Lei obriga CEO da Microsoft a comprar seu XBox

Enviado por eneas, em

Steve Ballmer "confessou" que terá que comprar seu XBox 360, console de última geração da Microsoft, da qual é chief executive officer.

A declaração aconteceu em uma reunião com outros executivos da indústria de tecnologia. "Os filhos de Ballmer não têm seu XBox 360 ainda. Eu estou no mesmo barco que muitos de você", disse.

A "culpada" é a Sarbanes-Oxley, um pacote de medidas legais de austeridade fiscal criado para evitar repetições de escândalos recentes em grandes corporações, como a Enron.

"Graças às maravilhas da Sarbanes-Oxley, a gerência (da Microsoft) não recebe um XBox 360 grátis", resignou-se diante da platéia. Pelas regras da lei, se Ballmer recebesse um console, ele deveria ser declarado com parte de seus rendimentos.

De qualquer forma, o investimento do brinquedo mais poderoso de sua empresa não chegará a causar um rombo no orçamento doméstico do CEO da Microsoft. Sua versão mais cara custa US$ 400 nos EUA.

O XBox 360 foi lançado no último dia 22, causando longas filas de consumidores americanos. Na Europa, onde muitos ficaram frustrados por não conseguir comprar o produto por estoques insuficientes, chegou às lojas no dia 2. O próximo lançamento acontece no Japão, no sábado (10).

Fonte: INFO Exame

Veja Também:
Chefe do PlayStation Studios reforça planos da Sony lançar seus jogos no PC e Mobile
Pokémon Legends: Z-A é anunciado oficialmente e chega em 2025
Foi revelado o primeiro jogo do PlayStation Plus Essential de Março
Você já pode baixar Final Fantasy VII Rebirth no PS5
PlayStation anuncia a demissão de 900 funcionários
Versão gratuita do Nvidia GeForce Now agora exibirá anúncios antes da sessão de streaming