Apesar de custar US $70, Take-Two diz que o preço de jogos como NBA2K21 e GTA V é menos do que eles valem

CEO da empresa, Strauss Zelnick, diz que seus jogos valem mais do que o que é cobrado por eles

Com a nova geração de consoles prestes a começar, um dos assuntos mais comentados tem sido o aumento do preço dos games.

A Take-Two foi, de fato, a primeira empresa de todas a falar sobre isso, anunciando neste verão que o NBA 2K21 custará mais em sua versão de próxima geração. Um movimento que não acabou de arrebentar entre os usuários, embora o CEO da empresa acredite que eles ainda cobram menos pelos jogos do que realmente valem.

Na reunião com os acionistas, após conhecer os resultados fiscais da Take-Two no trimestre, o dirigente Strauss Zelnick falou (via PC Gamer) sobre o aumento dos preços, onde comentou o seguinte:

“Oferecemos as experiências de maior qualidade no negócio, e cobramos muito menos por eles do que pensamos que valem aos consumidores”, ao que acrescenta “e aí costumamos oferecer um componente persistente que é grátis. E isso já é um ótimo valor. Qualquer monetização, claro, é opcional.”

Com os componentes persistentes gratuitos, o CEO da Take-Two fala sobre produtos como GTA Online ou El Barrio do NBA 2K, que na nova geração será The City. Embora, é claro, para acessá-los você deve ter um jogo pago, então sua descrição como grátis reside em um terreno ambíguo.

Por que explicamos isso? Porque mais tarde, um acionista perguntou ao líder sobre a possibilidade da Take-Two de publicar esses modos separadamente e como free-to-play na linha da Activision com seu Call of Duty: Warzone.

A isto, Zelnick disse que estes modos “já são gratuitos”, e destaca que o modo GTA Online estará disponível separadamente no PS5, sem o jogo completo, e será “gratuito durante cerca de três meses”, ao qual acrescenta:

“Como Como podem ver, temos uma mente aberta quanto ao nosso modelo de negócios. E não descartaria a possibilidade de que, em algum momento, certas experiências possam ser liberadas em seu ponto de entrada.”

Claro, a política atual da empresa , de oferecer esses modos “grátis” dentro de um jogo pago, parece funcionar para eles até o momento, o que explica por que eles não consideram mudar de ideia:

“GTA Online foi bem-sucedido por 7 anos, e esperamos estabelecer um novo recorde neste ano fiscal, incrivelmente”, disse Zelnick durante a teleconferência.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!