18 Jogos de Puzzle para Computador que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Puzzle? Preparamos uma lista com 18 ótimos Jogos de Puzzle para Computador que você precisa conhecer!

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

18 Jogos de Puzzle para Computador que você tem que conhecer!
Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Twelve Minutes
Twelve Minutes é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Um jogo de aventura point-and-click, Twelve Minutes te coloca em um suspense onde você está preso em um loop temporal de apenas doze minutos, tendo apenas esse curto período para evitar sua morte.

Inspirado em filmes clássicos como O Iluminado, Janela Indiscreta e Amnésia, o jogo irá explorar os efeitos que tais acontecimentos têm sobre uma pessoa e como você fará para escapar desse pesadelo.

Rayman Raving Rabbids 2
Rayman Raving Rabbids 2 é um game de Música e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Wii, Nintendo DS, Computador
Sinopse

Os sádicos e ensandecidos coelhos de Raving Rabbids retornam ainda mais malucos para esta nova coletânea de minigames.

Um dos melhores games da linha inicial de títulos do Wii, "Rayman Raving Rabbids" caiu nas graças dos proprietários do console, plataforma onde fez mais sucesso. Por isso, a continuação da coletânea de minigames, protagonizada por Rayman e pelos coelhos insanos, chega somente para Wii e Nintendo DS, com a promessa de um número ainda maior de maluquices.

Após invadir o mundo de Rayman, agora os coelhos têm um objetivo ainda maior: invadir o planeta Terra. Para tanto, estabeleceram uma base em um shopping center e começaram um programa de treinamento antes de colocar em prática o plano. As criaturas começaram a estudar o comportamento dos seres humanos - mas sem muita lógica, como era de se esperar. Para impedir a invasão dos coelhos, Rayman se infiltra entre eles, devidamente disfarçado.

São nada mais nada menos que 60 minigames inéditos, que abordam a cultura popular e prometem ser ainda mais malucos que os do original. As atividades, que se passam em diferentes regiões do globo, incluindo Europa, Estados Unidos e Ásia, exploram habilidades como precisão e equilíbrio. Rayman pode ser personalizado com dezenas de itens, que passam por "skins", chapéus, acessórios e roupas.

No Wii, o inédito modo Party traz batalhas simultâneas contra até quatro amigos, sem falar na possibilidade de transformar o Wii-Remote em guitarra, baixo e até mesmo microfone, para criar e ouvir músicas de bandas populares.

Enquanto isso, a versão para DS segue os mesmos passos do console de mesa - mais de 36 minigames são inspirados no Wii, mas todos usam a stylus, as duas telas e o microfone. Também é possível personalizar Rayman, além de arranhar, tocar e socá-lo. O modo Party funciona via conexão Wi-Fi, para até quatro jogadores.

Sherlock Holmes: The Devils Daughter
Sherlock Holmes: The Devil's Daughter é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter é uma aventura fantástica com jogabilidade única que junta investigação, ação e exploração numa aventura extraordinária que testa os limites da tua presença de espírito e inteligência.

Persegue o mal nos recantos mais sombrios de Londres e da alma humana enquanto jogas com o melhor detetive de sempre e desenredas uma teia de intriga que levará a uma surpreendente revelação final.

Sherlock Holmes: Chapter One
Sherlock Holmes: Chapter One é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Sherlock Holmes, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Sherlock Holmes: Chapter One é um thriller de detetive que mostra a trajetória do famoso Sherlock Holmes em uma versão jovem dele, investigando o mistério da morte de sua mãe. O jogo contará com um mundo aberto e vivo, cheio de possibilidades e mistérios para serem resolvidos e com muitas reviravoltas.

Monochroma
Monochroma é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Xbox One
Sinopse

Monochroma para é um jogo de plataforma 2D ambientado nos anos 50, que conta a história de um menino e seu irmão que testemunham um terrível crime cometido por uma corporação do mal.

Nós vamos ter que combinar as plataformas e quebra-cabeças em uma aventura que teremos que escapar da tirania para descobrir a verdade.

Snapshot
Snapshot é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2012, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Snapshot é um jogo de plataforma 2D onde você controla um robô chamado Pic. Pic carrega uma câmera de alta tecnologia com que você pode capturar e remover objetos do ambiente.

Saga
Saga é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 17 de Fevereiro de 2015, estando disponível para PlayStation 4, Computador
Sinopse

Nesse RTS MMO para PC, você terá o controle sobre centenas de tropas em um mundo em guerra.

Ankh
Ankh é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Fevereiro de 2006, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh
Sinopse

Egito. Há muito tempo atrás.

Depois de uma festa proibida em uma pirâmide, o jovem Assil é regado por uma praga: a maldição da morte. Com apenas mais algumas horas para viver, Assil tem que encontrar uma maneira de falar com a única pessoa que pode ajudá-lo agora: o todo poderoso faraó! Durante sua aventura selvagem, Assil encontra muitos personagens estranhos e engraçados: o crocodilo assustador, o deus do submundo ... e, finalmente, a mulher dos seus sonhos.

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U, Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, iOS
Sinopse

LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.

Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.

Octodad
Octodad é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Octodad é um game de aventura em terceira pessoa. O jogador controla Octodad, um polvo com forma humana. Sua existência é uma luta constante, ele deve dominar tarefas rotineiras com seus tentáculos, mantendo em segredo a sua descendência animal.

Warp
Warp é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS
Sinopse

Warp é um jogo de ação estrelado por Zero, um alien sequestrado por cientistas humanos que querem fazer experimentos com ele. O objetivo do jogo é escapar do prédio usando diferentes habilidades: teletransporte por distâncias curtas, transformar-se em fantasma para enganar ou distrair os seres humanos e atirar objetos nos humanos.

Prison Break: The Conspiracy
Prison Break: The Conspiracy é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Março de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Como um membro de uma organização secreta, descubra os planos para a fuga de uma das maiores penitenciárias americanas.

Shivers
Shivers é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 1995, estando disponível para Computador
Sinopse

Você começa sendo desafiado por seus amigos a ficar uma noite no museu assombrado, mas logo terá maiores desafios como capturar o maligno Ixupi, um dos maiores fantasmas sul-americano.

Oddworld: Munchs Oddysee
Oddworld: Munch's Oddysee é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Novembro de 2001, estando disponível para Xbox, Game Boy Advance, Linux, Computador
Sinopse

Munch é um Gabbit solitário - um sapo que se comunica com outros membros de sua espécie. Munch procura em vão pelos outros membros de sua espécie: a raça inteira foi exterminada, pois os ovos deles são uma iguaria e outros membros são utilizados para curar os pulmões dos fumantes. O último dos Gabbits é capturado por dois Vykkers, proprietários da Vykkers Labs, onde fazem experiências com seres vivos.

Os dois implantam um sonar na cabeça de Munch e inventam um plano para escravizá-lo e usá-lo para prender outros animais. No entanto, Munch descobre que o implante lhe deu novos poderes, usando estes, começa a libertar outros animais utilizados pelos Vykkers em seus laboratórios, na esperança de escapar e ajudar as outras criaturas que sofrem nas mãos dos caçadores.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Bounce!
Bounce! é um game de Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Novembro de 2016, estando disponível para Computador
Sinopse

Bounce! é um jogo puzzle com um toque moderno da câmera em primeira pessoa. O jogo tem um cenário brilhante e apela a todos os públicos com passatempos mais desafiadores quanto mais você jogar. O jogo apresenta uma tonelada de conteúdo e é constantemente atualizado com recursos que incluem pacotes de fase livre.

No jogo as ferramentas também estão livres para serem usadas no jogo, assim você pode até mesmo expandi-lo com mais níveis ou fazer sua própria modificação.

The Night of the Rabbit
The Night of the Rabbit é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 2min jogando normal.
Sinopse

Tornar se um mago e aprender o ofício de magia é o maior sonho de Jeremias Hazelnut. Durante os dois últimos dias de suas férias de verão, este sonho finalmente parece se tornar realidade. Um coelho elegantemente vestido, que atende pelo nome de Marquis de Hoto aparece, levando ele a um reino encantado.

Veja outra listas interessantes: