Lista provisória da Tokyo Game Show já tem 573 jogos

Enviado por eneas, em

A organização da feira japonesa Tokyo Game Show divulgou a lista provisória dos jogos que estarão no evento. Até o dia 1º de setembro, as 107 empresas cadastradas exibirão, ao menos, 573 títulos.

Os números configuram um novo recorde. No ano passado, foram 516 títulos na lista provisória. A CESA, associação que reúne os fabricantes de jogos e organizadora do evento, já havia afirmado que esta seria a maior Tokyo Game Show da história, tanto em termos de empresas participantes como o de espaço ocupado no Makuhari Messe, onde acontece o evento.

O PC e seus jogos online lideram o número de jogos, com 127 títulos, seguido de perto pelos games para celulares, com 125 nomes. Entre os consoles, o campeão é o PlayStation 2, com exatos cem títulos, seguindo pelo portátil do momento, o Nintendo DS, que tem 52 jogos para mostrar. O PSP vem logo em seguida, com 33 games.

O Xbox 360, que tem vendas fracas no Japão, mostra que quer mudar essa situação. Trará 20 jogos para o evento, entre títulos de peso como o RPG "Lost Odyssey" e o futebolístico "Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007". O seu concorrente direto, o PlayStation 3, vem logo a seguir, com 18 títulos, entre eles está um novo vídeo de "Metal Gear Solid 4" além de versões jogáveis de "Devil May Cry 4" e "Gran Turismo HD".

Mesmo sem a participação da Nintendo na feira, o Wii será representado por produtoras multiplataformas. Estão confirmados cinco jogos para o console de nova geração da Nintendo, como "Bleach" da Sega, "Harvest Moon Wii" da Marvelous Interactive e "Elebits" da Konami. Ainda há dois jogos para Game Boy Advance, "Final Fantasy V Advance" e "VI Advance", um para Xbox, outro para GameCube e até um para PSOne. Outros 88 jogos são para outras plataformas.

A Tokyo Game Show 2006 será realizada entre 22 e 24 de setembro com cobertura ao vivo de UOL Jogos. Veja a quantidade de títulos por plataforma e gênero:

Por plataforma

PC - 127

Celulares - 125

PlayStation 2 - 100

Nintendo DS - 52

PSP - 33

Xbox 360 - 20

PlayStation 3 - 18

Wii - 5

Game Boy Advance - 2

Xbox - 1

GameCube - 1

PSOne - 1

OUtros - 88

Por gênero

Ação - 129

RPG - 76

Simulação - 49

Quebra-cabeça - 35

Adventure 33

Esporte - 28

Tiro - 23

Corrida - 16

Outros - 184

Fonte: UOL

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Famitsu elege The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom como o melhor jogo de 2023
Inscrições para o teste de Zenless Zone Zero, novo RPG da HoYoverse, já estão abertas
Quantum State ganha sua primeira imagem oficial
Marathon original da Bungie será lançado no PC através do Steam
The Smurfs: Village Party é anunciado, party game com diversos mini-games