41 Jogos de Plataforma para Computador que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 41 ótimos Jogos de Plataforma para Computador que você precisa conhecer!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

41 Jogos de Plataforma para Computador que você tem que conhecer!
Grow Home
Grow Home é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 4 de Fevereiro de 2015, estando disponível para Computador, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min jogando normal.
Sinopse

Em Grow Home você pode explorar o mundo do game na ordem que quiser, porém tem que ser na vertical! O simpático robô deve sempre chegar ao ponto mais alto do cenário. E pra deixar tudo mais dinâmico o jogador tem que controlar os dois braços do robô separadamente.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Reaper - Tale of a Pale Swordsman
Reaper - Tale of a Pale Swordsman é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Setembro de 2013, estando disponível para Ouya, Computador
Sinopse

Entre no mundo repleto de magia e monstros. Torne-se o espadachim Negro e mate milhares de inimigos em um RPG de ação épica! A guerra teve inicio entre o Imperium e as tribos selvagens de Wilderness.

Remember Me
Remember Me é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

O jogador controla Nilin, uma "caçadora de memórias" amnésica, nas ruas de uma neo-Paris no ano 2084. Este futuro distópico apresenta um estado de vigilância. O ex-chefe de Nilin, Memoryeyes, apagou as suas memórias para a conseguir eliminar e ela agora tem de descobrir o porquê e como as pode restaurar de novo.

Kung Fu Panda
Kung Fu Panda é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.

Um pouco da história do filme

Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.

Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como “O Escolhido” para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).

O jogo

Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.

A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.

A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.

Lament
Lament é um game de Plataforma, , foi lançado em 31 de Março de 2017, estando disponível para Computador
Sinopse

Lament é um game de plataforma com puzzles, onde você deverá guiar a garota Emma através de um mundo morto sem qualquer som. Saltando sobre diferentes inimigos produzirá tons de música diferentes, que têm de ser combinados em melodias corretas, a fim de prosseguir na aventura.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Sonic: Lost World
Sonic: Lost World é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U, Computador
Sinopse

A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.

O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.

Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.

Mega Man X3
Mega Man X3 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Super Famicom, PlayStation, Sega Saturn, Computador, Mobile, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Dr. Doppler era um cientista Reploid. Cidade de Doppler era um lugar onde os humanos e Reploids poderiam viver em harmonia. Descobrindo um vírus que estava transformando Reploids em Mavericks, Doppler buscou com grande sucesso o antivírus. Mas o próprio Doppler foi infectado com o vírus e acabou indo para o lado do Mavericks. Agora X e Zero tem que conseguir o antivírus e assim curar os Reploids infectados pelo mesmo. No final, Sigma se mostra o verdadeiro vilão da história e é derrotado por X com auxílio de Zero e do Dr. Doppler, que se sacrifica. Ao que parece, a dupla consegue destruir o Vírus, pelo menos por enquanto.

Tudo começou, quando uma cidade estava sendo atacada por forças Mavericks, X e Zero vão até lá, quando dão de cara com 8 invasões em diferentes locais. Essa missão é estranha porque X e Zero trocam 1 vez de lugar durante o jogo, X leva a prioridade, porque Zero não pode enfrentar mini-chefes nem chefes, dois conhecidos são Bit e Byte, que são encontrados durante a fase. Quando você elimina todos os líderes das rebeliões, o laboratório secreto de Dr.Doppler surge no mapa, onde você enfrenta vários desafios, como, novamente os 8 Mavericks; mavericks mais poderosos junto com os chefes.

It Takes Two
It Takes Two é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2021, estando disponível para Computador, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 47min jogando normal, 15h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

It Takes Two apresenta um gameplay único, misturando diversos gêneros diferentes para criar uma divertida aventura cooperativa. Os jogadores irão assumir o papel de Cody e May, os quais terão que embarcar em uma aventura para desfazer o feitiço que os transformou em bonecos e salvar seu casamento que está passando por problemas.

Kid Chameleon
Kid Chameleon é um game de Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Maio de 1992, estando disponível para Sega Mega Drive/Genesis, Wii, Computador
Sinopse

Chegou uma máquina nova no fliperama da cidade. Daquelas que dá a impressão de que podemos entrar nela e jogar. Ela usava hologramas para criar uma realidade diferente da nossa. Todos jogaram, mas a máquina era real demais. O chefão do jogo escapou e começou a capturar as crianças derrotando-as no jogo. Mas finalmente apareceu alguém para desafiá-lo. Esta é a história de alguém muito durão para ser derrotado, alguém conhecido como: Kid Chameleon.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Journey
Journey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 56min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após "Flower", Journey é a nova criação da ThatGameCompany. No jogo, o jogador controla um personagem encapuzado em um vasto deserto e viajando por montanhas. Uma exótica aventura com uma visão única de experiência online. Acordado em um mundo desconhecido, o jogador, anda, desliza e voa pelo vasto e inexplorado deserto, enquanto descobre a história de uma antiga civilização ao longo do caminho.

Outros jogadores na mesma jornada que a sua podem ser descobertos e ambos podem se encontrar e um auxiliar o outro, mas eles não podem se comunicar via texto e nem um ouvir o outro. A única maneira de comunicação entre os dois é o ritmo musical.

Hollow Knight
Hollow Knight é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Fevereiro de 2017, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 35h 47min jogando normal, 24h 52min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Hollow Knight é o primeiro jogo da Team Cherry, uma equipe de desenvolvedores indies composta por apenas 3 pessoas. O jogo se trata de um jogo de ação e aventura belo e extremamente desafiador ambientado no vasto reino subterrâneo interconectado de Hallownest.

Um jogo de ação 2D com foco na habilidade do jogador e na exploração, Hollow Knight coloca você para enfrentar uma série de criaturas mortais, evitando armadilhas complicadas e resolvendo mistérios antigos enquanto abre caminho através de florestas e masmorras.

Psychonauts 2
Psychonauts 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador
Sinopse

Tim Schafer volta com sua jornada pelas mentes mais loucas possíveis. Dando continuidade após o final do primeiro jogo, Raz descobre que a organização para qual trabalhava havia mudado e agora estava realizando estúdios nada aceitáveis. Ele agora terá a missão de encontrar o agente infiltrado na organização e impedi-lo antes que seja tarde demais.

Com um gameplay similar ao seu antecessor, você terá que utilizar todas as habilidades psíquicas de Raz para explorar a mentes de vários personagens, tudo isso combinado com elementos de plataforma e uma arte única.

Sonic CD
Sonic CD é um game de Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelo estúdio , foi lançado em 23 de Setembro de 1993, estando disponível para Sega CD, Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, Linux
Sinopse

Sonic volta para enfrentar seus inimigos, entre eles está o Metal Sonic, o ouriço maligno criado pelo Dr. Robotnik. Através de mais de 50 níveis, Sonic pode viajar através do tempo e explorar o passado, o presente e o futuro.

A Jugglers Tale
A Juggler's Tale é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para PlayStation, Xbox, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Ambientado em um teatro de marionetes, A Juggler's Tale é um sidescroller 3D onde você irá controllar Abby, uma jovem marionete que terá que fugir de seus raptores para alcançar a liberdade. Um mundo belo, mas perigoso, te espera nessa aventura.

Para levar Abby até a liberdade, você precisará passar por diversas armadilhas e resolver quebra-cabeças usando a lógica.

inMomentum
inMomentum é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2011, estando disponível para Computador
Sinopse

inMomentum é um jogo de corridas e plataformas "sci-fi" que desafia os jogadores a pensar tanto horizontalmente como verticalmente no decorrer das corridas contra outros jogadores, ou contra o relógio num ambiente parecido aos jogos de puzzle.

inMomentum dá aos jogadores a possibilidade de explorar um mundo visualmente único graças ao detalhe minucioso dos objetos e uma atenção especial na estimulação visual através do uso de cores e formas. O estilo do jogo constrói uma ligação forte entre os visuais e o jogador, fornecendo assim uma experiência única.

Sonic Mania
Sonic Mania é um game de Aventura e Plataforma, , foi lançado em 15 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Computador
Sinopse

Sonic Mania é um jogo side-scrolling de plataforma, fazedo parte da série Sonic the Hedgehog e retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos de Mega Drive.

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Booster Trooper
Booster Trooper é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Março de 2010, estando disponível para Computador, SteamOS
Sinopse

Booster Trooper é um jogo que mistura os elementos dos jogos de tiro online, mas em uma visão lateral, com os bonecos pulando por plataformas. Assim, você pode saltar, corre e voar, sem perder de vista seus inimigos na tela.

O jogo possui apenas o modo multiplayer. Baixe a demo jogável e teste se você se adapta a este novo conceito, de um jogo arcade mistura com jogo de ação. Sendo assim, Booster Trooper carrega do FPS tradicional todos os modos de disputa: deathmatch, team deathmatch, capture the flag e outros.

Booster Trooper é frenético, com armas poderosas e power-ups espalhados pelo cenário, que dão um novo dinamismo ao jogo a cada momento. Além disso, os soldados possuem mochilas-foguetes para acessar locais mais altos e voar por um curto período de tempo. Como o combustível é limitado, portanto use com sabedoria.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

NyxQuest: Kindred Spirits
NyxQuest: Kindred Spirits é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Junho de 2009, estando disponível para WiiWare, Linux, Computador
Sinopse

NyxQuest: Kindred Spirits conta a história impressionante de Nyx, uma menina enigmática que deve descer do céu em busca de seu amigo desaparecido Ícaro. Voe sobre as ruínas da Grécia Antiga e evite cair nas areias ardentes ou ser pego pelas garras de harpias cruéis.

Você vai precisar da ajuda de Zeus e de outros deuses do Olimpo para convocar os seus poderes. Eles poderão enviar raios, modificar o ambiente ou controlar o clima, bastando apenas o seu pedido.

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Quantum Conundrum
Quantum Conundrum é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2012, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min jogando normal.
Sinopse

Quando você, um menino, visita seu tio, você nota que algo está errado. Primeiro, ele não está lá para cumprimentá-lo. Segundo, uma explosão aconteceu logo que você chegou. E em terceiro, a casa parece estar ainda mais estranha do que você lembrava.

Worms Reloaded
Worms Reloaded é um game de Plataforma e Estratégia, faz parte da série Worms pelo estúdio , foi lançado em 26 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Interessante Depois de algum experimentalismo, Reloaded representa o retorno de Worms para as suas origens: humor nonsense, armas absurdas e terrivelmente poderosas, minhocas que seguem digladiando sem absolutamente nenhum motivo aparente. Isso sem se esquecer dos acréscimos que, no fim das contas, justificam um novo título: novas armas, nova indumentária, novas tiradas cômicas.

A inclinação mais moderna de Reloaded fica óbvia ao se conferirem os modos de jogo disponíveis. Há, é claro, a clássica batalha rápida que não precisa de nenhum motivo extra para ocorrer - pelo menos, nenhum motivo além do fato de o monitor estar atulhado de vermes insanos e pesadamente armados. Mas há também um novo modo campanha, novos estilos de fases, cenários dinâmicos e, o que não poderia faltar, diversas possibilidades para quem gosta de digladiar em ambiente online.

O arsenal em Reloaded mantém a tradição da franquia: armas tão devastadoras quanto absurdas. Alguns retornos notáveis: a Ovelha Explosiva; a Super-ovelha explosiva (espécie de míssil teleguiado... No formato de uma ovelha com capa de super-herói); a Granada Santa (antes de devastar o cenário, ouve-se um sonoro “Aleluia!”); a Doninha Fedorenta (autoexplicativa).

Embora o design dos mapas de Reloaded beba da mesma fonte dos títulos antigos, as arenas aqui trazem detalhes que acrescentam um frescor interessante às batalhas. É só olhar para o plano de fundo de qualquer arena para perceber o primeiro deles: são, invariavelmente, imagens dinâmicas. Dessa forma, enquanto o frenesi da batalha se dá em primeiro plano, ao fundo pode haver um caminhão basculante chacoalhando ou os holofotes de um estádio de futebol americano.

Assassins Creed Chronicles: China
Assassin's Creed Chronicles: China é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 21 de Abril de 2015, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Experimentem um local completamente novo para a série num mundo lindíssimo e estilo visual inspirado pelas pinturas tradicionais de pincel.

As poderosas habilidades de artes marciais de Shao Jun e novo equipamento de Assassin como a espada Jian e a Foot Blade vão permitir que elimine os inimigos através das sombras ou enfrentar grupos enormes em combate aberto.

Explore locais lendários como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida e encontre famosas figuras históricas neste título 2.5D digital

Contra: Evolution
Contra: Evolution é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Contra, foi lançado em 22 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, iOS
Sinopse

O épico game de ação está de volta em alta definição! Contra: Evolution vai trazer aos jogadores um dos jogos de tiro mais tradicionais da história. Agora além dos heróis originais, há também duas novas personagens femininas com estilo de ataque diferente. Além disso, o sistema de gráficos proporcionará uma experiência totalmente nova no mundo de Contra!

Assassins Creed II
Assassin's Creed II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Anvil pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 30min jogando normal, 20h 39min se você for direto nas missões principais rushando, 37h 48min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No novo Assassin's Creed, Altaïr não está mais presente. O personagem que protagonizou o primeiro título está aproximadamente trezentos anos no passado, e agora o protagonista é Ezio, que, por "coincidência", é a palavra italiana para águia.

