Olá galera da Gamevicio, estou começando uma série de posts, em que pretendo falar de jogos que eu considero bons, mas que não ganharam o seu devido reconhecimento, ou até de jogos que fizeram sucesso em sua época, mas hoje em dia ninguém mais lembra.
O legado do criador.
Um JRPG em turnos (porém com uma mecânica diferente da convencional) Sci-fi exclusivo para PC de 1999.
O fato é que o jogo é incrível, o início é um pouco lento, mas logo o game te cativa, aparecem novos personagens carismáticos, a história vai se desenrolando, e o jogo possui muitos puzzles e áreas secretas o que deixa ainda mais interessante.
O sistema de batalhas é em turnos, mas diferente de games como Final Fantasy, os turnos não são separados, você defere um ataque, e espera o seu ataque carregar. O legal são as habilidades que você vai conquistando ao longo da aventura em cada personagem, outra coisa que chama a atenção, são a maneira como a personalidade dos personagens vai evoluindo, certos personagens se apaixonam, outros não são compatíveis (Você não pode te-los na mesma equipe, senão eles se atacam automaticamente), e também os puzzles, que remetem muito a jogos de Survival Horror como Resident Evil.
Intro do jogo:
Enredo.
O jogo se passa no planeta fictício de Septerra, aonde o jogador comanda Maya. Ela é órfã de pais e foi criada por seu tio. O objetivo do jogo é descobrir a verdade sobre o criador e salvar Septerra da destruição. Septerra é dividido em 7 camadas aonde as leis da natureza agem estranhamente. Os chamados “escolhidos” (chosen) são privilegiados: eles consomem grandes quantidades de energia e atiram seus dejetos nas camadas inferiores. É logo na camada mais baixa que Maya, onde a personagem principal habita. Ela sobrevive vasculhando o lixo procurando coisas de utilidade. Os “escolhidos” acreditam que Septerra foi criada por um ser misterioso. Artefatos e pistas fazem crer que ele mora nas profundezas do núcleo (core). Assim eles iniciam uma busca pelo presente do criador, conhecido por conceder poder total aqueles que o possuírem. E aí a bela garota inicia sua missão: impedir a progressão dos “escolhidos” ao núcleo e proteger sua terra natal.
Opinião pessoal.
De fato, você não leva fé quando inicia o game, parece um JRPG genérico, mas conforme você vai progredindo, vai vendo o quão espetacular é o game, você se apaixona. Os gráficos do jogo eu particularmente achei muito bons, muito similares a Diablo 2. A trilha sonora é boa, mas nada de inesquecível. O enredo também é bom e envolvente, o que chama mais a atenção são os personagens mesmo, e os diálogos. O defeito que eu citaria, é que embora o jogo não seja cansativo, possui sim algumas partes cansativas, algumas partes muito longas, e cheias de batalhas desnecessárias, fora que você acaba passando pelos mesmos lugares diversas vezes, mas sendo bem sincero, nada que atrapalhe, não tenho nenhum grande defeito a citar sobre o jogo.
Quem quiser conferir uma análise mais detalhada feita por um usuário da Gamevicio, siga o link: https://www.gamevicio.com/i/analises/4/4722-1-septerra-core-legacy-of-the-creator-para-pc/usuarios/1030022-augustofm8/index.html
Aqui um vídeo gameplay:
https://www.youtube.com/watch?v=O8eFD8ZqEog
Então é isso, quem estiver a procura de um bom JRPG para PC, eu recomendo firmemente o game Septerra Core, duvido você não gostar depois de algumas horas.



