The Outer Worlds 2 pode ter fracassado nas vendas e ficado abaixo de 1 milhão de cópias

The Outer Worlds 2 pode não ter ultrapassado 1 milhão de cópias vendidas, mesmo após mais de três meses desde o lançamento em múltiplas plataformas

Um consultor do mercado de games afirma que The Outer Worlds 2 vendeu bem menos do que o primeiro jogo. De acordo com o relatório, a sequência da Obsidian Entertainment pode não ter ultrapassado 1 milhão de cópias vendidas, mesmo após mais de três meses desde o lançamento em múltiplas plataformas.

A alegação surgiu pela primeira vez em uma publicação no X, feita por Daniel Camilo. Vale destacar que Camilo usa repetidamente o termo “presumo” em suas publicações.  Portanto, até o momento, não há confirmação oficial de que The Outer Worlds 2 vendeu menos de 1 milhão de cópias. Ainda assim, Camilo demonstra bastante confiança ao afirmar que o desempenho comercial do jogo foi fraco.

“As vendas de The Outer Worlds 2 são fracas. Presumivelmente, menos de 1 milhão de cópias quase três meses após o lançamento, em todas as plataformas. Em comparação, o primeiro jogo vendeu aproximadamente 2 milhões de unidades no mesmo período. Uma sequência vender menos é algo ruim. Ruim para o estúdio, para a publicadora e para o futuro da IP.”

Para complicar ainda mais a situação, existe o fator Xbox Game Pass. Em uma publicação posterior, Camilo esclareceu que não estava se referindo ao Game Pass, mas exclusivamente às cópias vendidas.

“Sim, eu entendo que o jogo alcançou mais de 1 milhão de jogadores logo após o lançamento. Sim, eu entendo que o jogo está disponível no Game Pass. Com base em todas as informações públicas disponíveis e no que eu pessoalmente apurei, presumo que o jogo ainda não tenha vendido 1 milhão de cópias.”

Após a divulgação de que o jogo pode não ter vendido bem, fãs começaram a especular os motivos do possível fracasso. Muitos jogadores apontaram a polêmica do preço de US$ 80 como um fator que pode ter prejudicado as vendas. Inicialmente o jogo custaria US$ 79,99, mas a Obsidian voltou atrás rapidamente.

Mesmo assim, alguns fãs acreditam que o debate inicial sobre o preço afastou parte do público.

Fonte: Vice

 


Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!