17 Jogos de Indie que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 17 ótimos Jogos de Indie que você não pode deixar de conferir!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

17 Jogos de Indie que você não pode deixar de conferir!
eXceed - Gun Bullet Children
eXceed - Gun Bullet Children é um game de Arcade e Indie, faz parte da série eXceed pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2005, estando disponível para Computador
Sinopse

A humanidade está em guerra contra os vampiros. A última esperança para a humanidade é um grupo de crianças treinadas para usar uma magia poderosa.

O tempo é AGORA! A invasão de vampiros foi detectado no espaço aéreo acima do Tóquio Portal 5. Relatórios preliminares indicam mais de 500 vampiros. As linhas de defesa já foram todas ultrapassadas foi e agora o grupo de crianças são chamadas para lançar um contra-ataque e parar a invasão.

The Incredible Adventures of Van Helsing
The Incredible Adventures of Van Helsing é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Maio de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Situado em um universo gótico, lembrando a fantástica Europa do século 19 cheio de monstros, magias e estranhas tecnologia, The Incredible Adventures of Van Helsing seguirá o filho do famoso caçador conhecido como Van Helsing, em um conto feito com humor irônico e diálogo áspero.

Van Helsing, um herói que possui um encanto obscuro, vai seguir até a terra sombria de Borgovia, onde alguns de seus ex-inimigos sobrenaturais o chamaram para derrotar um inimigo que está aterrorizando e devastando uma cidade do leste europeu.

Com uma variedade de personagens extraordinários, um enredo cativante e um estilo lindamente escuro e gótico, The Incredible Adventures of Van Helsing traz aos fans de RPG uma aventura antiquada como nenhum outro jogo.

The Stanley Parable
The Stanley Parable é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 6min jogando normal, 0h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 4h 49min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Stanley Parable é um FPS de exploração. Você vai jogar como Stanley, e você não vai jogar como Stanley. Você vai acompanhar uma história, você não vai seguir uma história.

Você tem uma escolha, você não terá escolha. O jogo vai acabar, o jogo nunca vai acabar. Contradição sobre contradição, as regras de como os jogos deveriam seguir não existem, então voltam novamente. Este mundo não foi feito para você entender.

Mas, conforme você explora, lentamente, o significado começa a surgir, os paradoxos podem começar a fazer sentido, talvez você seja poderoso, afinal. O jogo não está aqui para lutar com você, ele está convidando você para dançar.

Amnesia: The Dark Descent
Amnesia: The Dark Descent é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Amnesia, desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 2010, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 45min jogando normal, 11h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera.

No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.

A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.

Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo. Amnesia: The Dark Descent está disponível para PC, Linux e Mac.

Contraband Police
Contraband Police é um game de Indie e Tiro,
Sinopse

Contraband Police é um simulador onde o jogador controla uma fiscal de fronteira com o objetivo de checar os carros e descobrir contrabandos escondidos e aceitar ou recusar a passagem do veículo pela barreira. Ganhe recompensas e reputação pelo bom serviço prestado.

Dear Esther
Dear Esther é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Fevereiro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 39min jogando normal.
Sinopse

"Uma ilha deserta ... um homem perdido ... memórias de um acidente fatal ... um livro escrito por um explorador prestes a morrer. "

Dear Esther leva o jogador a uma ilha remota e deserta, enquanto o jogador da seus primmeiros passos, houve-se uma voz lendo uma carta; "Dear Esther..." - E assim começa uma viagem através de um dos jogos mais originais em primeira pessoa dos últimos anos. Abandonando a jogabilidade tradicional por uma experiência de história pura, Dear Esther funde em ambientes bonitos com uma trilha sonora de tirar o fôlego para contar uma história poderosa de amor, perda, culpa e redenção.

Esqueça as regras tradicionais do mundo dos games, se nada aqui parece real, é porque tudo pode ser meramente uma ilusão. Qual é o significado dquela antena? oO que aconteceu na estrada? Isto é real ou imaginário? As respostas estão por aí na praia perdida, nas falésias varridas pelo vento e enterradas na escuridão das cavernas sob a ilha, ou são apenas ilusões.

Reaper - Tale of a Pale Swordsman
Reaper - Tale of a Pale Swordsman é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Setembro de 2013, estando disponível para Ouya, Computador
Sinopse

Entre no mundo repleto de magia e monstros. Torne-se o espadachim Negro e mate milhares de inimigos em um RPG de ação épica! A guerra teve inicio entre o Imperium e as tribos selvagens de Wilderness.

Sang-Froid: Tales of Werewolves
Sang-Froid: Tales of Werewolves é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Abril de 2013, estando disponível para Computador
Sinopse

Combinando ação e estratégia de uma forma única, sangue-frio: Contos de Lobisomens transporta para um conto épico de co-escrito com best-seller de escritora canadense Bryan Perro (Amós Daragon, Wariwulf), em que dois irmãos feuding terá colocar de lado suas diferenças para salvar a sua irmã, que é exercida pelo próprio Diabo!

Desta vez, no entanto, a força bruta pura, não será suficiente para salvar o dia como seus inimigos são muito mais forte do que você. Apenas sua inteligência e capacidade de combinar armadilhas engenhosas para configurar emboscadas mortais lhe dará a chance de ver o sol nascer novamente em seu pedaço de floresta congelada ...

Phase Shift
Phase Shift é um game de Indie e Música, , foi lançado em 1 de Abril de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Phase Shift é um jogo de ritmo/música ao estilo Guitar Hero e Rock Band.

Hacker Evolution: Untold
Hacker Evolution: Untold é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2008, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh
Sinopse

Hacker Evolution: Untold também conhecido como Brian Spencers's Hacker Evolution: Untold

A conectividade, a inteligência e a capacidade mundial dos computadores violou a singularidade tecnológica: a inteligência artificial já está além da mente humana.

Você é Brian Spencer, fundador da Xenti e desenvolvedor desta tecnologia que está tomando conta de tudo. Enormes crises econômicas ameaçam a humanidade, todas as tentativas de domar os sistemas informáticos estão falhando. Estamos prestes a perder a nossa posição como a espécie dominante no planeta, em favor de algo que criamos ... os computadores.

Hacker Evolution: Untold desafia o jogador há resolver quebra-cabeças, examinar códigos e bits de informação para reassumir o controle.

The Town of Light
The Town of Light é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

12 de março de1938, Renée, 16 anos.

Foi arrancada da sua realidade, internada e privada de tudo.

Sua única culpa era não saber qual o seu lugar no mundo.

“perigosa para si mesma e para os outros, uma causa de escândalo público” escreveu o departamento de polícia.

O único horror que vocês irão encontrar nesse jogo é a verdade: um soco no estômago bem mais forte que qualquer presença extraterrestre.

The Town of Light é uma aventura psicológica em primeira pessoa. A sua história se passa na Itália na primeira metade do século XX, e um lugar existente e reconstruído de forma minuciosa.

Explorando e interagindo com o ambiente, você viverá a história da protagonista através do seu olhar confuso e, conforme as escolhas que vocês fizer, a história se desenvolverá de maneira diferente.

Skydrift
Skydrift é um game de Indie e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

SkyDrift é um game de corrida aéra com elementos de combates tanto ofensivos como defensivos. O game terá oito cenários, que variam de canyons, geleiras, florestas, ilhas tropicais, rios e vulcões, dentre outras localidades exóticas espalhadas nos quatro cantos do mundo. Skydrift possui oito aviões sendo que cada um deles terá quatro skins diferentes para personalização. Além do modo singleplayer, o game terá multiplayer para até oito jogadores.

Project Zomboid
Project Zomboid é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Para sobreviver não basta matar todos os zumbis a sua volta, terá que lidar com a depressão, fome, problemas de confiança, solidão, doenças e insanidade. Estas são apenas algumas das coisas que você tem que enfrentar em Project Zomboid.

Neste jogo, você está preso em uma cidade infestada com um milhão de zumbis. Não há como escapar. Não há cura. O fim está próximo, então é melhor ir se acostumando com isso. Defina o que você fará e como viverá seus últimos dias na Terra.

Um herói que se auto-sacrifica heróico para salvar uma família indefesa? Ou um covarde insensível que salva a própria pele e deixa seus companheiros morrerem? São estas escolhas que tecerão a história.

Este é o apocalipse.

Zeno Clash
Zeno Clash é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Abril de 2009, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Zeno Clash é um jogo um tanto quanto diferente dos demais que você já viu por aí. Ambientado em um mundo fantasioso com influência punk, onde suas armas serão seus braços e pernas, além de itens bizarros.

Aqui o combate se desenrola em primeira pessoa, com socos, pontapés e nada mais. Frente a frente com seu adversário, não haverá como fugir e o que restará será somente a força e a brutalidade de ambos.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Tryst
Tryst é um game de Indie e Música, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Setembro de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Tryst é um RTS com o cenário num no futuro distante, onde os humanos se encontram em guerra com uma raça alienígena conhecida como Zali.

Sins of a Solar Empire: Rebellion
Sins of a Solar Empire: Rebellion é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 12 de Junho de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Sins of a Solar Empire: Rebellion é uma expansão stand-alone (não exige uma edição anterior de Sins of a Solar Empire). Os jogadores vão assumir o comando de uma civilização espacial que está lutando por sua existência em uma vasta guerra interestelar. Esse conflito vai fazer os jogadores colonizarem planetas, investigar novas tecnologias e se envolver em batalhas épicas.

Veja outra listas interessantes: