Xcom é Agora Um Fps Porque Jogos de Estratégia Não São “contemporâneo”

Jogos de Estratégia não são tão populares como costumavam ser, e portanto XCOM agora é um jogo de tiro.

à bom ver a série XCOM sendo revivida após mais de uma década afastada, mesmo que Ken Levine e a Irrational Games não sejam os desenvolvedores do novo jogo, tal como foi noticiado anteriormente. Os fãs da série ficaram chocados quando o novo XCOM foi revelado como um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS ou first-person shooter em inglês); a série começou no gênero de estratégia por turnos, e mesmo quando ela foi conduzida na direção de estratégia em tempo real, ainda era, inconfundivelmente, uma série de estratégia. A razão pela qual este gênero foi abandonado com o novo jogo é porque jogos de estratégia não são o que já foram, na mente da 2K Games.

Christoph Hartmann, Presidente da 2K Games (publisher de XCOM), falou com MCV sobre o assunto, explicando, “A geração de gamers dos anos 90 amavam totalmente XCOM e nós somos os donos do IP, assim nós pensamos OK, o que vamos fazer com ele? Cada estúdio que tínhamos, queria fazê-lo e cada um tinha sua própria idéia sobre como fazê-lo. O problema era que jogos de estratégia por turnos já não eram a coisa mais legal no planeta. Mas isso não é só uma coisa comercial – jogos de estratégia não são apenas contemporâneos.”

“Eu uso o exemplo de artistas da música. Olhar para alguém da velha guarda como Ray Charles, se ele fizesse música hoje ainda seria Ray Charles, mas ele provavelmente iria fazê-lo mais ao estilo de Kanye West. Tudo bem em reintegrar Ray Charles, seria ótimo, mas ele só precisa evoluir, embora a essência central fosse a mesma.”

“Ã o que estamos tentando fazer. Renovar XCOM, mas em consonância com o que esta geração de jogadores quer. A equipe por trás do jogo está se perguntando a cada dia: ‘Ã fiel aos valores da franquia?” Não se trata de lucrar com o nome. Nós só precisamos renová-la, porque os tempos estão mudando.”

A Blizzard provavelmente estaria entre os primeiros a discordar ” “StarCraft II” foi um grande sucesso no ano passado; A Relic continua a apoiar a série “Dawn of War”; e os jogos da série “Total War” continuam a fluir da Creative Assembly. Não parece que, atualmente, os jogos de estratégia estejam fadados ao fracasso, embora claramente Hartmann discorde.

Não há nada de errado com o novo jogo ” a prévia que a 1UP viu na E3 pareceu muito boa, especialmente para um jogo que não vai ser lançado antes do início de 2012. Independentemente disso, você pode apostar que os antigos fãs de XCOM não vão subitamente se dar bem com a mudança de gênero da série.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!