado para cortador de grama
REYNATIS, novo RPG de ação desenvolvido por antigos membros da Square Enix, é anunciado
Assassin’s Creed Hexe será o título mais sombrio da franquia
Taxi Life: A City Driving Simulator, promissor simulador de táxi, ganha novo trailer
Stardew Valley alcançou 30 milhões de cópias vendidas