17 Jogos de Indie que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 17 ótimos Jogos de Indie que você não pode deixar de conferir!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

17 Jogos de Indie que você não pode deixar de conferir!
Evoland
Evoland é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Abril de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 45min jogando normal, 3h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 8h 12min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Evoland é um RPG Adventure que transita entre as diferentes gerações de vídeo games, celebrando cada uma das conquistas que culminaram no espetáculo gráfico que é disponibilizado hoje - e que, não obstante, ainda deixa muitas pessoas com saudades dos "velhos tempos".

Evocando clássicos como The Legend of Zelda e Final Fantasy, Evoland promove uma espécie de passeio histórico entre as tendências, estilos e clichês que compõem os genes dos gêneros focados em aventura.

Tryst
Tryst é um game de Indie e Música, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Setembro de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Tryst é um RTS com o cenário num no futuro distante, onde os humanos se encontram em guerra com uma raça alienígena conhecida como Zali.

Haunted Memories
Haunted Memories é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Setembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Você se lembra bem o que você fez em seu sonho, o que aconteceu, quem estava lá e qual era o seu objetivo ou desejo Agora você tem a oportunidade de visitar este reino assombrado. Lembre-se - uma vez que você entrou, não poderá sair. Até o fim de sua sanidade, todos os seis episódios de memórias assombradas irão lhe levar à escuridão.

Yesterday
Yesterday é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Quem é John Yesterday?

Yesterday é um game de aventura, com um mistério emocionante, apresentando um estilo original, escuro e sombrio, que não lhe deixarão indiferente! Com uma história incrível, excelentes ambientes, personagens intrigantes e obscuros, Yesterday proporciona a você uma aventura inesquecível a partir do qual você não vai sair ileso.

Nova York em 2011 ...Os sem-teto estão desaparecendo um após o outro, seus corpos são encontrados já sem vida. Enquanto isso uma cicatriz em forma de Y é encontrada em pessoas sem aparente relação com as mortes. Henry White, um jovem rico herdeiro dedicado a uma organização de caridade, e seu amigo Cooper, são os primeiros a investigar. Eles logo cruzam com o enigmático John Yesterday, cuja memória parece ter sido apagada, agora eles encontram-se arrastados por esta incrível história.

Reaper - Tale of a Pale Swordsman
Reaper - Tale of a Pale Swordsman é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Setembro de 2013, estando disponível para Ouya, Computador
Sinopse

Entre no mundo repleto de magia e monstros. Torne-se o espadachim Negro e mate milhares de inimigos em um RPG de ação épica! A guerra teve inicio entre o Imperium e as tribos selvagens de Wilderness.

Legends of Aethereus
Legends of Aethereus é um game de Indie e Role-playing (RPG),
Sinopse

O planeta de Aethereus é um mundo antigo e misterioso, cheio de majestosas florestas, pântanos enevoados, grutas profundas e antigas ruínas. Devastada por três grandes eventos astronômicos, as três grandes Skyfalls, é um mundo saindo de caos e ruína.

Touhou Shinreibyou ~ Ten Desires
Touhou Shinreibyou ~ Ten Desires é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Agosto de 2011, estando disponível para Computador
Sinopse

A história de Ten Desires ocorre após os eventos de Undefined Fantastic Object. Espíritos divinos aparecem em Gensokyo, e nossas heroínas são enviados para investigar. Elas visitam o Grande Mausoleum Dream Palace, localizado debaixo do Templo Myouren, para descobrir que os espíritos divinos voaram para lá para testemunhar a ressurreição de uma Santa, Toyosatomimi no Miko.

O jogo apresenta novidades, como a coleta de Espíritos Divinos, a volta do Spell Pratice, e o Trance Mode, que é um modo que pode ser ativado manualmente ou automaticamente, após levar um tiro quando se tem um certo número de Espíritos Divinos coletados. Quando ativado, o poder do tiro da personagem é aumentado temporariamente, o personagem fica invunerável por um tempo e a pontuação pela coleta de Espíritos Divinos é aumentada.

eXceed - Gun Bullet Children
eXceed - Gun Bullet Children é um game de Arcade e Indie, faz parte da série eXceed pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2005, estando disponível para Computador
Sinopse

A humanidade está em guerra contra os vampiros. A última esperança para a humanidade é um grupo de crianças treinadas para usar uma magia poderosa.

