Activision Blizzard revela que a King teve um aumento de 22% na receita graças ao Crash: On The Run

É a divisão mobile da empresa que produz Candy Crush, comprados por US$ 7 Bilhões em 2015

Apesar da IP de Crash não ter ido tão bem em vendas, com o recente Crash Bandicoot 4: It’s About Time da Toys for Bob não atingindo as expectativas da Activision Blizzard, seu spin-off mobile brilhou.

A receita da King, divisão mobile comprada pela Activision em 2015 por US$ 7 Bilhões, cresceu 22% no último trimestre, relatando 358 milhões de MAUs no seu valor fiscal recente, o que representa um aumento em relação aos 273 milhões do ano anterior.

Um impulsionador do crescimento foi Crash: On the Run, que foi lançado em 25 de março e teve mais de 50 milhões de downloads até o momento. Isso provavelmente ajudou com os MAUs, mas as receitas disso provavelmente se materializarão no segundo trimestre que termina em 30 de junho.

candy_crush_saga-3227950.jpg

A Activision Blizzard disse que a King também viu um crescimento de mais de 70% no lucro líquido de publicidade no primeiro trimestre, com aumentos significativos em anunciantes diretos de marca e redes de parceiros. As reservas de King permaneceram fortes no segundo trimestre.

Durante o bloqueio, outras formas de entretenimento (como esportes e cinemas) permanecem paralisadas por causa do distanciamento social e das ordens de abrigos no local durante a pandemia.

Com poucas outras opções, mais pessoas do que nunca estão se voltando para os jogos. Os jogos para celular, em particular, estão se beneficiando.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!