Ms-dos Fez 30 Anos

Celebrou-se no último dia 27/07/2011 o 30º aniversário do sistema operativo da Microsoft que foi substituído pelo Windows.

dos-6202.gif

Na verdade, o que se comemorou foi a compra do sistema DOS pela Microsoft que o renomeou, no mesmo dia em que o comprou, MS-DOS. Foi no dia 27 de julho de 1981 que a Microsoft comprou o sistema operativo à Seattle Computer Products (SCP), um fabricante de Hardware.

O que é interessante, é que o produto que se viria a tornar no DOS, começou como um interpretador para a linguagem Basic da Microsoft. Ou seja, a empresa de Redmond e o sistema operativo encontravam-se ligados desde o início.

Depois do MS-DOS a Microsoft ainda considerou o OS/2, pelo menos até o Windows se ter enraizado no mercado. Em conjunto com a IBM e semelhantes, a Microsoft criou aquilo a que se chamou a revolução dos computadores pessoais.

A compra do DOS foi um dos momentos mais decisivos na história da Microsoft. Sem este negócio, a história poderia ter sido bem diferente.

E você, chegou a utilizar o DOS?

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!