22 Jogos de Plataforma para Computador que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 22 ótimos Jogos de Plataforma para Computador que você não pode deixar de conferir!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

22 Jogos de Plataforma para Computador que você não pode deixar de conferir!
Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Lost Planet: Extreme Condition
Lost Planet: Extreme Condition é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.

No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.

O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.

O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.

O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").

A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.

Contra: Evolution
Contra: Evolution é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Contra, foi lançado em 22 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, iOS
Sinopse

O épico game de ação está de volta em alta definição! Contra: Evolution vai trazer aos jogadores um dos jogos de tiro mais tradicionais da história. Agora além dos heróis originais, há também duas novas personagens femininas com estilo de ataque diferente. Além disso, o sistema de gráficos proporcionará uma experiência totalmente nova no mundo de Contra!

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

The Disney Afternoon Collection
The Disney Afternoon Collection é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador
Sinopse

The Disney Afternoon Collection serve como uma viagem no tempo em dose dupla: a coletânea reúne seis games (alguns clássicos) da era do Nintendo 8-bit.

Rayman Raving Rabbids 2
Rayman Raving Rabbids 2 é um game de Música e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Wii, Nintendo DS, Computador
Sinopse

Os sádicos e ensandecidos coelhos de Raving Rabbids retornam ainda mais malucos para esta nova coletânea de minigames.

Um dos melhores games da linha inicial de títulos do Wii, "Rayman Raving Rabbids" caiu nas graças dos proprietários do console, plataforma onde fez mais sucesso. Por isso, a continuação da coletânea de minigames, protagonizada por Rayman e pelos coelhos insanos, chega somente para Wii e Nintendo DS, com a promessa de um número ainda maior de maluquices.

Após invadir o mundo de Rayman, agora os coelhos têm um objetivo ainda maior: invadir o planeta Terra. Para tanto, estabeleceram uma base em um shopping center e começaram um programa de treinamento antes de colocar em prática o plano. As criaturas começaram a estudar o comportamento dos seres humanos - mas sem muita lógica, como era de se esperar. Para impedir a invasão dos coelhos, Rayman se infiltra entre eles, devidamente disfarçado.

São nada mais nada menos que 60 minigames inéditos, que abordam a cultura popular e prometem ser ainda mais malucos que os do original. As atividades, que se passam em diferentes regiões do globo, incluindo Europa, Estados Unidos e Ásia, exploram habilidades como precisão e equilíbrio. Rayman pode ser personalizado com dezenas de itens, que passam por "skins", chapéus, acessórios e roupas.

No Wii, o inédito modo Party traz batalhas simultâneas contra até quatro amigos, sem falar na possibilidade de transformar o Wii-Remote em guitarra, baixo e até mesmo microfone, para criar e ouvir músicas de bandas populares.

Enquanto isso, a versão para DS segue os mesmos passos do console de mesa - mais de 36 minigames são inspirados no Wii, mas todos usam a stylus, as duas telas e o microfone. Também é possível personalizar Rayman, além de arranhar, tocar e socá-lo. O modo Party funciona via conexão Wi-Fi, para até quatro jogadores.

Oddworld: Abes Exoddus
Oddworld: Abe's Exoddus é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 1998, estando disponível para PlayStation, Computador, Game Boy Color, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Continuação de Abe's Oddysee.

Desta vez, Abe deverá ajudar seu amigos Mudokons a escaparem senão se transformarão em comida, mais precisamente bebida especial. Novos movimentos, cenários, inimigos e agora Abe também terá de lidar com o estado de humor dos Mudokons. Quem gostou do primeiro não deixará de jogar a continuação.

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Gestalt: Steam \u0026 Cinder
Gestalt: Steam \u0026 Cinder é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Inspirado em clássicos de 16 e 32 bits, Gestalt: Steam & Cinder une a plataforma 2d e excitante combate com um ótima narrativa em um estonteante mundo steampunk. Junte-se a Aletheia e um vibrante elenco de personagens em uma corrida para descobrir os segredos de Canaan, cidade movida a vapor e última esperança da humanidade. Desvende antigas conspirações, batalhe contra monstros e descubra segredos obscuros. Lute pela sobrevivência da humanidade e descubra a verdade sombria por trás da origem da cidade movida a vapor.

Spelunky
Spelunky é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Explore uma caverna repleta de tesouros e perigos, superando todos os obstáculos que a natureza criou. Sua missão é simples, procurar pela donzela que pede socorro e arrecadar uma graninha enquanto isso.

Spelunky pode parecer um jogo bastante simples à um primeiro olhar, mas não é. Toda vez que o jogador iniciar um novo jogo, ele irá se deparar com uma fase completamente nova, gerada automaticamente pelo código do jogo. Fora isso, o jogador ainda pode utilizar o dinheiro que juntar para comprar diversos itens que vão lhe proporcionar uma experiência mais divertida.

Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Prince of Persia: The Forgotten Sands
Prince of Persia: The Forgotten Sands é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2010, estando disponível para Wii, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS, Linux, Computador
Sinopse

Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.

Lara Croft and The Guardian of Light
Lara Croft and The Guardian of Light é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Agosto de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de aventura que, ao contrário de games anteriores contendo a famosa protagonista, não leva o nome Tomb Raider. Isso porque o escopo do jogo é um pouco menos ousado do que o normal para a franquia - o que não significa que a qualidade seja menor. O estilo também é incomum, com uma visão isométrica que permite ao jogador enxergar todo o cenário em volta dos personagens.

O game é focado na ação cooperativa entre os dois protagonistas: a já famosa Lara Croft e um maia chamado Totec. As habilidades de cada um são distintas, e a interação entre elas é um elemento crucial para a resolução dos inúmeros desafios propostos através da aventura. Um bom exemplo é o arremesso de lanças na parede por parte de Totec para criar uma escada improvisada para Lara Croft.

A experiência em si lembrará bastante os primórdios da série Tomb Raider, já que existirão muitas tumbas a serem exploradas, mortos-vivos e bichos exóticos a serem derrotados e vários elementos de plataforma para desafiar as habilidades do jogador.

Tomb Raider
Tomb Raider é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 1 de Outubro de 1996, estando disponível para Sega Saturn, Macintosh, PlayStation, PC DOS, Computador, N-Gage, PlayStation Network, iOS, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 19h 0min jogando normal, 19h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Tomb Raider, o jogador controla a arqueóloga Lara Croft. O jogo apresenta em um mundo totalmente em 3D uma série de tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais, enquanto coleta objetos e resolve enigmas.

Sonic: Lost World
Sonic: Lost World é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U, Computador
Sinopse

A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.

O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.

Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

Cloudbuilt
Cloudbuilt é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Março de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

Uma jovem mulher, em um mundo misterioso e nuvens escuras despontando no horizonte ... bem-vindo ao Cloudbuilt.

Cloudbuilt exige raciocínio rápido e reflexos ainda mais apurados que se tornam seus amigos mais próximos na escalada de seu próprio caminho através das misteriosas ruínas flutuantes acima das nuvens.

Um jogo de velocidade, precisão e liberdade, use o seu exoesqueleto movido a foguete e manipule as leis da física para evitar riscos fatais, robôs hostis e alcançar não apenas a linha de chegada de cada etapa, mas o topo das classificações em todo o mundo também.

Hollow Knight: Silksong
Hollow Knight: Silksong é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Explore um reino vasto e assombrado em Hollow Knight: Silksong, uma sequência do premiado jogo de ação e aventura! Descubra segredos encantadores e enfrente inimigos em combates letais enquanto ascende ao pico de uma terra governada pela seda e música.

Controlando o letal caçador Hornet, viaje para novas terras, descubra novos poderes, lute contra enormes hordas de insetos e feras, e descubra segredos antigos ligados a sua natureza e ao seu passado.

Veja outra listas interessantes: