Cineasta Peter Jackson e Microsoft criam empresa de games

Enviado por eneas, em

O cineasta Peter Jackson, responsável pela adaptação para o cinema de "O Senhor dos Anéis" e pela última versão de "King Kong", aliou-se à Microsoft, de seu amigo Bill Gates, para criar uma companhia de videogames na capital neozelandesa, Wellington.

A nova sociedade, chamada "Wingnut Interactive", desenvolverá novos videogames originais para o console Xbox 360, segundo informou hoje o jornal neozelandês "Dominion Post".

Entre os novos jogos estará uma seqüência do game Halo, baseada na versão cinematográfica em que Jackson está trabalhando junto de Bill Gates. O serviço Xbox Live permite que os jogadores com acesso à internet de banda larga joguem com gente de todo o mundo.

Jackson já havia trabalhado com o colosso francês do setor de games Ubisoft, e havia expressado há tempos interesse pelo trabalho com entretenimento interativo, que tem grande apelo junto ao público das novas gerações.

"A minha visão, junto ao Microsoft Game Studios, é de ultrapassar as fronteiras do desenvolvimento dos jogos e do futuro do entretenimento interativo", declarou o diretor ao jornal.

No próximo ano, Jackson deverá rodar três filmes de grande orçamento, além de continuar trabalhando com efeitos especiais para diversos filmes de Hollywood e de fazer suas incursões em TV, editoria e merchandising. Além disso, o cineasta informou sua vontade de produzir filmes em 3D.

Fonte: Folha

Veja Também:
Novo patch de Final Fantasy VII Remake alterou a última frase dita no jogo
Análise | Banishers: Ghosts Of New Eden
Doom é oficialmente anunciado para cortador de grama
REYNATIS, novo RPG de ação desenvolvido por antigos membros da Square Enix, é anunciado
Assassin’s Creed Hexe será o título mais sombrio da franquia
Taxi Life: A City Driving Simulator, promissor simulador de táxi, ganha novo trailer