Paul Allen, cofundador da Microsoft, vai doar fortuna para caridade

Em comunicado, Paul Allen se compromete a reverter parte de seus bens a ações filantrópicas

Paul Allen, cofundador da Microsoft, se comprometeu nesta quinta-feira (15/7) em reverter a maior parte de sua fortuna, avaliada em US$ 13,5 bilhões, após a morte.

Em tratamento para um linfoma anunciado em novembro do ano passado, o executivo toma os rumos traçados pelo colega Bill Gates e pelo bilionário Warren Buffet: ambos informaram que irão doar a maior parte do que possuem para instituições filantrópicas.

Allen é hoje a 37ª pessoa mais rica do mundo, de acordo com a revista Forbes. Ele é um dos fundadores da Microsoft, criada em 1975, e deixou o corpo executivo da companhia em 1983, quando teve o câncer diagnosticado pela primeira vez.

Há duas décadas, Allen está envolvido com ações filantrópicas, sobretudo por meio da fundação Paul G.Allen Family, com a qual destinou mais de US$ 1 bilhão para o financiamento de projetos locais.

Em comunicado, afirmou: “Hoje eu também quero anunciar que meus esforços filantrópicos continuarão após minha morte. Planejei por muitos anos e a maior parte de meus bens será deixada para caridade para continuar o trabalho da fundação e financiar pesquisas sem fins lucrativos”.

20C539312AC7B4D4132B9B82FC8A3.jpg

[i]Junto com Bill Gates, Paul Allen ajudou a fundar a Microsoft, em 1975.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!