20 Jogos de Plataforma para PlayStation 4 que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 20 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation 4 que você não pode deixar de conferir!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

20 Jogos de Plataforma para PlayStation 4 que você não pode deixar de conferir!
Abyss Odyssey
Abyss Odyssey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Julho de 2014, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, PlayStation 4
Sinopse

Do desenvolvedor chileno indie ACE Team, Abyss Odyssey, um jogo de aventura e ação com deslocamento lateral, em estilo Art Nouveau, com um mecanismo complexo de luta em níveis gerados proceduralmente, que fazem com que seus três guerreiros lutem por uma eternidade.

The Disney Afternoon Collection
The Disney Afternoon Collection é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador
Sinopse

The Disney Afternoon Collection serve como uma viagem no tempo em dose dupla: a coletânea reúne seis games (alguns clássicos) da era do Nintendo 8-bit.

inFAMOUS: Second Son
inFAMOUS: Second Son é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Março de 2014, estando disponível para PlayStation 4
Sinopse

A ação decorre em Seattle, Washington, e os jogadores controlam Delsin Rowe, um artista de graffiti de 25 anos sem nenhum sentido para a vida. Um dia, Delsin assiste a um acidente de um carro e tenta ajudar; no processo, entra em contacto com um condutor, fazendo com que as suas próprias habilidades condutoras "acordem". Com as suas novas habiliades e com a ajuda do irmão Reggie , um policia, Delsin vai-se dedicar na luta contra a opressiva DUP, bem contra outros condutores como Abigail "Fetch" Walker.

Uncharted 2: Among Thieves
Uncharted 2: Among Thieves é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 11min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Nathan Drake, o caçador de tesouros que descobriu a cidade de El Dorado, da de cara com uma conspiração muito maior, e muito mais assustadora.

Viaje até um Tibet destruído pela guerra, em uma aventura que promete ainda mais ação e adrenalina do que o primeiro jogo, que marcou a história com sua excessiva qualidade.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Journey
Journey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 56min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após "Flower", Journey é a nova criação da ThatGameCompany. No jogo, o jogador controla um personagem encapuzado em um vasto deserto e viajando por montanhas. Uma exótica aventura com uma visão única de experiência online. Acordado em um mundo desconhecido, o jogador, anda, desliza e voa pelo vasto e inexplorado deserto, enquanto descobre a história de uma antiga civilização ao longo do caminho.

Outros jogadores na mesma jornada que a sua podem ser descobertos e ambos podem se encontrar e um auxiliar o outro, mas eles não podem se comunicar via texto e nem um ouvir o outro. A única maneira de comunicação entre os dois é o ritmo musical.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Assassin’s Creed Chronicles: India
Assassin’s Creed Chronicles: India é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 12 de Janeiro de 2016, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Assim como Assassin’s Creed Chronicles: China, o jogo troca a tradicional exploração sandbox por mecânicas de plataforma, o que revigora a manjada fórmula da série. Mesmo assim, faltam atrativos para tornar o título essencial para os fãs.

Há toda uma trama sobre a Companhia Britânica das Índias Ocidentais estarem em guerra com o Império Sikh, como os templários e os assassinos se envolvem no conflito e ainda o roubo de artefatos históricos, mas ela acaba ficando em segundo plano.

Persona 5
Persona 5 é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Setembro de 2016, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 129h 30min jogando normal.
Sinopse

Acusado de um crime que não cometeu, seu personagem é enviado para outra cidade para começar uma vida nova. No entanto, nesse novo local, ele encontrará seu verdadeiro destino ao lado de companheiros, usando suas recém adquiridas habilidades para alterar o coração dos corruptos.

Complete Palácios para alterar o coração das pessoas, convença os Personas a entrarem pro seu grupo e os funda para formar criaturas ainda mais fortes. Seus laços com seus amigos também terão grande importância nessa jornada.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

It Takes Two
It Takes Two é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2021, estando disponível para Computador, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 47min jogando normal, 15h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

It Takes Two apresenta um gameplay único, misturando diversos gêneros diferentes para criar uma divertida aventura cooperativa. Os jogadores irão assumir o papel de Cody e May, os quais terão que embarcar em uma aventura para desfazer o feitiço que os transformou em bonecos e salvar seu casamento que está passando por problemas.

Strider
Strider é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360
Sinopse

O ano é 2089. Na Rússia, o maligno Meio começou seu plano insano para dominar o universo. Uma figura solitária cai de um planador na base de Meio. Ele é Hiryu, um Strider. Sua missão é derrotar o maligno Meio e colocar um fim à seus planos de uma vez por todas.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch
F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch é um game de Aventura e Plataforma, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Setembro de 2021, estando disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Computador
Sinopse

Cerca de seis anos atrás, uma legião de máquinas invadiu e colonizou a Torch City, que era originalmente habitada por animais. Rayton, um ex-soldado na guerra de resistência, vive em reclusão desde então.

Depois que seu amigo é preso à força, Rayton recupera seu punho mecânico e entra em sua jornada revidando. Só que ele nunca imaginaria que acabaria se metendo em tantos problemas após isso.

Rayman Legends
Rayman Legends é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Rayman Legends é a continuação do jogo Rayman Origins e faz uso das vantagens do controle do Wii U para inovar nas interações de múltiplos jogadores.

Veja outra listas interessantes: