"Pai do PlayStation" é afastado da presidência da Sony Computer Entertainment

Enviado por Junior Xtreme, em

O chefe da divisão americana da Sony, Kazuo Hirai, será a partir de agora o presidente da Sony Computer Entertainment, cargo ocupado até agora por Kutaragi, que continuará supervisionando todo o grupo como diretor-executivo.

A Sony informou que Kutaragi "usará seu poder para iniciar e acelerar ainda mais o desenvolvimento do negócio do PlayStation" e que revisará as estratégias para fazer com que o grupo seja rentável a médio e longo prazo.

No entanto, alguns meios japoneses consideram que a reestruturação é uma punição ao executivo japonês, em plena guerra pelo domínio do setor dos consoles e após o recente lançamento no mercado japonês do PlayStation3 (PS3).

O jornal "Nihon Keizai" assegura hoje que a nomeação de Hirai se deve aos problemas ocorridos antes do lançamento do PS3, causado pelos atrasos na produção de alguns componentes-chave pelos quais Kutaragi era responsável.

A reestruturação da direção da Sony Computer Entertainment fará com que a companhia tenha, a partir de agora, quatro diretores, em vez de dois, como até agora.

Veja Também:
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história