36 Jogos de Plataforma para PlayStation 3 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 36 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation 3 que você precisa conhecer!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

36 Jogos de Plataforma para PlayStation 3 que você tem que conhecer!
Prototype 2
Prototype 2 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Depois dos acontecimentos de Prototype, a cidade de Nova York foi dividida em três zonas: Zona Verde, Zona Amarela e Zona Vermelha, onde a verde é a área "normal" da cidade, a amarela tem riscos de infecção do vírus e a vermelha é a "toca" de Mercer, onde tudo está infectado com o vírus e ele é o dono do lugar.

Abyss Odyssey
Abyss Odyssey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Julho de 2014, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, PlayStation 4
Sinopse

Do desenvolvedor chileno indie ACE Team, Abyss Odyssey, um jogo de aventura e ação com deslocamento lateral, em estilo Art Nouveau, com um mecanismo complexo de luta em níveis gerados proceduralmente, que fazem com que seus três guerreiros lutem por uma eternidade.

Devil May Cry HD Collection
Devil May Cry HD Collection é um game de Hack and slash/Beat'em up e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

O pacote de Devil May Cry HD Collection oferece aventuras renovadas em alta definição dos jogos Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Especial Edition, e além de conteúdo bônus os jogadores também poderão contar com Troféus / Achievements.

Strider
Strider é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360
Sinopse

O ano é 2089. Na Rússia, o maligno Meio começou seu plano insano para dominar o universo. Uma figura solitária cai de um planador na base de Meio. Ele é Hiryu, um Strider. Sua missão é derrotar o maligno Meio e colocar um fim à seus planos de uma vez por todas.

Quantum Conundrum
Quantum Conundrum é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2012, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min jogando normal.
Sinopse

Quando você, um menino, visita seu tio, você nota que algo está errado. Primeiro, ele não está lá para cumprimentá-lo. Segundo, uma explosão aconteceu logo que você chegou. E em terceiro, a casa parece estar ainda mais estranha do que você lembrava.

The Sly Collection
The Sly Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

The Sly Collection contém os três primeiros jogos da série Sly Cooper remasterizados em alta definição.

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sid, Diego, Manny e outros divertidos personagens estrelam o jogo baseado no terceiro filme da série Era do Gelo.

Atomic Ninjas
Atomic Ninjas é um game de Arcade e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Você controla ninjas superpoderosos em frenéticas partidas online contra outros jogadores.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Uncharted: Drakes Fortune
Uncharted: Drake's Fortune é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 12min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Inspirado em clássicos como Indiana Jones e Tomb Raider, Uncharted nos coloca no papel de Nathan Drake, um explorador que tem grandes sonhos. Ao localizar o túmulo de seu ancestral, o famoso explorador Francis Drake, Nathan acredita ter encontrado o caminho para o El Dorado.

No entanto, Nathan não é o único atrás do tesouro. Ele terá que correr contra um grupo de mercenários que não medem esforços na hora de conseguirem o que querem. Esse é o início dessa lendária franquia da Naughty Dog.

Puppeteer
Puppeteer é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal.
Sinopse

Aqui você joga com um personagem chamado Kutaro, que foi transformado em Fantoche e teve sua cabeça arrancada, você conta com uma tesoura chamara Calibrus, que é sua arma durante a aventura de Puppeteer, você pode usa-la para atacar inimigos, cortar objetos no fundo da tela revelando segredos ajudando a avançar no game e principalmente para se locomover recortando o cenário, o objetivo principal do game é recuperar a cabeça de Kutaro.

Persona 5
Persona 5 é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Setembro de 2016, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 129h 30min jogando normal.
Sinopse

Acusado de um crime que não cometeu, seu personagem é enviado para outra cidade para começar uma vida nova. No entanto, nesse novo local, ele encontrará seu verdadeiro destino ao lado de companheiros, usando suas recém adquiridas habilidades para alterar o coração dos corruptos.

Complete Palácios para alterar o coração das pessoas, convença os Personas a entrarem pro seu grupo e os funda para formar criaturas ainda mais fortes. Seus laços com seus amigos também terão grande importância nessa jornada.

Ratchet & Clank: All 4 One
Ratchet & Clank: All 4 One é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

O jogo segue depois dos acontecimentos de Ratchet & Clank: A Crack in Time. O jogo começa quando o Dr. Nefarious, o principal antagonista do jogo, tem um plano diabólico para destruir Ratchet & Clank de uma vez por todas, até que o plano dele acabou dando errado, fazendo com que Ratchet e Clank se percam, e Qwark e Nefarious juntamente pegaram a armadilha de uma máquina misteriosa conhecida apenas como a Creature Collector. Agora, eles são forçados a trabalhar juntos e cooperar a fim de escapar da máquina, e voltar para casa.

Spider-Man: Shattered Dimensions
Spider-Man: Shattered Dimensions é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, Computador
Sinopse

O Homem-Aranha salva muito mais do que os vizinhos no seu próximo jogo, feito pela Activision e Beenox.

Alice: Madness Returns
Alice: Madness Returns é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série American McGee's Alice, desenvolvido na engine Unreal Engine 3 pelo estúdio , foi lançado em 14 de Junho de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 25min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Alice: Madness Returns é a continuação de American McGee's Alice - título de ação/plataforma que transporta o jogador para uma versão sombria dos clássicos de Lewis Caroll: Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Onze anos se passaram desde os eventos do primeiro jogo, para quem não lembrar a família de Alice morreu em um terrível incêndio, tragédia que levou a pobre garota a loucura. Internada em um manicômio a garota é finalmente liberada, depois de dez anos, sob os cuidados de um psiquiatra, mas de volta à Londres ela acaba sendo levada de volta ao distorcido País das Maravilhas.

A jogabilidade gira em torno de sequências de plataforma e combate. Alice empunha a fiel lâmina Vorpal e recebe a adição de novos equipamentos - um moedor de pimenta, um bule de chá e um cavalinho de pau.

Tomb Raider: Underworld
Tomb Raider: Underworld é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 2
Sinopse

Tomb Raider: Underworld é o oitavo título da popular série de jogos de aventura, estrelados pela musa virtual Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics, o jogo é a continuação direta de Tomb Raider: Legend, dando seqüência à trama iniciado no título anterior.

O jogo tem como cenário principal as ruínas do sul do México, onde Lara Croft, renomada arqueóloga britânica, descobre uma série de portais inter dimensionais que a levam para o underworld. Esses portais permanecem abertos por apenas cinco dias, registrados no calendário Maia como Wayeb'.

Entre outras locações estão a Austrália, a misteriosa Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano a região da Mesopotâmia e o Triângulo Dourado, área que compreende os países de Myanmar (Vietnã, Laos e Tailândia), além de uma versão remodelada da Mansão Croft, lar da bela protagonista do jogo.

O jogo conta com gráficos e jogabilidade renovadas, que marcam o terceiro título da franquia para os consoles de sétima geração, sendo Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary, os outros dois jogos.

Cenários interativos e inteligentes, um novo sistema de combate e itens multifuncionais, e remodelagem completa da personagem principal são apenas algumas das novidades que Underworld apresenta a franquia.

LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.

É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".

Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.

Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.

Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".

Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.

Journey
Journey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 56min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após "Flower", Journey é a nova criação da ThatGameCompany. No jogo, o jogador controla um personagem encapuzado em um vasto deserto e viajando por montanhas. Uma exótica aventura com uma visão única de experiência online. Acordado em um mundo desconhecido, o jogador, anda, desliza e voa pelo vasto e inexplorado deserto, enquanto descobre a história de uma antiga civilização ao longo do caminho.

Outros jogadores na mesma jornada que a sua podem ser descobertos e ambos podem se encontrar e um auxiliar o outro, mas eles não podem se comunicar via texto e nem um ouvir o outro. A única maneira de comunicação entre os dois é o ritmo musical.

Uncharted 2: Among Thieves
Uncharted 2: Among Thieves é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 11min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Nathan Drake, o caçador de tesouros que descobriu a cidade de El Dorado, da de cara com uma conspiração muito maior, e muito mais assustadora.

Viaje até um Tibet destruído pela guerra, em uma aventura que promete ainda mais ação e adrenalina do que o primeiro jogo, que marcou a história com sua excessiva qualidade.

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate HD
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate HD é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Castlevania: Lords of Shadow pelo estúdio , foi lançado em 27 de Março de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Network
Sinopse

25 anos após os acontecimentos de Lords of Shadow, Mirror of Fate revela a história dos descendentes de Gabriel Belmont e como eles batalharam contra seus próprios destinos em cada época.

O jogador assume os papéis do filho e neto de Gabriel Belmont, Trevor Belmont e Simon Belmont, respectivamente, além do meio-vampiro Alucard. O jogo alterna entre os personagens em pontos pré-determinados.

Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

WWE 13
WWE '13 é um game de Luta e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360
Sinopse

WWE '13 traz grandes melhorais com a nova engine Predator Technology 2.0, jogabilidade melhorada, efeitos sonoros melhorados, além de modo de campanha single-player introduzido.

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension
Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Agosto de 2011, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Os fãs terão a possibilidade de jogar como um dos oito personagens incluindo Phineas, Ferb ou Agente P e superar vários obstáculos, use aparelhos malucos para derrotar os inimigos. Além disso, os jogadores podem coletar itens, aparelhos, atualização e desbloquear novos personagens jogáveis ​​em 24 emocionantes níveis e ao final lutar contra o malvado Dr. Doofenshmirtz e seus capangas para salvar o mundo.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

I Am Alive
I Am Alive é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Março de 2012, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation Network, PlayStation 3, Computador
Sinopse

"E se isso acontecesse com você? o que você faria?"

Chicago, Junho de 2009. Um terremoto de magnitude 10,3 destrói a cidade e destrói a sua vida como um cidadão comum. Enquanto o socorro não chega misteriosamente, você está preso em um caos ambiental e social que se agrava a cada hora. Sua única saída é a criação de um campo de refugiados em massa para esperar atrair a atenção de resgate. Você terá que encontrar recursos e organizar os sobreviventes para criar a sua sede. No meio das ruínas de Chicago, você terá que tanto preservam e sacrificar a fim de sobreviver durante 7 dias. Rescue, cure, proteja, mate, embosque ou roube. Mas primeiro, tente permanecer vivo.

Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction é um jogo de plataforma 3d da Insomniac Games, desenvolvedora responsável por Resistance: Fall of Man. A exemplo de outros games da empresa, Ratchet & Clank é exclusivo para o PS3, contribuindo para o console com um game de história e visual simples, atraente para todas as idades.

A história narra as aventuras do protagonista Ratchet - criatura peluda de ares ousados e dotada de armamento pesado - e Clank, um robozinho carregado a tiracolo por Ratchet que auxilia o protagonista em ações estratégicas. Em Tools of Destruction, vê-se o surgimento de um antigo inimigo que aparenta ter contas a receber de Ratchet. O cenário do game é Kerchu, um local com muitas selvas e ambientes urbanos orgânicos, repleto de luzes e cores.

Vessel
Vessel é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2012, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro chegou.

O liquido autônomo Fluro criado por M. Arkwright transformou a civilização. As máquina que utilizam esse liquido ganham vida e estão causando um caos, agora Arkwright tem de acabar com essas máquinas mortiferas.

Mega Man 9
Mega Man 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Mobile
Sinopse

O criador de Mega Man, Dr. Light é acusado de uma rebelião robótica e Dr. Wily aparenta não ter nenhuma conexão, anunciando inclusive que precisa de doações para completar robôs por ele criado para combater os de Dr. Light. Mega Man precisa lutar para provar a inocência de seu criador e expôr as reais intenções de Wily.

Awesomenauts
Awesomenauts é um game de Indie e MOBA, faz parte da série Awesomenauts, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Awesomenauts é um game side-scrolling multiplayer online. O jogo mistura gráficos dos anos 80 com desenhos animados e jogabilidade de plataforma com um sistema de atualização profunda e moderna.

O jogador tem a disposição seis personagens, podendo participar de uma equipe de até 3 jogadores para digladiar nos campos de batalha online do game. Esses jogadores podem jogadores aleatórios, mas você também pode jogar com seus amigos on-line, bem como em splitscreen.

Skylanders: Swap Force
Skylanders: Swap Force é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Embarque em uma aventura totalmente nova nas ilhas de Cloudbreak, que abriga um místico vulcão que entra em erupção a cada cem anos. Durante uma batalha épica, um grupo corajoso de Skylanders foi capturado, porém, a magia do vulcão deu a esses heróis um notável novo poder - a capacidade de trocar metades - transformando-os em uma equipe especial conhecida como a Força SWAP.

Assassins Creed II
Assassin's Creed II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Anvil pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 30min jogando normal, 20h 39min se você for direto nas missões principais rushando, 37h 48min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No novo Assassin's Creed, Altaïr não está mais presente. O personagem que protagonizou o primeiro título está aproximadamente trezentos anos no passado, e agora o protagonista é Ezio, que, por "coincidência", é a palavra italiana para águia.

Ezio Auditore é um nobre de Florença, descendente de Altaïr, e trará para a franquia uma série de modificações. Entre as principais estão nadar e voar (sim, voar), sendo que para esta segunda o protagonista utilizará nada menos que a máquina voadora de Leonardo Da Vinci, uma espécie de avó da asa-delta.

Outras mudanças interessantes são a variedade das armas, que aumenta consideravelmente, liberando machados, outras espadas, lanças, duas lâminas escondidas e muitas outras armas. O jogo se passa em Florença e outras cidades vizinhas.

Rayman 3: Hoodlum Havoc
Rayman 3: Hoodlum Havoc é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2003, estando disponível para Game Boy Advance, GameCube, PlayStation 2, Xbox, Computador, Mobile, N-Gage, Macintosh, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Tudo andava calmo na Encruzilhada dos Sonhos, e Rayman e seus amigos não imaginavam que estavam prestes a viver uma aventura. Um dia,um Lum Vermelho chamado André se transformou numa bola preta e briguenta! Ela era mal e seu maior sonho era dominar o Reino de Polokus. Descobriu que tinha o poder de contaminar todos transformando-os em Lums Pretos como ele, como se fosse um virus. Roubavam peles de animais e faziam uma espécie de cor para ele, transformavam-se em Hoodluns. E André se tornou o líder. Só Rayman e seu parceiro Globox poderiam derrotá-los, mas acidentalmente Globox engoliu André. Sendo forçado a beber Suco de Ameixa em certas partes do jogo, cujo tem alergia a esse suco, por isso em certos momentos, Globox poderá causar alguma reação de perder seu autocontrole.

Enslaved: Odyssey to the West
Enslaved: Odyssey to the West é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 6min jogando normal.
Sinopse

"Enslaved" conta a história de dois desses sobreviventes, escravizados por andróides inteligentes e capazes de se auto-organizar: Trip, uma jovem hacker nascida em uma comunidade envolta em tecnologia e Monkey, um homem selvagem que passou a maior parte de sua vida longe de outros humanos.

Ambos são meras marionetes de uma sociedade poderosa, que escraviza os humanos, instalando em suas cabeças uma espécie de capacete capaz de infligir dor com um simples pressionar de botão. Encontrando em Monkey a força bruta que lhe falta, Trip consegue "hackear" seu capacete e ganhar o controle sobre dor do brutamontes. Sem alternativas, Monkey aceita a proposta da garota: guiá-la de volta até seu lar para então ganhar de volta a tão sonhada liberdade.

A história é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas.

Juntos, formam uma improvável parceria: no controle de Monkey, você luta, salta, escala e abre caminho para dar continuidade à jornada. Trip está sempre te auxiliando, seja invadindo sistemas de segurança, adquirindo novas tecnologias etc. É sua obrigação, portanto, protegê-la dos perigosos andróides escravistas, que aqui possuem características de animais. Uma das habilidades de Trip é hackear câmeras flutuantes e dar ao jogador acesso à uma imagem panorâmica do ambiente, permitindo a elaboração de estratégias para derrotar inimigos ou superar obstáculos.

As batalhas trazem grande impacto e desafio. Monkey possui um bastão que lhe serve tanto como uma arma branca, de curta distância, quanto uma arma de fogo, capaz de acertas os inimigos à distância. Os desenvolvedores prometem um grau de dificuldade elevado, exigindo do jogador não apenas habilidade com os controles mas também estratégia, uma vez que os oponentes podem ser derrotados de diferentes formas.

Veja outra listas interessantes: