Valve revela a razão de ter trocado o Ubuntu pelo Debian para seu SteamOS

steam_os.jpg

A Valve está com uma presença bem marcante na CES 2014, mostrando bastante coisa esperada para o futuro: parceiros que lançarão Steam Machines, detalhes sobre o seu novo controle para jogos, e mais.

Mas em uma das declarações do chefão Gabe Newell, finalmente ficou clara e oficial a razão pela qual o Ubuntu foi substituído pelo Debian como base do seu sistema operacional SteamOS.

Não foi para escapar do Mir, nem por discordâncias estratégicas ou comerciais: segundo Newell, que não deu grandes detalhes, o Ubuntu era mesmo originalmente a base, e a razão da troca foram questões legais que não estavam claras. Quais? Não sei, mas tenho a sensação de que logo surgirá quem queira oferecer análises mais detalhadas.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!