O tempo é AGORA! A invasão de vampiros foi detectado no espaço aéreo acima do Tóquio Portal 5. Relatórios preliminares indicam mais de 500 vampiros. As linhas de defesa já foram todas ultrapassadas foi e agora o grupo de crianças são chamadas para lançar um contra-ataque e parar a invasão.

DC Universe Online
DC Universe Online é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

DC Universe Online é um MMORPG (RPG Online Multiplayer em Massa), que coloca o jogador dentro do mundo de super-heróis e vilões da editora DC Comics.

Em DC Universe Online você pode criar seu próprio herói ou vilão, escolhendo poderes e personalizando as suas feições e até mesmo o visual (indumentárias e estilo) do seu herói.

Cris Tales
Cris Tales é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Computador
Sinopse

Cris Tales é um jogo independente de estratégia desenvolvido pela Modus Game e inspirado em jogos que fizeram sucesso no passado como Chrono Trigger. No jogo você viverá o passado, presente e futuro simultaneamente e suas escolhas mudarão o rumo da história. O combate é feito por turnos estratégicos e o jogador poderá utilizar dirigíveis ou barcos para se movimentar pelo mundo.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Making History II: The War of the World
Making History II: The War of the World é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Julho de 2010, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

"Faça parte do maior conflito de todos os tempos em um jogo memorável, repleto de ações e possibilidades."

Making History II: The War of the World é o novo episódio da série Making History. O jogo coloca você em meio a um conflito mundial. Comércio internacional, conflitos culturais e religiosos, campanhas militares e muito mais fazem parte desse game que incita você a fazer história.

O jogo se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, conflito que colocou o mundo todo em alerta e que teve como desfecho final milhões de mortos na Europa e um ataque covarde por parte dos Estados Unidos contra o Japão: duas bombas atômicas dizimaram Hiroshima e Nagazaki e mataram milhares de pessoas em poucos minutos.

Um destaque interessante do Making History II: The War of the World é a variedade de nações à disposição do jogador. Você pode escolher ser o líder de uma entre as inúmeras nações disponíveis no jogo: Brasil, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Argentina, China, Butão, França, Tchecoslováquia, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Reino Unido, Estados Unidos, União Soviética ou várias outras.

Em Making History II: The War of the World você é o responsável pelo desenvolvimento de várias regiões e deve, para isso, definir estratégias de pesquisa, destinar verba e tudo mais o que for necessário para obter novas tecnologias e aumentar o seu poderio. A movimentação militar e diplomática do mundo depende disso.

A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.

Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.

aerofly RC 7
aerofly RC 7 é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Outubro de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

AeroFly RC7 é um simulador de vôo RC e oferece uma ampla variedade de recursos para os pilotos rc e é perfeito tanto para aqueles que estão aprendendo a voar como para desenvolver habilidades cada vez mais avançadas.

Silence: The Whispered World 2
Silence: The Whispered World 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Novembro de 2016, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Acompanhamos Noah, um adolescente, que perdeu sua irmã mais nova, Renie num mundo perigoso e agora espera reencontrá-la.

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

Eleusis
Eleusis é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Setembro de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

O jogo acontece numa numa aldeia aparentemente abandonada na Grécia, onde o personagem, ao tentar se refugiar, encontra-se no centro de um turbilhão de misteriosos eventos. À medida que a trama se desenrola, ele encontra pistas que indicam que a vila é um ninho de uma seita que pretende reviver uma força obscura através de um ritual antigo e aproveitar o seu poder. O personagem enfrenta o desafio de desvendar os antigos mistérios, a fim de parar o culto.

Cross of the Dutchman
Cross of the Dutchman é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Cross of the Dutchman é baseado numa lenda folclórica de Pier Gerlofs Donia. Pier viveu uma vida tranquila com sua esposa Rintsje na pequena cidade de Kimswerd. Ele era um fazendeiro humilde, mesmo sendo descendente de uma família rica.

Um dia a aldeia de Kimswerd foi atacada e saqueada por mercenários saxões. Enquanto Pier estava tentando salvar a aldeia de ser totalmente queimada, os saqueadores capturaram e assassinaram Rintsje. Enfurecido pelo assassinato de sua esposa, Pier reuniu um exército de agricultores e levantou-se contra os opressores de seu povo.

Sua causa rapidamente se tornou conhecida por todos e suas ações fizeram dele uma lenda imortal para todos os cidadãos. É por isso que Pier recebeu o famoso apelido "Grutte Pier" (Pier, o Grande).

Veja outra listas interessantes: