A Sapphire está trabalhando em uma segunda versão de sua HD 7970 Toxic 6G que será beneficiada do recém-lançado núcleo Tahiti XT2 (HD 7970 GHz).
Com esta gráfica, a Sapphire quer se tornar a primeira fabricante a lançar uma gráfica 7970 com 6 GB de memória, daí o seu nome.
Como se sua memória não fosse o suficiente, a freqüência de clock será de 1100 MHz, frente aos 1000 MHz da modelo Toxic original. No momento se desconhece a velocidade em modo “Boost”.
A velocidade de memória permanecerá nos 3000 MHz, conforme a modelo de referência, além de utilizar uma largura de banda de 384 bits.
Até agora nenhuma notícia de sua data de lançamento, mas se pode estimar um preço ligeiramente mais elevado do que os 620 euros que tem a atual modelo Toxic.