Ezio Auditore é um nobre de Florença, descendente de Altaïr, e trará para a franquia uma série de modificações. Entre as principais estão nadar e voar (sim, voar), sendo que para esta segunda o protagonista utilizará nada menos que a máquina voadora de Leonardo Da Vinci, uma espécie de avó da asa-delta.

Outras mudanças interessantes são a variedade das armas, que aumenta consideravelmente, liberando machados, outras espadas, lanças, duas lâminas escondidas e muitas outras armas. O jogo se passa em Florença e outras cidades vizinhas.

Sonic 3D Blast
Sonic 3D Blast é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Novembro de 1996, estando disponível para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Saturn, Computador, Wii, Virtual Console (Nintendo), Linux
Sinopse

Sonic 3D Blast ou Sonic 3D: Flickies' Island é um jogo da série Sonic the Hedgehog, lançado para PC, Sega Saturn e Mega Drive em 1996,sendo o primeiro game Multi-Sistemas da série Sonic.

Pela primeira vez um jogo do Sonic deixou de ser plataforma e passou a ser isométrico. Foi criado pela Traveller's Tales (ao invés do Sonic Team) e distribuído pela Sega. A Travellers Talles, por sua vez, é uma empresa terceirizada que fazia jogos para a Sega. O jogo não é muito bem aceito pelos fãs, embora tenha uma plataforma gráfica e sonora que o coloca em destaque dentre os jogos do Mega Drive. O jogo também foi lançado para PC e Saturn com gráficos e músicas melhores e um Special Stage totalmente em 3D, esse Special Stage é considerado por muitos fãs como o melhor Special Stages da série

Taito Legends
Taito Legends é um game de Arcade e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Taito Legends traz em um só título 29 tesouros do Arcade, desde 1979 a 1997.

Eis a lista total dos títulos: Battle Shark, Bubble Bobble, Colony 7, Continental Circus, Electric Yo-Yo, Elevator Action, Exzisus, Gladiator, Great Swordsman, Jungle Hunt, New Zealand Story, Ninja Kids, Operation Thunderbolt, Operation Wolf, Phoenix, Plotting, Plump Pop, Rainbow Islands, Rastan, Return of the Invaders, Space Gun, Space Invaders, Space Invaders part II, Super Qix, Thunderfox, Tokio, Tube It, Volfied, e Zoo Keeper.

Super Meat Boy Forever
Super Meat Boy Forever é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Meat Boy está de volta para outra aventura, dessa vez acompanhado de sua esposa Bandage Girl. Nugget, o filho do casal foi sequestrado pelo maligno Dr. Fetus, agora você terá que ir novamente atrás dele e resgatar sua criança

Embarque nessa viagem ainda mais desafiadora, com mais de 7 mil níveis criados a mão e chefes maiores do que nunca.

Minute of Islands
Minute of Islands é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Minute of Islands é um jogo de plataforma com foco na narrativa e resolver puzzle. Explore estranhas e maravilhosas ilhas e labirintos sombrios. Guie a jovem mecânica Mo em uma jornada para recuperar o mundo de um terrível colapso. A poderosa Omni Switch pode sozinha não ser suficiente para corrigir os danos escondidos abaixo da superfície.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate HD
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate HD é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Castlevania: Lords of Shadow pelo estúdio , foi lançado em 27 de Março de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Network
Sinopse

25 anos após os acontecimentos de Lords of Shadow, Mirror of Fate revela a história dos descendentes de Gabriel Belmont e como eles batalharam contra seus próprios destinos em cada época.

O jogador assume os papéis do filho e neto de Gabriel Belmont, Trevor Belmont e Simon Belmont, respectivamente, além do meio-vampiro Alucard. O jogo alterna entre os personagens em pontos pré-determinados.

Little Nightmares
Little Nightmares é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 10min jogando normal.
Sinopse

Mergulhe em Little Nightmares, um fantástico conto sombrio que o fará enfrentar seus medos de infância! Ajude Six a fugir de A Bocarra, um navio imenso e misterioso habitado por almas corrompidas que procuram sua próxima refeição. À medida que você progride na sua jornada, explore a mais perturbadora casa de bonecas como uma prisão para dela fugir e um parquinho cheio de segredos para se descobrir. Reconecte-se com sua criança interior para soltar a sua imaginação e encontrar a saída!

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Veja outra listas interessantes: