Apple tem lucro de 55% com iPhone

Enviado por ercluz, em

A mania do IPhone, novo aparelho da Apple que combina iPod, navegador de internet e telefone celular, representa mais um passo na crescente dependência pela mais recente invenção em aparelhos eletrônicos.

O "Jesusphone", como foi apelidado por alguns "blogueiros" por causa das poderosas capacidades, gerou um furor sem precedentes nos Estados Unidos. As longas filas em frente aos estabelecimentos da Apple no dia do lançamento foram muito maiores que as formadas para esperar produtos como o PlayStation, Nintendo e o próprio iPod.

A Apple poderá ter um margem de lucro bruto de mais de 55% no aparelho iPhone de 8 giga bytes, segundo uma pesquisa realizada pela iSuppli, empresa de estatísticas tecnológicas.

De acordo com a pesquisa, os custos totais da produção do iPhone foram de US$ 256,83. O que significa que a Apple lucra mais da metade do valor de venda nos Estados Unidos, onde o produto está sendo comercializado a US$ 599.

Os custos de um produto são maiores que os de produção, pois incluem gastos com publicidade, pesquisa e desenvolvimento.

O diretor sênior da iSuppli disse que a margem de lucro dos iPhone é muito maior que o praticado por empresas de smart phones como a Motorela.

A Apple anunciou na passada segunda-feira que a primeira remessa dos aparelhos haviam sido esgotada em três dias de vendas apenas.

Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two