Hironobu Sakaguchi sempre comenta no blog do estúdio Mistwalker a respeito do processo de desenvolvimento de games. Em recente post ele pode ter dado uma dica de como será o sistema de batalhas do RPG The Last Story, para Wii.
Ao dizer que o game está em processo final e tendo os ajustes mais complexos em relação aos sistemas de jogo, Sakaguchi afirmou que “está explorando um território desconhecido para ele devido ao sistema de tempo real do título”.
Não é uma confirmação, claro, mas essa frase parece indicar que The Last Story terá batalhas em tempo real em vez das tradicionais por turnos ” algo que Xenoblade terá, de forma confirmada.
Interessante ver um dos nomes mais importantes dos RPG japoneses considerar essa mudança tão drástica em um formato estabelecido há décadas.
