Universe at War: Earth Assault - Novo game de estrategia

Enviado por Sasha stankievicz, em

"Universe at War: Earth Assault" é um projeto de game de estratégia em tempo real da Petroglyph Studios ("Star Wars: Empire at War"), ambientado na Terra, em um futuro próximo, com escala épica e elementos de ficção científica. O mote, para variar, é uma invasão alienígena e, dentre as três facções disponíveis, o jogador escolhe se deseja salvar o mundo ou destruí-lo de vez.

Além de poderes exclusivos, cada facção traz unidades totalmente customizáveis, o que permite mudar de maneira dinâmica o arsenal, retrabalhar a árvore tecnológica e reciclar unidades em pleno combate para surpreender o inimigo. Com isso, aumentam as oportunidades de responder e se adaptar às estratégias adversárias.

O jogo oferece batalhas de larga escala em um mundo persistente. Ou seja, destrua uma cidade e, quando voltar, o local continuará em ruínas. Todo o globo está à disposição do jogador, para gerenciar recursos, exércitos e territórios no modo estratégico em tempo real. Quando os heróis lideram as forças até os domínios inimigos, então é hora das batalhas com ênfase na ação. A integração entre as duas interfaces, estratégica e de batalha, possibilita chamar reforços de outros locais, por exemplo.

O multiplayer de "Universe at War" é inspirado na competitividade dos jogos online dos dias de hoje, dando aos jogadores recompensas, conquistas e medalhas. Trata-se do primeiro jogo feito por uma produtora terceirizada a permitir disputas online entre PC e Xbox 360, graças ao recurso Games for Windows - Live, do Windows Vista.

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate