15 Jogos de Tiro para Linux que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com 15 ótimos Jogos de Tiro para Linux que você não pode deixar de conferir!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

15 Jogos de Tiro para Linux que você não pode deixar de conferir!
Dead Horde
Dead Horde é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2011, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Como um sobrevivente de um vírus mutante, você deve trilhar o seu caminho através da cidade, a cada nova área descoberta haverá novos desafios a serem superados e mais mutantes para serem destruídos.

Serious Sam HD: The Second Encounter
Serious Sam HD: The Second Encounter é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2010, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360
Sinopse

Desenvolvido por Croteam e alimentado pelo motor Serious 3, Serious Sam HD: The Second Encounter combina visual espetacular melhorada, incluindo mais polígonos, texturas de maior resolução e mais efeitos especiais como o hippie eo modo de miúdo, com uma jogabilidade marca frenética por uma acção non-stop . Apresentando-jogo único, de sobrevivência e de jogo cooperativo e misturado com gráficos brilhantemente atualizado, o jogo continua a sua batalha contra o exército Mental com a ação clássica over-the-top, humor louco e horror da era de ouro dos jogos de tiro em primeira pessoa.

Combinado com os modos versus e intenso da equipe para até 16 jogadores e em mais de 18 mapas multiplayer, opção de gravação demo, espectadores e suporte servidor dedicado, Serious Sam HD: The Second Encounter é um digno sucessor da obra-prima original.

Counter-Strike: Condition Zero
Counter-Strike: Condition Zero é um game de Tiro, faz parte da série Counter-Strike pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Linux, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Counter-Strike: Condition Zero é um a versão single-player de Counter Strike, jogo que ganhou fama pelo seu modo multiplayer sólido e ação ininterrupta. Condition Zero, contudo, é apenas uma adaptação de cada uma das missões existentes no jogo original com gráficos e pequenos detalhes visuais alterados. A diferença é que, em vez de competir contra jogadores de verdade, os inimigos são bonecos controlados pela inteligência artificial do computador.

Quake III: Arena
Quake III: Arena é um game de Tiro, faz parte da série Quake, desenvolvido na engine id Tech 3 pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Dezembro de 1999, estando disponível para Computador, Linux, Dreamcast, Xbox 360
Sinopse

Prepare-se para entrar novamente na arena e acabar com todos aqueles que ficarem em seu caminho. Uma experiência multiplayer sem igual, trazendo ainda mais opções para essa clássica série de FPS.

Em Quake III: Arena só existe uma regra: Lute ou morra.

Salvation Prophecy
Salvation Prophecy é um game de Indie e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 1 de Setembro de 2013, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

Salvation Prophecy é épico jogo de tiro/ficção científica. Humanos, mutantes e robôs estão guerreando pelo domínio da galáxia. No entanto, o maior perigo é a aniquilação iminente anunciada por uma profecia apocalíptica. Você deve procurar os mistérios de distantes mundos alienígenas e dominar poderes antigos para suportar a tempestade que se aproxima.

Day of Defeat
Day of Defeat é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2003, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Aliste-se num intenso jogo de equipa com as tropas do Eixo vs. Aliados, cujo cenário é o teatro de operações da Segunda Guerra Mundial na Europa. Os jogadores assumem o papel de infantaria leve/de assalto/pesada, sniper ou atirador com metralhadora, cada um com um arsenal único de armas históricas à sua disposição. As missões baseiam-se nas principais operações históricas. A medida que a guerra avança, os jogadores devem trabalhar em conjunto com a sua equipe para cumprir uma variedade de objetivos específicos da missão.

Razor2: Hidden Skies
Razor2: Hidden Skies é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2010, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Atire em tudo que se mover! Estamos em guerra, e você no comando da melhor nave de batalha já desenvolvida.

Teste suas habilidades com Razor2, um shooter clássico (shmup), com tudo novo. Centenas de inimigos, lutas com chefes incríveis, e atualizações de armas e equipamentos esperam por você em Razor2: Hidden Skies.

METRO 2033
METRO 2033 é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Março de 2010, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min jogando normal, 10h 36min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Um jogo de ação combinado com o horror da sobrevivência, RPG e tiro, tudo baseado em uma história do autor russo Dmitriy Glukhovskiy.

O mundo inteiro está em ruínas. A humanidade é quase aniquilada devido ao alto nível de radiação cidades tornaram-se impróprios para a vida. Os seres humanos têm rendido a supremacia na Terra para uma nova espécie. Criaturas mutantes por radiação são mais adaptados para o novo mundo.

Shadow Harvest: Phantom Ops
Shadow Harvest: Phantom Ops é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Abril de 2011, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Shadow Harvest: Phantom Ops é um jogo de tiro em terceira pessoa da Black Lion Studios que mistura elementos de ação furtiva e combate armado. O título aposta na “dinâmica de parceiros”, como no jogo Army of Two e nos filmes policiais “Máquina Mortífera” e “48 Horas”.

A ação se desenvolve no ano de 2025, e mostra as incursões militares da dupla Aron Alvarez e Myra Lee - dois “operadores” da ISA, uma unidade de intervenção do governo estadunidense. A missão da vez é derrubar um terrível ditador somali que obteve novas armas que serão utilizadas em atentados terroristas.

Aron e Myra possuem habilidades singulares o que garanta alguma versatilidade ao estilo de jogo, hora voltado para o combate (quanto Aron está no comando), hora privilegiando a ação furtiva (proporcionados pela ágil Myra).

A campanha principal pode ser completada em aproximadamente 10 horas de jogo e conta com estágios bem balanceados que exploram todas as habilidades de cada um dos personagens. A estrutura de jogo é razoavelmente linear, mas a possibilidade de “atacar” um problema de duas formas diferentes rende alguns bons momentos.

Enemy Territory: Quake Wars
Enemy Territory: Quake Wars é um game de Tiro e Estratégia, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Setembro de 2007, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Voltando com uma experiência totalmente focada no multipalyer, Enemy Territory: Quake Wars coloca os humanos em uma guerra contra a raça robótica Strogg, servindo como uma prequel de Quake II.

O jogo possui um gameplay frenético, contando com veículos aéreos e terrestres, combates mais focados e mapas muito maiores.

Unreal Tournament 2004
Unreal Tournament 2004 é um game de Tiro, faz parte da série Unreal pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Março de 2004, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

O FPS multiplayer mais frenético e explosivo está de volta, em uma arena onde apenas os mais fortes conseguem sobreviver. Você terá que ser mais rápido e esperto que seus inimigos se quiser sair vitorioso nessa batalha.

Unreal Tournament 2004 conta com diversas armas de tecnologia de ponta e dez modos de jogo com as mais variadas opções, desde jogos em equipe até cada homem por si.

Mad Max
Mad Max é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Mad Max, desenvolvido na engine Avalanche engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Setembro de 2015, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 32h 30min jogando normal, 20h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 73h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mad Max é baseado no filme Mad Max 2: The Road Warrior. O jogo começa mostrando como está o mundo após o fim dos dias e mostra você no deserto, seu objetivo é sobreviver destruindo os carros inimigos.

Chaser
Chaser é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Agosto de 2003, estando disponível para Linux, Computador
Sinopse

John Chaser acorda a bordo do SS Magestic sem lembrar quem é e por que uma arma que matou várias pessoas está na sua frente. Tudo o que ele sabe é que não quer ser capturado. Até ele descobrir toda a verdade, todos são seus inimigos.

F.E.A.R.
F.E.A.R. é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Um jogo que realmente te faz sentir M.E.D.O."

O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.

A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.

F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.

Half-Life 2: Episode One
Half-Life 2: Episode One é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2006, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 45min jogando normal, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Apos a explosão da torre da cidatel Gordon se encontra mais uma vez com o misterioso G-Man, porem desta vez ele é resgatado pela raça alienigena xen os Vortigauns,assim como Alyx.

Apos esse golpe de sorte os dois se encontram nas proximidades da cidatel, sem saber ao certo como sobreviveram, os dois recebem uma mensagem do Doutor Eli e o Doutor Isaac dizendo que o reator da Cidatel entrou em colapso e explodirá em algumas horas e que a única chance de Alyx e Gordon de sobrevivência seria entrar de novo na Cidatel, ir a sala do reator e achar alguma forma de atrasar a fusão do núcleo.

Veja outra listas interessantes: