Capcom condena 'extremismo' de fãs da Sony por exclusividades

Enviado por _Belmont, em

Na semana passada, a Capcom anunciou versões de "Devil May Cry 4" para PC e Xbox 360 - até então, o jogo era exclusivo do PlayStation 3 -, causando uma série de reações nos jogadores. Em uma das mais extremas, um fã da Sony criou um abaixo-assinado online convidando outros jogadores a boicotarem o game e outros títulos da produtora, atitude que a produtora não deixou sem resposta.

Para a Capcom, é difícil entender como a iniciativa de levar o jogo a um número maior de consumidores pode desagradar a este ponto. "(...) além do mais, não estamos negando 'Devil May Cry 4' a ninguém que já fosse recebê-lo", disse a produtora. "Ã realmente a melhor decisão para a companhia e para os consumidores", completou.

A série "Devil May Cry", que nasceu como um "subproduto" de "Resident Evil", acabou transformando-se em uma franquia consagrada. Na quarta versão, o protagonista é Nero, que aparece como inimigo no jogo original. E Dante, que estrelou todas as interações anteriores, figura, a princípio, como o alvo da vingança de Nero.

Veja Também:
História de Final Fantasy XVI já está completa e não precisa de uma sequência, afirma produtor
63 Days, novo jogo dos criadores de Hatred, é revelado
Dragon's Dogma 2 ganha nova atualização corrigindo problemas de quests
Dragon's Dogma 2: Jogadores encontram cena secreta durante luta com chefe
Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos
"PlayStation faz sucessos", comenta Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard