O estúdio PlayStation, com sede em Amsterdã, está contratando um escritor de jogos sênior para “criar idéias convincentes para missões de jogos, facções e mundo aberto” para um novo game ainda em inicio de produção.
O candidato selecionado escreverá histórias de “diálogo de missões, diálogo sistêmico, contos de histórias e documentos de facção”, revela a descrição do trabalho, além de desenvolver projetos narrativos para missões, atividades de jogo e recursos de jogo.
Neste mês, o estúdio de Horizon também publicou anúncios de emprego para um animador líder de criaturas e um artista técnico de vegetação.
Em março, a Sony anunciou planos para lançar o título pós-apocalíptico de mundo aberto para PC neste verão. Ele marcará a primeira vez que um grande jogo exclusivo para PlayStation de um estúdio da Sony foi lançado para PC.
De acordo com o co-fundador da Guerrilla, Hermen Hulst – que recentemente foi promovido a chefe dos estúdios mundiais da PlayStation – a Sony continua altamente comprometida com a criação de histórias e jogos baseados em personagens.
