16 Jogos de Aventura para PlayStation 3 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 16 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

16 Jogos de Aventura para PlayStation 3 que você tem que conhecer!
Alien Breed 2: Assault
Alien Breed 2: Assault é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.

Continuando a saga

Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.

A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).

Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.

Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.

Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.

Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.

Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.

Sobreviva o quanto puder

Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.

O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.

The Evil Within
The Evil Within é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 37min jogando normal.
Sinopse

O jogo gira em torno do detetive Sebastian e do seu parceiro, que chegam à cena de um assassinato em massa, e encontram uma poderosa e misteriosa força aguardando por eles.

Sebastian e outros policiais são atacados e perdem a consciência, acordando horas depois em um mundo cheio de monstros. O detetive deve descobrir o que está acontecendo e encontrar uma maneira de escapar, mas terá que enfrentar seus próprios medos no caminho.

BEYOND: Two Souls
BEYOND: Two Souls é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 41min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 11h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O jogo é centrado em questões sobre aquilo que acontece depois da morte. O jogador controla a personagem Jodie Holmes durante 15 anos (8-23) da sua vida, numa viagem para descobrir o significado de Aidan, uma entidade sobrenatural que está ligada a Jodie desde muito nova.

Dishonored
Dishonored é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 55min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 41h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Os jogadores irão assumir o papel de um assassino sobrenatural, Corvo, que é acusado do assassinato da Imperatriz da cidade.

Seu objetivo final em Dishonored é para se vingar por ter sido acusado injustamente, no entanto você pode poupar suas vítimas. Naturalmente, essas decisões irão resultar em diferentes finais e haverá consequências em se matar pessoas inocentes.

Mate um monte de inocentes, e aliados potenciais podem se voltar contra você.

Metal Gear Rising: Revengeance
Metal Gear Rising: Revengeance é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Fevereiro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Prepare seus sentidos e a sua lâmina, pois em Metal Gear Rising Revengeance o que prevalece é a ação. No jogo, produzido por Shigenobu Matsuyama, os jogadores assumem o papel de Raiden, o aliado de Snake que foi transformado em uma máquina da destruição, graças à mecanização praticamente integral de seu corpo.

F.E.A.R. 3
F.E.A.R. 3 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Julho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 15min jogando normal.
Sinopse

A personagem chamada Alma está de volta. Ela, que tinha traços de menina no primeiro episódio de Fear, agora é uma adolescente. Como virou uma assombração (ou algo assim), seus traços estão cada vez piores e seu poder psíquico, impressionante.

E a macabra Alma possui dois filhos. O primogêniro Point Man é descrito como uma "perfeita arma de matança" e "imbatível em combate". Seu segundo filho, Paxton Fettel, é descrito um "gênio do mal" e pode ser o narrador e participante de alguns trechos da história.

Call of Duty: Black Ops 3
Call of Duty: Black Ops 3 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2015, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh
Sinopse

Call of Duty: Black Ops 3 manda os jogadores para um futuro onde a biotecnologia deu a luz a uma nova geração de soldados cibernéticos.

Sempre alertas e sempre conectados à rede de inteligência e aos seus companheiros agentes, estes soldados são mais rápidos, fortes e inteligentes.

Em um mundo dividido pela guerra, os agentes da Black Ops devem tomar decisões difíceis e visitar lugares obscuros nesta narrativa cativante e ousada.

God Of War SAGA
God Of War SAGA é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Agosto de 2012, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Coletânea com todos os jogos lançados da série God Of War, menos o jogo Gof Of War: Ascenscion, que será lançado somente em 2013.

The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay
The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série The Chronicles of Riddick, desenvolvido na engine Starbreeze Engine pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Entre no papel de Riddick, o prisioneiro mais mortal da galáxia em uma ação em primeira pessoa.

Estrelando Vin Diesel como o anti-herói, o jogo conta a dramática história da fuga da prisão de segurança máxima de Butcher Bay, do prisioneiro mais violento do universo.

Alien Breed 3: Descent
Alien Breed 3: Descent é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

"Aniquile a raça de alienígenas e corra contra o tempo para escapar da morte e descobrir o mistério por trás desta história."

Alien Breed 3: Descent é o jogo que veio para finalizar a trilogia Alien Breed. O game aproveita o estilo Arcade Shooter para explorar uma incrível história de ficção científica. Com cenários envolventes, alienígenas assombrosos e muita minúcia nos sons, o novo Alien Breed promete proporcionar horas de diversão aos fãs da série.

Além da conclusão emocionante da série no modo campanha (single player), Alien Breed 3: Descent ainda proporciona uma ótima opção de diversão no modo "Survivor". Quem prefere jogar com os amigos pode aproveitar os modos multiplayer e as campanhas cooperativas.

Novamente você assume o papel de Conrad, o engenheiro-chefe da nave que está afundando no planeta alienígena. A luta contra a raça que tenta aniquilá-lo continua e quanto mais você adentra na atmosfera gelada do planeta, mais sua nave está condenada.

Com água por todo lado prometendo uma sepultura líquida, você terá apenas algumas horas para desafiar a morte e tentar sobreviver aos ataques alienígenas. Por se tratar do desfecho da história, finalmente os jogadores podem contemplar as verdades sobre a existência da terrível raça de alienígenas.

Call of Juarez: Bound in Blood
Call of Juarez: Bound in Blood é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Call of Juarez quer ser a reprodução mais selvagem do Velho Oeste.

Call of Juarez: Bound in Blood é continuação do jogo situado no velho oeste Call of Juarez, lançado em 2007. A nova história, no entanto, mostra eventos anteriores ao original, ainda misturando referências a clássicos filmes do gênero das décadas de 60 e 70.

Os protagonistas são os irmãos Tom e Ray McCall, donos de habilidades e características distintas - um é forte e lento, enquanto o outro é menor e mais ágil. A dupla parte em uma longa jornada à procura do tesouro perdido de Juarez, contornando uma série de situações extremas como batalhas campais entre as tropas de infantaria e os índios. A aventura começa nos campos do estado da Georgia, devastados pela guerra civil, passando por desertos e desfiladeiros até chegar às ruínas aztecas do México.

O jogador pode escolher um dos irmãos McCall e seguir em rota de ação, ainda utilizando o concentration mode para despachar os inimigos - em uma espécie de câmera lenta, é possível marcar os alvos para que todos sejam atingidos em seqüência. Duelos também estão presentes e voltam mais complexos, pedindo que o jogador não apenas atire mais rápido, mas que também se posicione de tal forma que possa enganar o adversário na hora do saque, se esquivando ou fingindo algum movimento.

O aspecto multiplayer recebeu bastante atenção também. Um dos destaques é um modo cooperativo que reencena momentos clássicos da história dos EUA, como o famoso tiroteio do OK Curral - aquele em que o lendário xerife Wyatt Earp e seus irmãos enfrentaram os bandidos do bando dos Clanton. Entre os competitivos há disputas entre times de xerifes e ladrões, além de um modo chamado de Wanted, que coloca a cabeça do jogador a prêmio à medida em que ele arrecada mais dinheiro.

Battlefield: Bad Company 2
Battlefield: Bad Company 2 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 2 de Março de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

The Wolf Among Us: Episode 2 - Smoke & Mirrors
The Wolf Among Us: Episode 2 - Smoke & Mirrors é um game de Aventura e Point-and-click, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, Macintosh, PlayStation 3, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 27min jogando normal, 14h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Wolf Among Us, desenvolvido pela mesma equipe de The Walking Dead, é um jogo de clima violento, adulto e cheio de suspense. Baseado na história em quadrinhos Fables, vencedora de vários prêmios.

Você controla Bigby Wolf, e precisa descobrir o que está por trás de um brutal assassinado. Porém, esse crime é apenas um aperitivo do que virá ao decorrer da historia, onde cada decisão sua tem um peso no futuro.

Sacred 2: Fallen Angel
Sacred 2: Fallen Angel é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Novembro de 2008, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Escolha um entre seis personagens para participar de missões pelo lado do bem ou do mal.

Apesar do título, a história de "Sacred 2: Fallen Angel" ocorre dois mil anos antes dos acontecimentos mostrados na versão original, lançada em 2004 para PC pela alemã Ascaron. A trama detalha o sangrento combate entre as duas facções de elfos, que ganharam o direito de usar a energia celestial diretamente dos Seraphins, e a transformação de parte deles em criaturas horrendas. A idéia é do famoso designer Bob Bates ("Unreal 2"), que ainda incluiu canções exclusivas da banda de heavy metal alemã Blind Guardian na trilha.

O jogo chega para atualizar a série com uma nova tecnologia gráfica e muitas funcionalidades inéditas, mas sem mudar o estilo bastante inspirado no RPG de ação "Diablo". Novamente é possível escolher até seis personagens, que representam diferentes gêneros e raças. Quatro delas podem avançar pelos caminhos do bem e do mal, paralelamente, enquanto as duas restantes têm destinos bem definidos - como os malignos Inquisitor, que são envoltos pelas trevas eternas. Somadas as campanhas do modo principal, entre todas as classes, o game pode chegar a consideráveis 300 horas de entretenimento.

Ainda falando sobre números, são mais de 650 missões ("quests"), ambientadas em um enorme mundo, repleto de monstros. Os gráficos tridimensionais estréiam em "Sacred 2: Fallen Angel" que, por sua vez, leva a série pela primeira vez aos consoles e utiliza tal hardware para dividir as tarefas de processamento, garantindo a extinção quase completa de telas de carregamento. Muitos bugs e problemas de interface encontrados na versão para PC, durante o lançamento, também foram consertados.

O título promete ainda inteligência artificial randômica para os NPCs, que são os personagens controlados pelo CPU. Isso significa que, ao jogar várias vezes, as reações dos rostos conhecidos não serão as mesmas. Além disso, armas e equipamentos mudam a aparência dos protagonistas, que contam com um arsenal personalizado de acordo com cada classe, além de montarias exclusivas.

O modo multiplayer suporta modalidades competitiva e cooperativa, com partidas para até dois usuários offline e quatro online. O game também tem a capacidade de gerenciar a entrada de novos jogadores a qualquer instante da campanha, assim como sua saída, sem interromper a aventura.

Darksiders
Darksiders é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 24h 30min jogando normal, 34h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história do game acontece antes do apocalipse da Terra, com anjos e demônios lutando entre os restantes do mundo. Você será War, um cavaleiro apocalíptico. A parte intrigante da história é que o protagonista não quer ficar de nenhum dos lados na batalha. Não há mocinhos contra bandidos, apesar de ser uma batalha anjos versus demônios. War está simplesmente tentando recuperar aquilo que se perdeu com o fim dos humanos: os poderes que deram a ele o seu intimidante nome.

Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham Origins é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Batman: Arkham, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2013, estando disponível para iOS, Wii U, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 43min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 43min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Baseado no popular herói da DC Comics, Batman, a ação do jogo decorre vários anos antes dos acontecimentos de Batman: Arkham Asylum de 2009 e conta a história de um Batman mais "novo, cru e redefenido" que se torna o alvo de vários assassinos na Véspera de Natal.

Veja outra listas interessantes: