38 Jogos de Tiro para Xbox 360 que você não pode deixar de conferir!
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
O pacote de expansão irá adicionar quatro novos mapas ao jogo. São mapas que tiveram destaque em Battlefield 2 e que foram refeitos usando o motor de jogo Frostbite 2, desenvolvido pela própria EA Digital Illusions CE, criadora da série Battlefield. Você também irá obter 10 novas armas, três novos veículos, metas para cumprir e alguns achievements para desbloquear.
Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.
Enquanto o longa-metragem da Warner Bros. conta com a participação do famoso ator Christian Bale como John Connor, a adaptação realizada pelos desenvolvedores da GRIN não exibe Bale como o personagem principal. Ainda assim, os jogadores têm a possibilidade de presenciar grandes combates entre a humanidade e a Skynet, a terrível organização de computadores.
Tradicionalmente, ação em perspectiva de terceira pessoa. Portanto, os jogadores podem participar de fortes explosões e muita ação no controle de Connor. O combate, de modo geral, é realizado com base no tão conhecido sistema de cobertura de fogo, no qual o personagem principal deve rolar até a proteção mais próxima para depois se preparar e atirar ferozmente nos adversários.
Connor e seus companheiros - sendo que um deles é Blair Williams (voz de Moon Bloodgood) - são desafiados por inimigos únicos na história de O Exterminador do Futuro: os T-70, perigosos robôs portando metralhadoras impressionantes. Nessa hora, a estratégia é fundamental para o sucesso na derrubada dos inimigos, ainda mais no modo cooperativo.
Concebido como uma trilogia, "Mass Effect" retorna ao videogame em grande estilo novamente pelas mãos da veterana equipe da Bioware, agora sob as asas da poderosa Electronic Arts. É a volta também do Comandante Shepard e suas aventuras interplanetárias, no constante esforço de provar aos povos alienígenas de que a raça humana é capaz de feitos notáveis e digna de conquistar a confiança do Conselho de planetas.
Em "Mass Effect 2", Shephard ganha a companhia de novos parceiros para investigar o desaparecimento de seres humanos por toda a galáxia. É o sinal de que alguém, alguma força deseja exterminar os terráqueos e algo muito mais sinistro pode estar por trás disto. É um cenário violento e desolador, como um filme de velho oeste ambientado no espaço.
A ação se torna ainda mais importante no novo game. Os tiroteios são mais intensos e a pausa se torna menos frequente, assim como o uso de medipacks para recuperar a energia. "Mass Effect 2" passa então a parecer menos um RPG e mais um jogo de tiro ao deixar que o jogador se recupere ao ficar escondido atrás de obstáculos por alguns segundos durante os tiroteios. Sistemas de mira e recarga de armas também de assemelham a games como "Gears of War", com a opção de mapear os botões do direcionais digitais para comandar seus parceiros -- em ordens simples como cobertura ou retirada.
Jogo da próxima geração desenvolvido pela Midway Studios que redefine o gênero de tiro em primeira pessoa, levando a jogabilidade para um novo patamar de alta tecnologia, design e enredo para criar a mais nova experiência de entretenimento. As emoções e temores da vida moderna entram num mundo cheio de responsabilidade que afeta a vida e o equilíbrio e faz dividir-se entre as obrigações profissionais e os padrões éticos.Além disso o jogador deve enfrentar seres extraterrenos na infame Area 51, um local mantido pelo governo norte-americano, repleto de mitos envolvendo alienígenas. No fim, apenas as ações do jogador e seu esquadrão podem formar o resultado do BlackSite: Area 51.
Dead Space 2 vai-se passar três anos após os acontecimentos do jogo original, agora nos enviando para uma estação espacial chamada Sprawl.
Essa estação foi construída ao redor dos fragmentos de uma das luas de Saturno, estando dividida em diversas áreas diferentes, com um tamanho considerável, incluindo até zonas residenciais com escolas, igrejas e lojas.
Isaac Clark, protagonista do jogo, agora pode saltar através do espaço, podendo alterar a direção enquanto flutua, e Isaac também vai ter linhas de diálogo, algo raro na primeira versão.
A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.
Continuando a saga
Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.
A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).
Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.
Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.
Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.
Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.
Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.
Sobreviva o quanto puder
Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.
O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.
Metal Gear Solid: Ground Zeroes é o prólogo do quinto jogo da clássica série de Tactical Shooter criada por Hideo Kojima.
Front Mission Evolved traz a clássica franquia Front Mission em um shooter em terceira pessoa que dá aos jogadores o controle total de uma máquina de guerra humanóide enorme - o Wanzer. Escolha entre dezenas de armas e peças, incluindo armas que podem ser equipadas em ambas as mãos e ombros, para personalizar o seu Wanzer e abre caminho para a vitória. Quando você pensa que está pronto para um novo desafio, se juntar às fileiras dos pilotos online para batalhas multiplayer.
Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.
Ryan Lennox é um agente secreto que podia passar por mais um James Bond, não fosse o fato de esconder na manga poderes sobrenaturais.
Dispões ainda de ferramentas high tech, mas também de especiais fantasmagóricos como a capacidade de se transformar em um espírito e de se alimentar da alma dos adversários para restaurar saúde.
Inserido em um leque de ambientes negros e variados, este título combina ação furtiva e shooter. Existe uma aposta clara na presença de veículos e no detalhe empregue aos cenários, enquanto quaisquer alerações físicas no nível poderão afetar o progresso.
Sniper Elite V2 é um shooter tático, nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, e é um reboot de Sniper Elite de 2005. O jogo tece uma história explosiva de um agente secreto OSS americano, perseguindo presas inimigas nos principais locais históricos da Batalha de Berlim, em uma missão para desvendar os mistérios e os perigos do programa alemão foguete V-2.
O jogo se passa em 1962, The Bureau conta a história da origem da organização clandestina XCOM e seu primeiro encontro com um novo e devastador inimigo.
Turok é um jogo épico de tiro em primeira pessoa que acontece em um planeta distante e sombrio. Você assume o papel de Joseph Turok, um soldado de um esquadrão de elite enviado para deter Kane, um criminoso de guerra e antigo mentor de Turok. No entanto, a caminho desse planeta, a nave de Turok é atingida e cai. É nesse momento que ele começa a usar seu treinamento para sobreviver e enfrentar os homens de Kane, além de dinosauros e outras criaturas mutantes que vivem no planeta.
- O mais novo jogo da famosa série Turok, repaginado para os consoles da nova geração.
- Um mundo sombrio de ficção científica - Gráficos realistas e um som dinâmico e intenso dão vida a esse planeta.
- Multiplayer - Participe de jogos online de até 12 jogadores, além de criaturas assustadoras.
- Ataques de dinossauro - Os dinossauros investem sobre Turok, e ele precisa se soltar de suas presas para evitar ser comido vivo.
"Agora os inimigos sabem pensar..."
Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.
Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.
Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.
O ano é 1938. James Lee Quatermain é um homem de muitos talentos, um aventureiro de profissão, assim como seu lendário bisavô Allan Quatermain.
James se junta a Jennifer Goodwin, um agente dos EUA e ex-colega seu, para recuperar um artefato antigo - O Coração de Atlantis. Assim começa uma caçada em todo o mundo - desde os desertos tempestuosos do Egito para as profundezas geladas do Ártico, além das selvas fumegantes de Guatemala. Os dois se esforçam para estarem um passo à frente dos nazistas e dos russos, afim de obter o Coração de Atlantis.
Na profundeza dos antigos templos egípcios, antigos guardiões acordam de seu sono eterno, James logo descobre que as histórias de seu bisavô não são tão falsas como ele sempre acreditava. Pois todas as coisas vivem para sempre, embora às vezes elas durmam e são esquecidas...
Flatout Ultimate Carnage é um jogo de corrida-arcade que utiliza a estranha fórmula de aceleração máxima com aniquilação total. A aceleração existe, já que a corrida se dá com veículos de quatro rodas percorrendo vias normais dentro da cidade, por outro lado, a aniquilação ocorre no momento em que, em vez de ir pelo caminho mais fácil, esses pilotos resolvem usar rampas de construções e outros trajetos perigosos a fim de juntarem pontos que irão se reverter em dinheiro posteriormente.
Ultimate Carnage também contém 3 campeonatos individuais: race, street e derby. Enquanto os dois primeiros são corridas do estilo mais convencional, derby é um modo que posiciona vários pilotos em uma arena aberta sob a meta de atacar uns aos outros utilizando seus veículos como arma. Um verdadeiro show de destruição e peças voando para todos os lados.
Um modo que já virou carro-chefe da série é a existência de mini-games onde o jogador deve usar a força inercial do carro para arremessar o motorista em diversos alvos, como uma pilha de pinos de boliche ou um aro gigante em chamas. A física do jogo é um espetáculo à parte, pois em vez de manter o carro intacto após as colisões, Flatout Ultimate Carnage prefere amassar, destroçar e desintegrar o automóvel da forma mais contundente possível.
Agora, a terceira edição, para consoles, pretende levar o estilo mais longe. A cena de abertura do game começa dramática como os antecessores: mostra um caminhão aliado explodindo e você milagrosamente sobrevive ao desastre. Esse episódio acontece na ocasião da liberação da França na Segunda Guerra Mundial. A missão começa em Saint-Lo e retrata a marcha rumo a Paris. Como sempre, o jogador pode participar de diversos exércitos: americano, britânico, canadense e polonês, cada um deles com um roteiro diferente.
Durante os combates, o jogador verá aquele velho hábito da série: chegando em determinados pontos, os seus companheiros se movimentarão conforme o "script", quase sempre gerando cenas de grande impacto, como serem fuzilados por uma chuva de tiros. Desta vez, o soldado também controla tanques e outros veículos de guerra. Outra novidade é que há diversas ações que podem ser feitas em locais e situações específicas, como o combate corpo-a-corpo e o desarmamento de armadilhas, cujo resultado é decidido em forma de eventos de ação, ou seja, o jogador deve pressionar uma seqüência de botões apresentadas na tela.
Essa mecânica é usada em jogos como "Shenmue", "Resident Evil 4" e "God of War". Há também diversas classes de personagens como especialista em rifle, infantaria, sentinela avançada e outros. Há veículos que poderão ser ocupados por vários soldados, como um jipe com uma artilharia: enquanto um jogador dirige, um outro sai atirando. Outros tipos de veículos incluem tanques e motocicletas com "sidecar".
Seguindo os eventos de Splinter Cell: Conviction, a Presidente Patricia Caldwell termina oficialmente a Third Echelon e ordena que todas as suas operações encerrem de imediato. Caldwell substitui a a agência corrupta pela recém-formada Fourth Echelon - uma equipa de operativos de elite, retirados de várias agências, que opera em vários ambientes e percorre o mundo executando missões ordenadas pela Presidente. Sam Fisher é então nomeado comandante da nova agência. Enquanto a Fourth Echelon executa a primeira missão que consiste em eliminar todas as actividades da Third Echelon, um grupo de doze terroristas, cansados da presença militar dos Estados Unidos em 2/3 do mundo, iniciam um ultimato de terror com o nome "The Blacklist" - uma mortal contagem decrescente de ataques terroristas em ativos americanos.
Fisher e a sua equipa terão agora de localizar e neutralizar os terroristas, por qualquer meio necessário, e parar a contagem decrescente antes desta chegar a zero.
Com a Presidente Caldwell, em Blacklist regressam também Anna 'Grim' Grimsdottir e Victor Coste, e inclui novos personagens, como Isaac Briggs e Charlie Cole.
O primeiro survival horror da EA prova seu valor
2008 certamente ficará para a história como um ano com maior e melhor quantidade de títulos para computadores e consoles. Entre eles está o surreal Dead Space. Nele, você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial incumbido de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Todavia, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena.
O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Mas o jogador logo notará os predicados que levaram à Eletronic Arts inúmeras vezes a realizar declarações bastante entusiasmantes sobre seu primeiro título survivor horror.
G.I. Joe: The Rise of Cobra - The Game é um game de ação em terceira pessoa baseado nos famosos bonecos (Action Figures) conhecidos como Comandos em Ação no Brasil. O jogo envolve, principalmente, elementos da adaptação cinematográfica de mesmo nome.
Em sua nova produtora, David Jones, o criador de Grand Theft Auto, aposta mais uma vez em jogo que aborda violência e o crime organizado
Vem de David Jones, criador da série Grand Theft Auto e agora está à frente da produtora Real Time World, um novo e inovador game de ação, Crackdown, exclusivo para o console de próxima geração da Microsoft, e que promete aprimorar uma série de conceitos dos títulos do gênero.
Em Crackdown, você assume a pele de um oficial em uma cidade assolada pela violência das organizações criminosas. Como membro de uma organização secreta do governo, a The Agency, você está participando de uma experiência com drogas que proporcionam uma série de poderes extraordinários, como saltar por edifícios, correr em alta velocidade etc. Ou seja, o personagem, sozinho, substitui uma força policial inteira.
O jogo apresenta um visual no estilo de histórias em quadrinhos (o que não significa necessariamente cel-shaded), uma vez que os produtores afirmam que um título do gênero não pode igualar a qualidade gráfica de outros games, tornando-se importante ter um visual chamativo.
Diferente de outros jogos do estilo, as missões de Crackdown não serão lineares: assim como em San Andreas, será possível evoluir as características do seu personagem e, quanto mais uso você fizer de certos atributos, melhores eles serão. E se desenvolver será essencial, pois certas partes do mapa só poderão ser acessadas, por exemplo, se você conseguir saltar grandes distâncias.
A cidade é habitada por quatro gangues, cada uma com sete figurões. Derrotar um deles terá impacto direto no desempenho da gangue. Para se ter uma idéia, se você matar um especialista em veículos, eles dirigirão carros com pior rendimento se você der cabo do responsável pelo recrutamento de novos membros, a gangue certamente diminuirá.
As cidades são não apenas horizontais, mas também verticais, assim como em Spider-man 2. Por isso, espere por muitas plataformas, cordas e outras superfícies que permitirão explorar cada metro dos locais. Algumas missões serão ambientadas no interior de edifícios superprotegidos, o que exigirá habilidade extra do jogador.
Os habitantes das cidades serão gerados de maneira randômica por um banco de dados com roupas, rostos e acessórios, o que certamente vai prevenir clones perambulando pelas ruas.
Os veículos que circulam pelas ruas, por sua vez, poderão ser utilizados pelo jogador - seja como transporte ou como arma. A The Agency lhe dá apenas três: o SUV, o semi e o carro esporte. Conforme o personagem evolui, os carros também se transformam, a ponto do esportivo virar quase um batmóvel.
Em termos de multiplayer, via Xbox Live, Crackdown poderá ser jogado em modo cooperativo do início ao fim, deixando ou se juntando ao game a qualquer momento. Não há restrições no modo cooperativo, de forma que cada um poderá seguir o seu próprio caminho, em missões diferentes, ou então combinar habilidades para conquistar determinados objetivos.
O jogo também oferecerá várias missões para a comunidade multiplayer como um todo, transmitindo mensagens em tempo real, encorajando inclusive a competição entre os jogadores em corridas, por exemplo.
Outra inovação é a possibilidade de transmitir a um companheiro, por 30 segundos, uma determinada habilidade. Assim, seu amigo poderá superar um obstáculo antes impossível de se sobrepor. Para completar, haverá conteúdo inédito para download, como novas habilidades ou membros de gangue.
RPG inspirado pela visão dos filmes de ficção científica da década de 50 ganha continuação em PC e consoles.
A primeira versão do RPG pós-apocalíptico Fallout foi lançada em 1997, distribuída pela Interplay, com um enredo ambientado no século 22, mas fortemente inspirado na paranóia nuclear dos anos 50 que passou a inspirar histórias após a Segunda Guerra Mundial. A série recebeu uma continuação no ano seguinte, além de alguns spin-offs (versões com trama e abordagem paralelas) ao longo do tempo e, agora nas mãos da Bethesda, tem finalmente a aguardada terceira edição.
Fallout 3 utiliza uma versão atualizada da tecnologia gráfica de Oblivion, com especial retrabalho na visão em terceira pessoa, que foi bastante criticada em Elder Scrolls. O jogo começa com o nascimento do jogador e a morte de sua mãe em um hospital, momento em que entra em cena a customização do personagem.
O protagonista cresce em uma caverna e ganha o seu primeiro livro, intitulado Youre Special (Você é Especial), que permite distribuir pontos por sete aptidões básicas. Neste momento, o jogador ganha as suas primeiras armas e um computador de pulso e, como o passar do tempo, testes determinam o layout inicial das habilidades e feições. Cada aspecto da criação do personagem é baseado no sistema S.P.E.C.I.A.L.: de 14 habilidades, é possível escolher três para evoluir mais rapidamente que as demais.
As batalhas acontecem em tempo real, como em um jogo de tiro, ou através do sistema V.A.T.S., que possibilita pausar o jogo, escolher o alvo, e continuam baseadas em pontos de ação. Violência e sangue não faltam, com direito a cabeças explodindo com riqueza de detalhes, para o terror daqueles com estômago fraco.
Há várias formas de jogar, seja matando a todos ou então tentando passar despercebido, e o sistema de danos afeta várias parte do corpo. Estréia em Fallout 3 um recurso que mede o nível de radiação de certas coisas - a água, por exemplo - e como ela os afeta. O jogador pode contratar NPCs para certas missões, mas o estilo do game não é baseado em grupos.
A loira Ayumi, protagonista de "X-Blades", é uma grande caçadora de monstros, ao contrário do que seu minúsculo biquíni pode levá-lo a pensar. Talvez para compensar a falta de roupa, ela carregue duas espadas gigantescas equipadas com gatilhos que fazem com que suas armas disparem potentes rajadas mágicas. E pouco além mais parece ser necessário para criar um grande banho de sangue.
A missão de Ayumi neste jogo de ação em terceira pessoa é a de livrar sua terra de antigos poderes místicos que destruíram as antigas civilizações que ali viviam. Forças residuais começam a ser reunidas no presente, o que pode condenar toda a vida no planeta da caçadora, então ela resolve partir para o ataque.
Seu grande trunfo está na capacidade de acumular raiva. Durante o curso da ação, a heroína pode parar para carregar seu medidor de Rage para gastá-lo com combos ou ataques especiais, sempre com cuidado, claro, uma vez que a moça fica vulnerável ao parar para canalizar tal poder. Poderes mágicos também fazem parte do arsenal da garota, como um golpe que faz a terra tremer, afetando inimigos próximos, ou longas rajadas de fogo que alcançam oponentes distantes.
Ao se infiltrar em meio aos exércitos de monstros e destruí-los sem piedade, Ayumi vai acumulando pontos de experiência, como em um RPG. Tais pontos são úteis para aperfeiçoar todos os aspectos de combate da protagonista, como suas armas, golpes e magias - dividindo estas últimas entre as que dão dano e que curam.
É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.
Você é um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas.
- Experimente o medo em meio a um confronto de três lados: armas biológicas e zumbis criam uma terceira força imprevisível e um desafio adicional ao jogador, adicionando caos ao gameplay.
- Modo campanha: modo single player e modo cooperativo com 4 jogadores: você faz parte da U.S.S. Proteja a verdade por trás do vazamento do T-vírus.
- Defina seu estilo: ganhe novas habilidades de acordo com o seu personagem preferido.
- Equipe de desenvolvimento internacional: um shooter multiplayer de alta qualidade desenvolvido em uma colaboração entre a Capcom Japão e a Slant Six Games, especialista no gênero.
Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.
Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.
Desenvolvido pela Cave, Akai Katana mistura ação frenética com intensas batalhas viscerais para ser um shooter arcade de destaque do verão. Em Akai Katana os jogadores vão experimentar toda a ação em alta definição, incluindo a versão original do arcade.
Aqueles que procuram uma experiência arcade definitiva, o modo 4:3 original está igualmente disponível para aqueles com desejo de autenticidade.
"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".
A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.
O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.
Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.
Em All Zombies Must Die!, até quatro jogadores podem explodir a cidade de Deadhill em conjunto, utilizando uma variedade de armas, a fim de completar sequências de missões insanas do game.
Battlefield: Hardline é um spinoff da famosa série de tiro da DICE.
Nesse spinoff, os jogadores vão assumir o papel de policiais, ao invés de soldados como é em outros jogos da série.
O jogo também não será desenvolvido pela DICE dessa vez, e sim pela Visceral Games, criadores de Dead Space.
Na véspera de seu 21° aniversário o corajoso assassino da máfia Jackie Estacado é repentinamente possuído por forças sobrenaturais do The Darkness. Embora essa entidade permita que ele destrua seus inimigos The Darkness também possui desejos próprios e Jackie terá que aprender como controla-los. As características do jogo incluem uma contínua e exclusiva combinação de crime moderno e horror sobrenatural em 1ª e 3ª pessoas numa progressão linear bem como ambientes totalmente destrutíveis que permitem aos jogadores entrarem nas perigosas vilas de Nova York, portos, túneis e telhados e ainda derrotar criaturas sobrenaturais do mundo paralelo onde o The Darkness habita.
Características Especiais
- Várias manifestações do The Darkness permitem devorar, atravessar ou implodir inimigos. Use o The Darkness para se lançar contra objetos grandes como carros, fazendo parecer brinquedo.
- Devore suas vitimas mate seus inimigos e faça o The Darkness comer os corações para aumentar força e poder.
- A luz é seu inimigo Extermine a luz em seu caminho e procure a sombra sempre que possível para alimentar e restabelecer o The Darkness.
- Invoque Darklings demônios endiabrados e engraçados para comandar e estripar seus inimigos.
- Multiplayer Insano Troque de forma The Darkness / Humanos on-line
- Um elenco de super-estrelas emprestam as vozes para acrescentar autenticidade e credibilidade
Com Crackdown 2 a Ruffian Games levou a expressão em time que está ganhando não se mexe tanto ao pé da letra que o jogo mantém a mesma fórmula, cidade, super policiais e até os mesmo gráficos agora datados. A única grande novidade é a adição de um co-op para quatro jogadores, mas por mais interessante que ele possa parecer, não foi um atrativo suficiente para suprir as expectativas geradas pelo sucesso do primeiro jogo.
"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".
A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.
O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.
Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.
Baseado no filme homônimo, James Camerons Avatar: The Game, leva o jogador para o mesmo mundo que será visitado pelo protagonista do filme: Pandora. Entretanto, o jogo se passa num período histórico anterior ao do filme, e o protagonista de cada um deles é diferente.
Entre os aspectos que mais chamam atenção em Avatar: The Game, está o fato de que ele é um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia recém-inserida nas televisões caseiras da estereoscopia.
Para quem não sabe o que isto significa, são aqueles efeitos tridimensionais em que objetos parecem sair de dentro da tela quando o espectador assiste à animação utilizando óculos especialmente desenvolvidos para isso.
Aliando a estereoscopia aos gráficos de altíssima qualidade dos consoles de nova geração, Avatar: The Game traz uma profundidade gráfica simplesmente fantástica, levando o jogador a imergir ainda mais na experiência do jogo.
Proteja a humanidade da ameaça maligna neste jogo de Tower Defense, use diferentes poderes de fogo para virar a maré da guerra a nosso favor. Marche lado a lado com os aliados de todo o mundo, lutando na Europa, África e Pacífico.
Uma história de amor de filme... e com muita ação
O policial mais durão dos games está de voltam e desta vez em gráficos de arrasar.
Max Payne 2 é um jogo de ação em primeira pessoa, onde o jogador assume o papel de Max Payne e enfrenta o submundo do crime. Com realismo fantástico e cenas em slow motion (câmera lenta), parecidas com as do filme Matrix, o jogo Max Payne 2 chega com um novo roteiro onde dessa vez Max Payne se envolve com uma mulher suspeita de assassinato. A história é repleta de revelações e reviravoltas.
Os efeitos em slow motion, marca registrada do Max Payne, estão ainda melhores e novas armas e novos movimentos tornam o novo jogo ainda mais intenso do que a versão anterior.
Os cenários agora possuem visual fotorealístico, extremamente detalhado com iluminação e personagens muito próximos a pessoas de verdade. Os movimentos labiais e as animações da face agora estão sincronizados com a fala.
Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.
De volta às arriscadas investidas de Gordon e Alyx para salvar o mundo, o jogo começa aonde o Episode One encerrou, em um trem em direção a White Forest, aonde se localiza a base da resistência humana.
Após a explosão do reator do portal dos Combine, o planeta enfrenta a devastação de tempestades de portais e a City 17 está destruída e inabitável. O jogo também dá a introdução de um novo tipo de inimigo, o Hunter (Caçador) que tem o tamanho de um humanóide. É quando então um deles fere Alyx gravemente.
Cabe então a Gordon com a ajuda de vortigaunts aliados para salvar Alyx da morte, dando o desafio de escapar de uma colônia inteira de formigas-leão (predador de espécie alienígena), os Antlions, vistos no primeiro jogo (só que mostrando duas novas formas da espécie, uma que ataca atirando esporos tóxicos, as Antlion Worker; e os "suculentos" vermes) para conseguir um artefato que poderia salvá-la.