Microsoft adquire empresa que fez tecnologia para EyeToy da Sony

O Kinect ainda será lançado na quinta-feira, mas a Microsoft parece já estar pensando em como será a próxima geração do sensor. A criadora do Xbox 360 comprou a Canesta, empresa que desenvolveu uma das tecnologias usadas na EyeToy, da Sony.

O principal produto da Canesta é um chip que consegue detectar ambientes em 3D com uma câmera simples. Uma versão anterior desta tecnologia foi usada na EyeToy do PS2, enquanto outras mais recentes chegam em carros da Honda, como sistema anti-colisão.

A expectativa é de que a Microsoft inclua a tecnologia da Canesta no próximo Kinect, ou que use o know-how da companhia para criar algo ainda melhor em conjunto com a equipe de Kudo Tsunoda, o “pai” do Kinect.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!