Filme Mortal Kombat explora violência nos games

Enviado por tonho, em

Longa-metragem entrevista políticos, designers e especialistas para entender a polêmica dos games violentos

Spencer Halpin anunciou que seu novo documentário "Moral Kombat" está pronto e só está aguardando um acordo de distribuição que cubra parte dos US$ 650 mil investidos no projeto, para que possa chegar finalmente até as prateleiras.

"Moral Kombat" é um documentário que promete reacender a inflamada discussão a respeito da violência nos videogames, e que foi atrás de uma série de personalidades famosas entre os jogadores. Entre elas estão os políticos Joe Lieberman, o polêmico promotor Jack Thompson, jornalistas, psicólogos e CEO de empresas de games e designers, como é o caso de American McGee.

Obviamente, o filme já recebe críticas de jogadores. Um trailer, liberado no YouTube, foi suficiente para promover uma avalanche de críticas negativas, com protestos de jogadores que acreditam que não é possível que alguém seja influenciado por um simples jogo.

Seja o seu lado qual for, provavelmente "Moral Kombat" sirva para mostrar novas visões entre seu grande número de depoimentos e ajudar a formular um ponto de vista mais aprofundado. Assim esperamos.

Veja Também:
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Marvel apresenta o primeiro teaser dublado de Deadpool e Wolverine