41 Jogos de Plataforma para Computador que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 41 ótimos Jogos de Plataforma para Computador que você precisa conhecer!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

41 Jogos de Plataforma para Computador que você tem que conhecer!
Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

Superfighters Deluxe
Superfighters Deluxe é um game de Luta e Indie, faz parte da série Superfighters pelo estúdio , foi lançado em 30 de Novembro de 2018, estando disponível para Computador
Sinopse

Superfighters Deluxe é um jogo de ação free-to-play. Este jogo ao estilo retrô possui aspectos de simulação de combate virtual, tiroteios e lutas corpo a corpo.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

Monochroma
Monochroma é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Xbox One
Sinopse

Monochroma para é um jogo de plataforma 2D ambientado nos anos 50, que conta a história de um menino e seu irmão que testemunham um terrível crime cometido por uma corporação do mal.

Nós vamos ter que combinar as plataformas e quebra-cabeças em uma aventura que teremos que escapar da tirania para descobrir a verdade.

Dust: An Elysian Tail
Dust: An Elysian Tail é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Agosto de 2012, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Situado no misterioso mundo de Falana, Dust: An Elysian Tail é um RPG de ação onde o protagonista narra a libertação de uma aldeia de oprimidos, para isso ele utiliza uma antiga espada, Ahrah.

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch
F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch é um game de Aventura e Plataforma, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Setembro de 2021, estando disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Computador
Sinopse

Cerca de seis anos atrás, uma legião de máquinas invadiu e colonizou a Torch City, que era originalmente habitada por animais. Rayton, um ex-soldado na guerra de resistência, vive em reclusão desde então.

Depois que seu amigo é preso à força, Rayton recupera seu punho mecânico e entra em sua jornada revidando. Só que ele nunca imaginaria que acabaria se metendo em tantos problemas após isso.

Spider-Man: Web of Shadows
Spider-Man: Web of Shadows é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Spider-Man: Web of Shadows é um jogo de ação/plataforma no qual você encarna na pela do super-herói mais carismático do universo Marvel, o cabeça de teia em pessoa, o Homem-Aranha.

Desta vez você deve encarar um desafio de proporções extraterrenas, um simbionte alienígena gigantesco, da mesma espécie que se uniu a Peter Parker e mais tarde a Eddie Brock, atacou a cidade de Nova Iorque. Agora a cidade em ruínas precisa de um herói mais do que nunca.

Web Of Shadows faz uso de um sistema de evolução do personagem que irá destravar vários poderes e golpes especiais ao longo da sua jornada, além de introduzir uma nova dinâmica a franquia, conferindo maior liberdade ao jogador, que poderá optar por conduzir suas missões de forma mais altruísta ou um egocêntrica.

Este sistema de interpretação também irá permitir que você faça alianças com outros heróis e até mesmo vilões do panteão Marvel, que estão presentes no jogo.

Rotastic
Rotastic é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Setembro de 2012, estando disponível para Computador, PlayStation 3
Sinopse

Rotastic é um empolgante jogo arcade 2D, oferecendo uma jogabilidade acessível, inovadora e original com uma enorme dose de diversão sem compromisso. Atrás de uma mecânica de jogo bastante simples esconde uma jogabilidade envolvente com numerosas possibilidades para desafiar seus reflexos e habilidades!

Colete itens, escape de armadilhas mortais, envie seus adversários voando para sua desgraça, quebre tijolos, execute manobras acrobáticas, exploda galinhas em pó e penas, e muito mais!

A campanha singleplayer é espalhada por 7 mundos e oferece cerca de 70 horas de pura diversão! Ponha suas habilidades em teste contra seus amigos e jogadores ao redor do mundo conquistando as melhores pontuações!

Rotastic oferece modo de batalha local para até 4 jogadores de forma intensa e repleta de diversão!

The Artful Escape
The Artful Escape é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, iOS, Computador, Xbox Series
Sinopse

Francis Vendetti sonha em ser músico, e na véspera de sua primeira apresentação, ele acaba tendo que enfrentar o legado de uma antiga lenda do folk. Francis partirá em uma viagem cósmica dentro de sua própria imaginação.

Nesse jogo de aventura 2D, você terá que guiar o jovem Francis por uma jornada multidimensional e psicodélica, enquanto ele tenta descobrir quem realmente é e forma sua personalidade.

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

Prince of Persia: The Forgotten Sands
Prince of Persia: The Forgotten Sands é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2010, estando disponível para Wii, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS, Linux, Computador
Sinopse

Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.

Little Nightmares
Little Nightmares é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 10min jogando normal.
Sinopse

Mergulhe em Little Nightmares, um fantástico conto sombrio que o fará enfrentar seus medos de infância! Ajude Six a fugir de A Bocarra, um navio imenso e misterioso habitado por almas corrompidas que procuram sua próxima refeição. À medida que você progride na sua jornada, explore a mais perturbadora casa de bonecas como uma prisão para dela fugir e um parquinho cheio de segredos para se descobrir. Reconecte-se com sua criança interior para soltar a sua imaginação e encontrar a saída!

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

NyxQuest: Kindred Spirits
NyxQuest: Kindred Spirits é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Junho de 2009, estando disponível para WiiWare, Linux, Computador
Sinopse

NyxQuest: Kindred Spirits conta a história impressionante de Nyx, uma menina enigmática que deve descer do céu em busca de seu amigo desaparecido Ícaro. Voe sobre as ruínas da Grécia Antiga e evite cair nas areias ardentes ou ser pego pelas garras de harpias cruéis.

Você vai precisar da ajuda de Zeus e de outros deuses do Olimpo para convocar os seus poderes. Eles poderão enviar raios, modificar o ambiente ou controlar o clima, bastando apenas o seu pedido.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Cloudbuilt
Cloudbuilt é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Março de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

Uma jovem mulher, em um mundo misterioso e nuvens escuras despontando no horizonte ... bem-vindo ao Cloudbuilt.

Cloudbuilt exige raciocínio rápido e reflexos ainda mais apurados que se tornam seus amigos mais próximos na escalada de seu próprio caminho através das misteriosas ruínas flutuantes acima das nuvens.

Um jogo de velocidade, precisão e liberdade, use o seu exoesqueleto movido a foguete e manipule as leis da física para evitar riscos fatais, robôs hostis e alcançar não apenas a linha de chegada de cada etapa, mas o topo das classificações em todo o mundo também.

It Takes Two
It Takes Two é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2021, estando disponível para Computador, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 47min jogando normal, 15h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

It Takes Two apresenta um gameplay único, misturando diversos gêneros diferentes para criar uma divertida aventura cooperativa. Os jogadores irão assumir o papel de Cody e May, os quais terão que embarcar em uma aventura para desfazer o feitiço que os transformou em bonecos e salvar seu casamento que está passando por problemas.

8-Bit Commando
8-Bit Commando é um game de Indie e Plataforma, , desenvolvido na engine love2d pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

8-Bit Commando é um jogo de plataforma com ação rápida, trilha sonora com rock e multiplayer em LAN. Os gráficos irão levá-lo de volta para a era clássica dos jogos e a jogabilidade irá desafiar até mesmo os veteranos mais experientes.

NiGHTS into Dreams...
NiGHTS into Dreams... é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Julho de 1996, estando disponível para Sega Saturn, PlayStation 3, Computador
Sinopse

Entre para o mundo dos sonhos e tenha uma aventura aérea. Colete Ideya (esferas coloridas), acumule pontos e derrote chefes para ajudar Elliot e Claris salvar Nightopia. Com todos os sete sonhos originais, gráficos melhorados, este título está de volta e melhor do que nunca.

Kung Fu Panda
Kung Fu Panda é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.

Um pouco da história do filme

Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.

Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como “O Escolhido” para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).

O jogo

Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.

A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.

A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.

Mega Man X5
Mega Man X5 é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 2000, estando disponível para PlayStation, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Passado um intervalo de tempo desconhecido após os eventos de Mega Man X4, um novo esquema para destruir os Maverick Hunters é planejado por Sigma, que foi ressuscitado de novo (como em X4, não se sabe quem o reviveu nem como o fez). Sigma, depois de conduzir pesquisas na origem e design de Zero, decide descobrir como destravar o verdadeiro poder de Zero, esperando destruir X no processo. Sigma ataca os Maverick Hunters diretamente, tendendo a ser derrotado. Quando o faz, espalha o Sigma Vírus ao redor da Terra, jogando-a no caos. Enquanto isso, um Reploid mercenário chamado Dynamo é contratado por Sigma para fazer a colônia espacial Eurasia colidir com a Terra. Os Hunters têm somente 16 horas para evitar o impacto.

Com a missão de impedir a Eurasia de atingir o planeta, os Hunters usam duas opções de ataque. A primeira é disparar um poderoso canhão, chamado Enigma, à colônia espacial, esperando vaporizá-la. Se o tiro do Enigma falhar, a segunda opção é lançar um ônibus espacial com um piloto a bordo, destruindo Eurasia. Para maximizar suas chances, X e Zero são enviados para coletar partes dos dois aparelhos. As partes necessárias para atualizar o Enigma e o ônibus espacial estão em poder de 8 Reploids (e Mavericks), e X e Zero têm que derrotá-los para obter as partes. Para complicar a situação, Dynamo ataca a base dos Hunters repetidas vezes no decurso do jogo forçando X e Zero a perderem tempo precioso lutando com ele.

O fato de Enigma e ônibus espacial falharem ou sucederem é aleatoriamente determinado pelo jogo, embora as chances do Enigma funcionar são baixas, mesmo com todas as partes, enquanto que o ônibus espacial tem maior possibilidade de obter sucesso, assumindo que todas as partes tenham sido coletadas. Se o Enigma der certo, os Hunters podem prosseguir à caça da causa do vírus sem ter que lutar com os Mavericks restantes (embora seja recomendado, para pegar as armas e itens dos Mavericks). Se o ônibus espacial (pilotado por Zero) der certo, a caça à causa do vírus começa do mesmo jeito. Porém, se a nave falhar ou o tempo acabar, a colônia colidirá com a Terra, praticamente destruindo-a; Zero será infectado pelo vírus e se tornará um Maverick, removendo-o do jogo como personagem jogável.

Em qualquer dos casos, uma vez que a localização da origem do vírus é descoberta, os Hunters têm que investigá-la. X e Zero(se ele ainda for jogável) penetrarão uma bizarra fortaleza subterrânea baseada em fases de jogos anteriores e que apresentam inimigos do passado. Finalmente, no terceiro estágio da fortaleza, X e Zero cruzam caminhos, onde suspeição mútua e desconfiança levam a um duelo entre os heróis (que já tinha sido antecipado desde o fim de Mega Man X2).

Depois do duelo, a estória diverge um pouco. Se Zero virasse Maverick, então sacrificaria a si próprio para salvar X de Sigma e X continuaria, sozinho, para se vingar de Sigma na fase final. Se Zero não virasse Maverick, ele salvaria a si e a X, e ambos heróis têm a chance de confrontar Sigma na batalha final. Há três finais possíveis para o jogo. X tem dois e Zero, um.

Se Zero virou Maverick, X derrota Sigma, mas fica seriamente danificado. Um fantasma misterioso o repara, mas por engano deleta suas memórias sobre Zero. Isso é tratado como fora do rumo da história. Se ele não virou Maverick, Sigma decide fazer a vitória dos Hunters não valer nada destruindo-os junto com ele. X tenta salvar Zero, mas é emboscado por Sigma e ambos são seriamente danificados. Zero ainda consegue dar o tiro final em Sigma, então os finais divergem de novo. Se foi Zero a derrotar Sigma, ele reflite na sua origem antes de morrer. Se foi X que derrotou Sigma, então ele herda o sabre de luz de Zero e continua lutando como Maverick Hunter. Este é considerado o "verdadeiro" final.

Vale notar que embora o manual diga que a Repliforce foi exterminada, The Skiver tem o símbolo da Repliforce na cabeça. E a Repli-Força Aérea é falada como ainda estando lá.

Outra nota é que em ambos os finais do X, é o holograma do Dr. Light que encontra o corpo seriamente danificado de X depois da batalha e diz "Ainda não.... só mais alguns momentos. X deve viver.". Ele é aquele que o cura, mas não se sabe se foi ele que o trouxe de volta para o QG dos Hunters. De qualquer forma, esses fatos implicam dizer que o Dr. Light está vivo, em algum lugar.

inMomentum
inMomentum é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2011, estando disponível para Computador
Sinopse

inMomentum é um jogo de corridas e plataformas "sci-fi" que desafia os jogadores a pensar tanto horizontalmente como verticalmente no decorrer das corridas contra outros jogadores, ou contra o relógio num ambiente parecido aos jogos de puzzle.

inMomentum dá aos jogadores a possibilidade de explorar um mundo visualmente único graças ao detalhe minucioso dos objetos e uma atenção especial na estimulação visual através do uso de cores e formas. O estilo do jogo constrói uma ligação forte entre os visuais e o jogador, fornecendo assim uma experiência única.

WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

Musou Orochi Z
Musou Orochi Z é um game de Hack and slash/Beat'em up e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

Sem aviso, Snake King Orochi começa uma invasão. Usando o seu imenso poder, permitindo a quebra de tempo e espaço, Orochi seqüestra os guerreiros mais fortes e corajosas da Antiga China e do Japão Feudal para testar suas habilidades na batalha com os melhores soldados.

Nenhum dos exércitos poderiam resistir à autoridade Orochi. No terreno, os heróis morrem, aos que continuarem a resistir à King Snake. São 96 personagens jogáveis, em vez de 79, no original, todos os velhos novos costumes, novas campanhas, novos modos de jogo, novos itens.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Orcs Must Die! 2
Orcs Must Die! 2 é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Julho de 2012, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Orcs Must Die! 2 leva os jogadores há batalhas contra uma multidão assustadora de orcs e outros monstros.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Bleed
Bleed é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Bleed pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, Linux, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Wryn quer ser o grande herói dos videogames, mas os maiores heróis de todos os tempos já foram escolhidos. Ajude-o a reivindicar o seu título e mostre ao mundo quem é o verdadeiro herói!

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Serious Sam: Double D
Serious Sam: Double D é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Serious Sam, desenvolvido na engine Microsoft XNA pelo estúdio , foi lançado em 3 de Agosto de 2011, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Mais uma vez, Serious Sam deve viajar através do tempo e destruir os inimigos do passado, a fim de salvar o futuro da humanidade. Sam descobre duas importantes relíquias e somente ele é sério e louco o suficiente para usar esta tecnologia nunca testada. Tudo o que fica entre a vitória e a aniquilação é um homem de camiseta e jeans munido de um arsenal de armas.

Psychonauts 2
Psychonauts 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador
Sinopse

Tim Schafer volta com sua jornada pelas mentes mais loucas possíveis. Dando continuidade após o final do primeiro jogo, Raz descobre que a organização para qual trabalhava havia mudado e agora estava realizando estúdios nada aceitáveis. Ele agora terá a missão de encontrar o agente infiltrado na organização e impedi-lo antes que seja tarde demais.

Com um gameplay similar ao seu antecessor, você terá que utilizar todas as habilidades psíquicas de Raz para explorar a mentes de vários personagens, tudo isso combinado com elementos de plataforma e uma arte única.

Gunman Clive
Gunman Clive é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 2 de Abril de 2012, estando disponível para Android, iOS, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

No ano de 18xx, o velho Oeste é invadido por bandidos. Um grupo de capangas sequestraram a filha do prefeito Johnsons e estão saqueando todas as vilas. Somente Gunman Clive pode trazer paz para o oeste e salvar a garota!

A Story About My Uncle
A Story About My Uncle é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 2min jogando normal, 4h 2min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O título conta a história sobre as aventuras de menino que procura por seu tio perdido, e acaba em um mundo que ele não podia imaginar que existia.

Com a ajuda de invenções misteriosas de seu tio que lhe permitem saltar incrivelmente alto e distante, através de belas paisagens, descobrindo pistas sobre o paradeiro de seu tio, e conhecendo criaturas fantásticas que irão ajudá-lo em sua jornada.

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sid, Diego, Manny e outros divertidos personagens estrelam o jogo baseado no terceiro filme da série Era do Gelo.

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

Super Meat Boy Forever
Super Meat Boy Forever é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Meat Boy está de volta para outra aventura, dessa vez acompanhado de sua esposa Bandage Girl. Nugget, o filho do casal foi sequestrado pelo maligno Dr. Fetus, agora você terá que ir novamente atrás dele e resgatar sua criança

Embarque nessa viagem ainda mais desafiadora, com mais de 7 mil níveis criados a mão e chefes maiores do que nunca.

Deadly 30
Deadly 30 é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Janeiro de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

Sobreviva por 30 noites de horror sendo atacado por zumbis em Deadly 30! Recrute e resgate companheiros, melhore seu armamento e fortaleça sua posição defensiva durante o dia, pois durante a noite eles irão lhe atacar. 12 armas, 11 espécies de zumbis, 25 conquistas e milhares de maneiras de morrer!

Yosumin
Yosumin é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Desenvolvido no Japão e publicado pela Square Enix, em 8 de novembro de 2007, é um reforço da porta do original Yosumin navegador jogo lançado pela Square Enix na @ nifty rede. Outro porta do jogo foi lançada na Xbox Live . Possui um dois-jogador competitivo modo jogável com um único cartucho. Em 26 de Maio de 2009 Yosumin foi liberado durante o serviço de distribuição digital Steam Yosumin sob o título!.

Veja outra listas interessantes: