26 Jogos de Indie para PlayStation 4 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 26 ótimos Jogos de Indie para PlayStation 4 que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

26 Jogos de Indie para PlayStation 4 que você tem que conhecer!
DayZ (Standalone)
DayZ (Standalone) é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Dezembro de 2018, estando disponível para Computador, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

Bem-vindo à Chernarus. Um mundo aberto de 225km² localizado em um estado pós-soviético e uma das área atingidas por uma nova e atualmente desconhecida infecção a qual varreu boa parte da população mundial.

Você é um dos poucos que sobreviveu e agora você deve explorar por essa nova terra desolada em ordem para poder lutar por sua vida contra o que restou da população local, agora infectados com a doença.

DayZ é um jogo "standalone" de zumbis ao estilo "survial horror" pós-apocalíptico para o PC inspirado no mod criado para ARMA II. Jogue sozinho, se junte a amigos ou enfrente o mundo de cara enquanto escolhe seu caminho nessa brutal e arrepiante paisagem usando os meios necessários que você encontrar pelo caminho para poder sobreviver.

DayZ praticamente não tem limite ou tempo para acabar, pois mesmo que você mude de servidor as informações e itens do seu personagem ficam salvas no seu perfil do game e assim que entrar em um servidor diferente suas informações são carregadas e você volta a jogar do local onde parou no servidor anterior e com todos os seus itens.

É claro que assim como na vida real se você morrer no game acabou de vez, todos os itens e armas conseguidas são perdidos e você deve recomeçar do zero.

Observer
Observer é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh, Linux, Nintendo Switch
Sinopse

O ano é 2084. Em um mundo cyberpunk sombrio, devastado pelas pestes e guerras, torne-se um detetive neural e invada a mente das pessoas. Tire vantagem de tudo o que elas sentem, pensam ou se lembram para resolver o caso e capturar o sorrateiro assassino. Você é uma ferramenta da opressão corporativa. Temido e desprezado, você invade os cantos mais sombrios das mentes dos seus suspeitos. Você rasteja para dentro dos seus sonhos, expõe os seus medos e extrai o que quer que a sua investigação possa exigir.

Super Meat Boy Forever
Super Meat Boy Forever é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Meat Boy está de volta para outra aventura, dessa vez acompanhado de sua esposa Bandage Girl. Nugget, o filho do casal foi sequestrado pelo maligno Dr. Fetus, agora você terá que ir novamente atrás dele e resgatar sua criança

Embarque nessa viagem ainda mais desafiadora, com mais de 7 mil níveis criados a mão e chefes maiores do que nunca.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

Titan Souls
Titan Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Abril de 2015, estando disponível para Android, PlayStation Network, Macintosh, PlayStation Vita, PlayStation 4, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Imagine que você precise derrotar vinte gigantes, mas só um arco e somente uma flecha para te ajudar nessa missão. Complicado? Essa será sua vida em Titan Souls

The Banner Saga
The Banner Saga é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 14 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, iOS, Android, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 26min jogando normal.
Sinopse

The Banner Saga chega com a difícil tarefa de renovar não apenas o uso da mitologia nórdica nos jogos, mas de fazer com que a cultura viking ajude a expandir também os RPGs táticos. Para isso, nada melhor do que criar um universo próprio com base nessa temática, instigando o jogador a descobrir sempre um pouco mais sobre aquela realidade.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

Absolver
Absolver é um game de Aventura e Luta, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 29 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Computador
Sinopse

Os Absolvers são lutadores de elite que tentam manter a estabilidade no mundo. Os Prospects podem escolher um estilo de combate - cada um com habilidades especiais - e construir o seu baralho personalizado de combate.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Cris Tales
Cris Tales é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Computador
Sinopse

Cris Tales é um jogo independente de estratégia desenvolvido pela Modus Game e inspirado em jogos que fizeram sucesso no passado como Chrono Trigger. No jogo você viverá o passado, presente e futuro simultaneamente e suas escolhas mudarão o rumo da história. O combate é feito por turnos estratégicos e o jogador poderá utilizar dirigíveis ou barcos para se movimentar pelo mundo.

Saga
Saga é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 17 de Fevereiro de 2015, estando disponível para PlayStation 4, Computador
Sinopse

Nesse RTS MMO para PC, você terá o controle sobre centenas de tropas em um mundo em guerra.

Minute of Islands
Minute of Islands é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Minute of Islands é um jogo de plataforma com foco na narrativa e resolver puzzle. Explore estranhas e maravilhosas ilhas e labirintos sombrios. Guie a jovem mecânica Mo em uma jornada para recuperar o mundo de um terrível colapso. A poderosa Omni Switch pode sozinha não ser suficiente para corrigir os danos escondidos abaixo da superfície.

Skulls of the Shogun
Skulls of the Shogun é um game de Indie e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2013, estando disponível para Macintosh, Android, PlayStation Vita, Windows Phone, Linux, Xbox 360, Computador, iOS, Ouya, PlayStation 4
Sinopse

Os jogadores mergulham em uma batalha desafiadora para capturar o crânio do Shogun.

The Town of Light
The Town of Light é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

12 de março de1938, Renée, 16 anos.

Foi arrancada da sua realidade, internada e privada de tudo.

Sua única culpa era não saber qual o seu lugar no mundo.

“perigosa para si mesma e para os outros, uma causa de escândalo público” escreveu o departamento de polícia.

O único horror que vocês irão encontrar nesse jogo é a verdade: um soco no estômago bem mais forte que qualquer presença extraterrestre.

The Town of Light é uma aventura psicológica em primeira pessoa. A sua história se passa na Itália na primeira metade do século XX, e um lugar existente e reconstruído de forma minuciosa.

Explorando e interagindo com o ambiente, você viverá a história da protagonista através do seu olhar confuso e, conforme as escolhas que vocês fizer, a história se desenvolverá de maneira diferente.

Alaloth: Champions of the Four Kingdoms
Alaloth: Champions of the Four Kingdoms é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Situado em um vibrante mundo de fantasia, Alloth - Champions of The Four Kingdoms oferece uma boa ação juntamente com uma profunda narrativa desenvolvida por um time de veteranos da indústria. O game leva o RPG a um novo nível com habilidades e jogabilidade inspiradas pelos ótimos clássicos Moonstone e Dark Souls em uma aventura corajosa, sombria e madura com ambientes repletos de sangue e magia.

Lost Soul Aside
Lost Soul Aside é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , estando disponível para PlayStation 4
Sinopse

Lost Soul Aside é um jogo indie feito na Unreal Engine 4 com visual semelhante ao de Final Fantasy 15. O jogo atualmente está em projeto inicial. O jogo será exclusivo temporário do PS4. Lost Soul Aside é um jogo de ação e fantasia que combina elementos de Final Fantasy com Ninja Gaiden. O jogo terá uma em um mundo aberto repleto de fantasia junto a um combate fluido e desafiante e gráficos e performance incríveis.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Firewatch
Firewatch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 35min jogando normal, 4h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Firewatch é a linda e inteligente aventura em primeira pessoa do estúdio Campo Santo, o game conta a história de Henry, um recém-contratado vigia de um parque de Wyoming, e de sua supervisora Delilah.

você vai explorar um ambiente selvagem e desconhecido, enfrentando questões e fazer escolhas interpessoais que podem construir ou destruir o único relacionamento significativo que você tem. Você pode ver o quão densa e interessante vai ser a relação entre Henry e Dlilah, além de se preparar para alguns mistérios que envolvem o parque.

Dear Esther
Dear Esther é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Fevereiro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 39min jogando normal.
Sinopse

"Uma ilha deserta ... um homem perdido ... memórias de um acidente fatal ... um livro escrito por um explorador prestes a morrer. "

Dear Esther leva o jogador a uma ilha remota e deserta, enquanto o jogador da seus primmeiros passos, houve-se uma voz lendo uma carta; "Dear Esther..." - E assim começa uma viagem através de um dos jogos mais originais em primeira pessoa dos últimos anos. Abandonando a jogabilidade tradicional por uma experiência de história pura, Dear Esther funde em ambientes bonitos com uma trilha sonora de tirar o fôlego para contar uma história poderosa de amor, perda, culpa e redenção.

Esqueça as regras tradicionais do mundo dos games, se nada aqui parece real, é porque tudo pode ser meramente uma ilusão. Qual é o significado dquela antena? oO que aconteceu na estrada? Isto é real ou imaginário? As respostas estão por aí na praia perdida, nas falésias varridas pelo vento e enterradas na escuridão das cavernas sob a ilha, ou são apenas ilusões.

The Forest
The Forest é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Abril de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 6h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Forest tem como protagonista o sobrevivente da queda de um avião que se vê perdido em uma floresta. Durante o dia ele precisa explorar o ambiente e se preparar para os perigos que irão aparecer à noite.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Journey
Journey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 56min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após "Flower", Journey é a nova criação da ThatGameCompany. No jogo, o jogador controla um personagem encapuzado em um vasto deserto e viajando por montanhas. Uma exótica aventura com uma visão única de experiência online. Acordado em um mundo desconhecido, o jogador, anda, desliza e voa pelo vasto e inexplorado deserto, enquanto descobre a história de uma antiga civilização ao longo do caminho.

Outros jogadores na mesma jornada que a sua podem ser descobertos e ambos podem se encontrar e um auxiliar o outro, mas eles não podem se comunicar via texto e nem um ouvir o outro. A única maneira de comunicação entre os dois é o ritmo musical.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Veja outra listas interessantes: