Gabinete instituído pelo Governador de São Paulo ficará responsável por monitorar redes sociais e descobrir possíveis manifestações contra o político.

O Palácio dos Bandeirantes tem uma nova função: Vigiar redes sociais como Twitter e Facebook, a fim de encontrar possíveis organizações de manifestações contra Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo pelo PSDB.
O objetivo desta vigilância seria evitar que o político seja alvo de protestos em eventos públicos.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, Alckmin já teria faltado a dois compromissos públicos nos últimos dias, ambos marcados por manifestações públicas: a missa na catedral da Sé, pelo aniversário da cidade de São Paulo, e a inauguração da nova sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC).
Segundo a assesoria de imprensa do político, a ausência de Alckmin nos dois eventos não teve nenhuma relação com as manifestações. No primeiro, ele se ausentou por “questão familiar”, enquanto que no segundo, ele teria um compromisso na região da Luz.
Com a questão de vigilância e repressão na internet em pauta, com o SOPA, PIPA e ACTA, muitos já dizem que este seria um passo rumo a uma versão brasileira de tais projetos.
Vale lembrar que estamos em ano eleitoral.
Da Redação