Criança instala keylogger em parlamento inglês

Enviado por GameVicio, em

Brianagh Melling, uma garota de seis anos de Winchester, Inglaterra, aceitou um convite para participar de uma investigação do canal londrino BBC e instalou, com sucesso, um dispositivo keylogger em um dos computadores do parlamento inglês.

O teste foi feito no computador de Anne Milton, da Câmara dos Comuns (House of Commons), equivalente à nossa Câmara dos Deputados.

O programa Inside Out, que foi ao ar ontem no país, mostrou como a garota em apenas 15 segundos de ausência de Anne conseguiu instalar um dispositivo keylogger que poderia ter roubado, durante seis meses, dados como senhas, informações financeiras e pessoais, e toda sorte de dados confidenciais.

Na matéria, Anne Milton se disse surpresa com a velocidade, facilidade e tamanho do dispositivo que foi anexado ao seu computador e poderia ser responsável pelo prejuízo. O programa mostrará que, mesmo preocupado com ataques terroristas, o parlamento esteve a mercê de uma garotinha que conseguiu entrar com facilidade e trazendo um aparelho comprado legalmente pela internet.

A câmara se recusou a comentar da falha de segurança.

Fonte: Geek

Veja Também:
Hearts of Iron IV ganha o pacote Trial of Allegiance focado na América do Sul
Spider-Man 2 terá DLC com a vilã Besouro, confirma nova atualização
Confira as notas que Unicorn Overlord vem recebendo
As Dusk Falls já está disponível para PlayStation por R$159,90
Estúdio de Gotham Knights está dando suporte no desenvolvimento de Wonder Woman
Nine Dots Studio anuncia Outward 2 e outros dois projetos