Depois de estrear seu próprio parque de diversões oficial esse ano, através de uma parceria com a Universal Studios Japan, a Nintendo pretende aumentar ainda mais sua infraestrutura geral no mundo.
Ficando dentro dos prédios da Nintendo Uji Ogura, a Big N anunciou a criação de um grande museu oficial dedicado a prestigiar e homenagear as obras e criações originais da grande empresa dos videogames.
Ele será batizado de Nintendo Gallery, e segundo Shuntaro Furukawa, CEO da Nintendo, a empresa pretende:
“A Nintendo tem discutido a possibilidade de construir uma galeria, como uma forma de compartilhar a história e filosofia de desenvolvimento de produtos da Nintendo com o público.”
“Para este fim, a fábrica da Nintendo Uji Ogura será renovada para acomodar a galeria, uma decisão tomada após levar em consideração o plano da cidade de Uji de redesenhar a área da estação Ogura nas proximidades.”
“O Nintendo Uji Ogura Plant foi construído em 1969 e era conhecido como “Uji Plant”. O nome da instalação mudou para “Uji Ogura Plant” em 1988, após a construção, ampliação e reforma da atual Uji Plant (Makishima-cho, Uji-city, Kyoto).”
“A fábrica Uji Ogura tem sido usada para fabricar cartas de jogar e cartas Hanafuda, e também funcionou como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos. A discussão sobre como usar a planta Uji Ogura começou depois que essas funções foram transferidas para a planta Uji atual em novembro de 2016.”
A Nintendo espera concluir a construção para inauguração do Nintendo Gallery durante o FY 23 (Ano Fiscal de 2023), no qual termina em Março de 2024.