Recentemente a Riot Games compartilhou todas as informações a respeito da Temporada 3 de League of Legends, que chega com inúmeras novidades e preparando o terreno para o Campeonato Mundial de League of Legends de 2025.
Ao mesmo tempo, a Riot Games deixou bem claro que vai pegar pesado com smurfs e especialmente nos caso de manipulação de ranque (outra pessoa jogando na sua conta), conhecido como “impulsionador de contas/boosting” e carona (um jogador mais habilidoso usando uma conta falsa para jogar em dupla com um jogador de elo mais baixo).
No caso, ambas as contas envolvidas sofrerão consequências, como banimento, tanto a de quem carregou quanto a de quem foi carregado. A empresa também promete reforçar o banimento de contas que foram compradas, vendidas ou compartilhadas, mesmo fora das filas ranqueadas.
Leia Mais

Um jogador de League of Legends, que afirmou ganhar a vida com boosting e venda de contas, expressou revolta nas redes sociais contra um desenvolvedor da Riot Games. O jogador respondeu ao diretor de produto da Riot, Drew Levin, dizendo que sua principal fonte de renda vinha do boosting e que o coaching representava apenas 15% de seus ganhos.
Drew Levin respondeu ao jogador compartilhando um link para a página de empregos do McDonald’s, sugerindo que ele buscasse um novo emprego, e criticou o boosting por prejudicar a experiência de outros jogadores.
https://t.co/Ku080U0fB4 https://t.co/7JgyjgOpJF
— Drew Levin (@drewlevin) August 11, 2025
O jogador defendeu que o boosting não prejudica o jogo, alegando que atende a pedidos específicos de ranks altos, mas Levin rebateu, chamando a prática de “indústria” que engana os sistemas de avaliação de habilidade do jogo.