16 Jogos de Plataforma para Wii U que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 16 ótimos Jogos de Plataforma para Wii U que você precisa conhecer!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

16 Jogos de Plataforma para Wii U que você tem que conhecer!
Phineas and Ferb: Quest for Cool Stuff
Phineas and Ferb: Quest for Cool Stuff é um game de Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Agosto de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U
Sinopse

Junte-se á Phineas e Ferb em suas viagens com sua mais nova invenção, o ATT.

Captain Toad: Treasure Tracker
Captain Toad: Treasure Tracker é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2014, estando disponível para Wii U, Nintendo 3DS, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo é protagonizado por Toad e leva-nos até aos mini-jogos que vimos em Super Mario 3D World, explorando-os e acrescentando mais conteúdos.

O jogador terá de explorar vários cenários com habilidades limitadas para conseguir recolher vários artefactos que estão espalhados pelo cenário.

Blood of the Werewolf
Blood of the Werewolf é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Blood of The Wererolf conta a história de Selena, uma das últimas sobreviventes da linhagem dos lobisomens que teve seu marido brutalmente morto e seu filho sequestrado. Agora ela deve partir em busca de vingança e resgatar o filho, a última esperança de sobrevivência da raça.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Mega Man 5
Mega Man 5 é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Dezembro de 1992, estando disponível para Nintendo, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Dr. Light é sequestrado, e tudo indica ter sido Proto Man, já que seu lenço foi deixado na cena do crime. Com a ajuda de Beat, um pássaro-robô criado por Dr. Cossack, Mega Man derrota os novos 8 Robot Masters: Wave Man, Star Man, Gravity Man, Gyro Man, Crystal Man, Napalm Man, Stone Man e Charge Man. de Proto Man e se encontra com o próprio, que está sem o lenço. Durante a luta, um Protoman com lenço aparece e ajuda Mega Man. Esse era o verdadeiro Proto Man. O outro era Dark Man, criado por Wily para se passar por Proto e sequestrar Light. Mega Man destrói Dark Man e Wily, salvando Light. Mas com o teto desabando - sim, de novo…- Wily foge. Com a ajuda de Proto Man, Mega Man e Light conseguem fugir.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

Donkey Kong Country 3
Donkey Kong Country 3 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Donkey Kong pelo estúdio , foi lançado em 22 de Novembro de 1996, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior, Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome KAOS (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido por Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o Kremisfério Norte para resgatá-los.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Mega Man 6
Mega Man 6 é um game de Plataforma, , foi lançado em 5 de Novembro de 1993, estando disponível para Nintendo, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Tempos depois, um misterioso Mr.X (Dr. Wily em um péssimo disfarce) realiza um grande torneio de luta entre Robotics. Mas tudo não passava de um plano para roubá-los e usá-los num plano de dominação do mundo. Mega Man derrota os novos 8 Robot Masters: Tomahawk Man, Yamato Man, Knight Man, Centaur Man, Wind Man, Flame Man, Blizzard Man e Plant Man, enviados por Mr.X e descobre sua real identidade: Dr. Wily. Como sempre Wily é derrotado, mas desta vez é preso! Na capa do jornal aparece a manchete: "Wily agora domina uma cela da prisão!"

The Adventures of Bayou Billy
The Adventures of Bayou Billy é um game de Hack and slash/Beat'em up e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Agosto de 1988, estando disponível para Nintendo, Wii U
Sinopse

Sua melhor garota, Annabelle, foi raptada pelo maligno Gordon, o "rei gangster de Bourbon Street", o jogador controla Bayou Billy e seu trabalho é reencontra-lá.

The Adventures of Bayou Billy é um jogo arcade de ação onde se pode lutar, atirar e dirigir. As lutas acontecem em pântanos e na cidade. O jogador poderá socar, chutar e pular no grande número de inimigos (incluindo criaturas do pântano!) que você vai encontrar.

Já as missões de tiro podem ser feitas com o controle ou utilizando o Nintendo Light Zapper, a dificuldade está na munição limitada que a arma possui.

Há também fases onde deve-se dirigir um jipe munido de metralhadoras e granadas para destruir os veículos inimigos.

Paper Mario
Paper Mario é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Paper Mario pelo estúdio , foi lançado em 11 de Agosto de 2000, estando disponível para Nintendo 64, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

Paper Mario é um jogo de JRPG dentro da franquia Mário com um estilo artístico baseado em papel e elementos de plataforma. Leve o personagens a diversas aventuras pelo reino Mushroom. Passe por diversos locais e biomas, encontre habitantes, lute contra temerosos inimigos e recrute companheiros para te auxiliar a salvar a Princess Peach das garras do Rei Browser.

Mega Man X
Mega Man X é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Outubro de 1993, estando disponível para Super Nintendo, PC DOS, Wii, Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

A série se passa no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso arqueologista participava de uma escavação em busca de um fossil de planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light, e para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula em meio os destroços do antigo laboratório de Light. Mega Man X (chamado de ‘’X’’) possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreendeu Cain. Ele (Dr. Cain) começa um estudo sobre X, e com o tempo, conseguiu fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids, (ou "Repliroids" no original Japonês).

Mas, de alguma forma, muitos dos Reploids criados por Cain começaram a se rebelar atacando os humanos. Esses reploids foram chamados de mavericks (ou "irregulars", no original japonês). Com isto foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids, que seria responsável pelo controle de eventos com mavericks.

Sigma,um reploid de grandes capacidades, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Sigma liderou com firmeza e controle da situação, até quando, a partir de certo evento, começou a se comportar de forma estranha.

Não muito tempo depois, Sigma, o líder dos Mavericks Hunters se tornou um Maverick, e além de força, Sigma possuía uma grande inteligência e influencia sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.

Sonic: Lost World
Sonic: Lost World é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U, Computador
Sinopse

A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.

O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.

Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.

Kirby: Canvas Curse
Kirby: Canvas Curse é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Março de 2005, estando disponível para Nintendo DS, Wii U
Sinopse

Kirby: Canvas Curse, também conhecido com o Touch! Kirby ou Kirby: Power Paintbrush é o primeiro título da popular franquia de jogo estrelando Kirby.

Diferente dos outros jogos da série Kirby, Canvas Curse não é um jogo de plataforma tradicional. Nesta versão o jogador fará uso exclusivo do periférico Stylus.

Tocando a tela você cria um arco-íris por onde Kirby irá passar.

Grande parte da graça do jogo está em desenhar caminhos e proteções, mas Kirby e a caneta também possuem algum poder de destruição. É possível, por exemplo, atordoar os inimigos e deixá-los vulneráveis batendo sobre eles com a ponta da caneta. E como em Mario, alguns inimigos destruídos podem dar poderes especiais, como transformar Kirby em uma sólida pedra rosa que afunda na água, destrói inimigos e até pedaços do cenário.

Canvas Curse é dividido em oito mundos, com três fases em cada. Mundos gelados, vulcões em erupção, paredes de lava, cavernas inundadas e até cenários futuristas sem gravidade propiciam situações de jogabilidade pura e intensa. A qualquer momento a bola pode estar sendo sugada por um cano ou propalada por ventiladores rumo a uma parede de espinhos, e o jogador precisa estar atento para improvisar soluções e desenhos, e manter Kirby no seu rumo. O jogo é intenso e divertidíssimo, do começo ao fim. E fica BEM difícil nos dois últimos mundos.

Elevator Action
Elevator Action é um game de Arcade e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 1983, estando disponível para Arcade, Nintendo, SG-1000, ZX Spectrum, MSX, PC-8801, FM-7, Sharp X1, Commodore C64/128, Amstrad CPC, Game Boy, Wii, Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Controle um espião e invada um prédio para roubar os documentos secretos escondidos lá. Use uma pistola, chutes, elevadores e até mesmo as luzes para tirar os guardas do edifício. Passar por todos os andares, roubar os documentos secretos e fugir do prédio será a sua missão

New Super Mario Bros
New Super Mario Bros é um game de Plataforma, faz parte da série New Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2006, estando disponível para Nintendo DS, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

New Super Mario Bros. Wii é um game de plataforma que busca trazer de volta ao console atual da Nintendo a sensação tradicional de Super Mario Bros. Mas não se trata de uma adaptação do NES para o Wii, pois o jogo foi construído para proporcionar uma experiência multiplayer diferenciada, na forma de quatro jogadores que participam da ação ao mesmo tempo!

A interação entre os participantes é elemento essencial deste título, já que é possível derrotar inimigos arremessando os amigos em cima deles ou carregar um parceiro de um ponto a outro. Mas ajudar não é a única possibilidade – caso um fominha esteja pegando todas as moedas, jogue-o no abismo!

Veja outra listas interessantes: