Apenas Samsung e Apple cresceram suas participações no mercado de smartphones

Samsung-vs-Apple.jpg

Que a Samsung vai vendendo muito bem, e a Apple também, nós já sabemos. Porém, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria IDC, apenas as duas marcas conseguiram aumentar a participação de mercado durante o ano de 2012. Todas as outras perderam clientes, provavelmente para as duas concorrentes.

Pesquisa-da-IDC_59891_1.jpg

A Apple cresceu 46,9% em 2012 e fechou o ano com 136,8 milhões de iPhones comercializados (independente do modelo), mas a Samsung cresceu muito mais. O estudo aponta que em 2012 a marca sul-coreana conseguiu abocanhar mais 39,6% do mercado, um crescimento de 129,1% entre os resultados de 2011 e 2012. Este crescimento é um resultado do trabalho de ambas as marcas, sendo que a Samsung conseguiu números maiores pela quantidade de modelos com Android vendidos no mercado – há uma legião de Galaxy, contra três modelos de iPhone no mercado.

A Nokia, que não está bem há tempos e até perdeu a liderança neste tipo de mercado, perdeu 54,6% de seus consumidores em 2012. A HTC viu 26% das pessoas escolherem outra marca e a RIM notou que 36,1% de seus amantes não amam tanto assim a marca canadense.

No total de smartphones vendidos, o que é a somatória de todas as marcas, o crescimento foi de 10% nas vendas, quando comparamos com o ano de 2011. Marcas que são conhecidas por aparelhos de baixo custo, como ZTE e Huawei não apareceram no top 5.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!