Xbox One decepcionou a Microsoft no último trimestre com queda de 48%

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

A Microsoft anunciou hoje os ganhos para seu quarto trimestre fiscal de 2019, incluindo receita de US $ 33,7 bilhões, lucro líquido de US $ 13,2 bilhões e lucro por ação de US $ 1,71 (comparado a receita de US $ 30,1 bilhões, lucro líquido de US $ 8,9 bilhões e lucro por ação de US $ 1,14 no quarto trimestre de 2018). Todos os três grupos operacionais da empresa tiveram um crescimento ano após ano.

Os analistas esperavam que a Microsoft faturasse US $ 32,8 bilhões e informasse lucro por ação de US $ 1,08. Assim, a empresa superou as expectativas. As ações da empresa ficaram estáveis ​​no pregão regular, mas subiram 1% no pregão após o expediente. A Microsoft disse que devolveu US $ 7,7 bilhões aos acionistas na forma de recompra de ações e dividendos durante o trimestre.

''Foi um ano fiscal recorde para a Microsoft, resultado de nossas profundas parcerias com empresas líderes em todos os setores", disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em comunicado. "Todos os dias trabalhamos ao lado de nossos clientes para ajudá-los a construir sua própria capacidade digital - inovando com eles, criando novos negócios com eles e ganhando sua confiança. Esse compromisso com o sucesso de nossos clientes está resultando em acordos de nuvem comerciais maiores, com duração de vários anos, e em um impulso crescente em todas as camadas da nossa pilha de tecnologia. "

O sucesso trimestral consistente pode ser atribuído ao plano de Nadella de transformar a Microsoft em uma empresa de nuvem.

Destaques do grupo operacional

Aqui estão os destaques nos três grupos operacionais da Microsoft:

  1. Produtividade e Processos de Negócios: aumento de 14%, para US $ 11,0 bilhões. A receita comercial do Office cresceu 14%, a receita do Office Consumer e da nuvem subiu 6% e a receita da Dynamics aumentou 12%. Receita LinkedIn saltou para 25%. Os assinantes de clientes do Office 365 atingiram 34,8 milhões.
  2. Nuvem: aumento de 19% para US $ 11,4 bilhões. A receita de produtos de servidor e serviços de nuvem cresceram 22%, enquanto a receita de Serviços Corporativos aumentou 4%. O grande número, como sempre, foi a receita do Azure, que saltou 64%.
  3. Computador Pessoal: um aumento de 4%, para US $ 11,3 bilhões. A receita do Windows OEM cresceu 9%, enquanto a receita comercial do Windows aumentou 13%. A receita de publicidade de pesquisa menos os custos de aquisição de tráfego aumentou 9%. A receita do Surface aumentou 14% e a receita de jogos caiu 10% (o Xbox caiu 3%).

Quase 35 milhões de assinantes de consumidores do Office 365 são significativos, mas naturalmente são insignificantes em comparação com o lado corporativo. A Microsoft tem mais de 180 milhões de usuários corporativos ativos do Office 365.

LinkedIn, GitHub, Surface, Cloud e Gaming

A Microsoft monetizou com sucesso sua aquisição do LinkedIn. Não está claro se a Microsoft pode fazer o mesmo com sua aquisição do GitHub por US $ 7,5 bilhões, encerrada em outubro. O GitHub está sendo chamado sob a divisão Intelligent Cloud da empresa (especificamente em produtos de servidor), ainda não tem receita significativa o suficiente.

Surface continua a trazer US $ 1 bilhão em cada trimestre. O segundo trimestre foi de US $ 1,86 bilhão para o Surface, o terceiro trimestre ficou em US $ 1,33 bilhão e o quarto trimestre ficou em US $ 1,35 bilhão. A Microsoft começou a distribuir o Surface Hub 2S em junho, começando em US $ 8.999 e subindo para quase US $ 12.000. Talvez um quarto dessas etiquetas de preço consumam a receita da Surface para a faixa de US $ 2 bilhões.

Azure cresceu 64%, mas é um indício de desaceleração do crescimento. Esse número costumava ser superior a 100% e, mais recentemente, caiu para a faixa de 70%. A Microsoft não divulga números exatos de receita do Azure, provavelmente evitando comparações com a AWS líder do setor. A maior decepção no quarto trimestre de 2019 foi a divisão de jogos da Microsoft, que viu a receita de hardware do Xbox cair 48% (embora os usuários ativos mensais do Xbox Live tenham crescido 14% para 65 milhões).

Divisão de consoles

A Microsoft revelou que sua receita de jogos caiu 10% durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2019, e aponta para as vendas de hardware do Xbox One para a maior parte desse declínio.

A divisão de jogos da Microsoft gerou US $ 233 milhões a menos que no mesmo período do ano passado. A queda de 10% veio principalmente de uma queda de 48% nas receitas de hardware. A Microsoft disse que isso se deveu à venda de menos Xbox One. Mas também viu uma queda na receita de jogos.

"O software e os serviços do Xbox diminuíram 3% comparado ao ano passado por conta de jogo de terceiros ", diz o press release da Microsoft. "Isso foi compensado em parte pelo crescimento da assinatura."

Isso é tudo o que a Microsoft disse sobre seu desempenho em jogos, mas podemos usar algum contexto para desvendar o que está acontecendo.

O Xbox One também está vendendo mais lentamente em comparação ao ano passado por causa da Fortnite. Ao longo de 2018, Fortnite ajudou a vender muitos consoles para jogadores que queriam ficar on-line com seus amigos, mas não queriam se contentar em jogar em um smartphone. Embora o Fortnite ainda seja extremamente popular - junto com jogos como o Apex Legends - muitos jogadores já compraram o hardware.

E o fervor de Fortnite morrendo provavelmente é também uma das razões pelas quais as receitas de software da Microsoft caíram. A empresa recebe 30% de todas as transações digitais através de sua loja, e a Microsoft observou em comparação com o ano passado que as receitas cairam devido a "um título de terceiros". Esse jogo é provavelmente Fortnite.

A empresa notou um aumento na receita de assinaturas. Ele passou a maior parte da feira Electronic Entertainment Expo em junho tentando convencer os fãs a entrar no serviço Xbox Game Pass, que é como um Netflix para jogos. Esse lance aparentemente está funcionando - embora provavelmente não está tendo um aumento na receita com isso.

Por enquanto, no entanto, a receita de jogos da Microsoft provavelmente continuará caindo.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque