A Nintendo queria vender um milhão de cópias de Metroid: Other M (Wii), que não era um jogo ruim. Mas ela não vai conseguir, pelo menos não até o fim do ano nos EUA, e agora está tentando entender o motivo.
Era a qualidade do jogo? Ou talvez as pessoas não se importem mais com Metroid? Era mesmo um problema, como alguns fãs reclamaram, o fato de a heroína da série Samus Aran parecer ter se transformado de uma caçadora de recompensas quieta e malvadona dos jogos anteriores em uma escritora de diários espaciais subserviente e insegura?
"Acreditamos que Metroid deveria ser um título de um milhão de unidades", afirmou o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, em entrevista ao Kotaku US nesta sexta-feira (12). "Não chegaremos lá [à marca de um milhão], não no fim do ano. E estamos pensando muito sobre os motivos. Porque é um grande jogo. A resposta dos jogadores foi positiva. Estamos pensando muito sobre o porquê de não termos chegado lá. Acho que o marketing foi forte, as propagandas foram boas, a mídia social que fizemos foi bem positiva".
Nintendo tenta entender o que deu errado com o novo Metroid">
Reggie disse que o jogo está "alcançando a marca de meio milhão" de cópias vendidas nos EUA. Não é um fracasso, mas também não é um grande sucesso. Perguntei a ele o sobre o perfil de Samus, já que essa é a crítica mais feroz que vi sobre o jogo. Algumas pessoas não gostaram nem um pouco de como Samus é retratada e reclamaram sobre isso tanto aqui no Kotaku quanto em outros sites.
"Para começar, [não tenho] nada além de um imenso respeito pela equipe de desenvolvimento", comentou Fils-Aime. "O Sr. Sakamoto [co-criador de Metroid] fez um trabalho maravilhoso. A parceria conosco para promover o jogo foi espetacular. O Team Ninja [é] absolutamente fabuloso. Não vou chegar aqui e criticar um estilo do jogo, mas você tem ideia de quanto li a mesma reclamação que dizia, amplamente, que Samus soava diferente daquilo que o jogador conhecia da personagem? Ouvi e li os mesmos comentários. Acho que é uma justificativa ou não? Não tenho certeza ainda? Ainda não acredito que esse seja o fator principal para explicar as vendas do jogo".
Sinto que ouvimos uma decepção parecida da Nintendo com as vendas dos últimos jogos Metroid Prime, os quais eu adorei, são três de meus games favoritos.
Vou deixar para vocês descobrirem o que não deu certo com Other M. Mas ainda quero saber de Reggie se ele acha que a série Metroid tem futuro. "Eu espero que sim", ele diz. "Sou um fã apaixonado de Samus e da série Metroid".
Minha Opinião...? As pessas estão ficando cada Vez mais Frescas! Reclamar de um Jogo Ótimo como esse?
Mas pode ser pelo motivo do jogo ser quase Linear com pouco a se Explorar =(
No mais , pra vc entender o pq vc nao entende, eu tenho o prazer de jogar essas franquias todas e de ambos os lados (no Ps3, Wii e Pc) entao o q eu digo é por conhecimento de causa.]
Vcs são tao limitados q tem muito jogo da PSn, por exemplo, q chuta a bunda de muitos desses jogos ai q vcs babam o ovo. Braid e Outland é um jogo q vc diz: "PQP, QUE JOGO MAAASS QUE JOGO FOODAA"! Mas não tem sangue ne? Pfff, COITADOS!
Enquanto eu tneho o prazer de me divertir, sem preconceito e sim pelo fato diversão q varios estilos podem me dar, vcs, NOOBs, ficam ai prezos a preconceitos e se satisfazendo em tirar "pseudo-onda" em sites de VG. So lamento.
Agora deixa eu ir la q to jogando amarradao o Infamous 2.
# darthgamer Acho que vc se confundiu, o problema com Other M é exatamente porque o mudaram do que era Metroid, mesmo em Metroid Prime que era extremamente diferente de Super Metroid bastava jogar 5 minutos para perceber que tudo o que compunha o universo de um jogo Metroid estava lá, e discordo de vc quando diz que as franquias da Nintendo estão ficando repetitivas, repetitivo é quando uma sequencia quase não inova perto do jogo anterior e nos jogos da Nintendo uma sequencia é sempre muito diferente do anterior, salvo alguns games em que suas sequencias seriam como a versão definitiva do game como Super Mario Sunshine que seria a versão definitiva de Super Mario 64, apesar de eu discordar disto.
Não pude jogar o other m, mas pra mim o que tá acontecendo com a nintendo é que suas franquias estão ficando repetitivas demais, e ela hoje depende somente delas... é como premonição que deve estar na 6 edição já e com o mesmo enredo....
A bosta é este esquema do WII, piores graficos, sistema de movimentação já ultrapassado. Esta é a razão. os outros titulos METROID PRIME 1 e 2 pra GAMECUBE foram sem duvida dois dos maiores jogos que já tive o prazer de jogar. Acho que zerei o 1 umas tres vezes e o 2 outras tantas. Bons tempos METROID & GAMECUBE.
# valdirfv quando disse que n tinha dinheiro e o que isso lhe importa? se for por eu n ter ps3 n tenho pq n quero pensava em comprar um mas o lançamento do ps4 ja ta +- perto pra eu gasta prematuramente com o ps3
cara vc joga a mema merda a 30 ano? vc tem problema!
# rquintelarj n gasto minha grana com revista n uso detonado isso estraga qualquer jogo pq eu n intendo de jogos sr especialista?
1° de tudo, o que e metroid pra nintendo?...So lançam mario...até os caras da nintendo admitem que mario e jogos muito bobos mataram o wii de vez!! Fechei o super metroid de snes duas vezes , acho metroid a melhor serie da nintendo , junto de zelda e starfox ( Ja tive dois consoles da big n N64 e snes , acho que o wii foi o pior console deles, por que jogou todo aquele legado do snes no ralo!...Meu SNES tinha tanto jogo bom, foi ao mesmo tempo um 360/ps3 de sua epoca e melhor não tinha frescuras era so por a fita e foda se!). Qualidade do other M Foi show!!...Tenho um 360, mas gostaria de ter um wii pra jogar alguns jogos dele que me atraem muito, como No more heroe...Zelda...mad world e o other m ( Nem pisco em dizer que esse ai foi um dos melhores da era pós cubo. Team ninja + metroid nem se fala , receita certa...se no ng2 os caras detonaram, no metroid arrepiaram). Tentar entender algo tão simples e facil! Parem de lançar Mario e aprendam uma coisa: Mono franquia não salva a patria!...
# luizi2 Riu mais ainda de um babaca que nem tem dinheiro pra comprara nada e sua diversão é rir de quem se diverte a 30 anos hahahah é meio triste isso quer um apoio amigo?
eu baixei,joguei e gosteii muitoo do jogo velho pra mim ficou otimo,sei la eu sempre achei a Samus muito sem vida apesar de saber q ela é humana (gostosa) eu sempre via ela mais como um robo,mais nesse Other M eu vi muito sentimento nela e o jogo mostrou uma coisa q antes eu nem pensava quando jogava Metroid >HISTORIA< eu numca li nada sobre a historia do jogo ateh jogar o Other M q é OTIMO aconselho joga-lo msm q seja no emulador,eu joguei no wii ^^ (meu kerido wii) ^^
Prefiro jogar de tudo desde que seja bom, tenho PC bom pra caramba, tenho portátil 3DS e Nintendo DS e console GameCube, apesar de ter preferencia pela Nintendo não deixo de jogar qualquer outro console.
Obs. Ainda jogarei Little Big Planet, Echochrome, Shadow of The Colossus, Halo, mas acho que agora vou zerar algum Bomberman de Snes.
Joguei metroid M, e achei um otimo jogo, depois de um tempo comprei o wii e fui jogar metroid Prime, e vi que Other M não chega nem perto da trilogia prime; para mim esse foi o motivo.
No mais , pra vc entender o pq vc nao entende, eu tenho o prazer de jogar essas franquias todas e de ambos os lados (no Ps3, Wii e Pc) entao o q eu digo é por conhecimento de causa.]
Vcs são tao limitados q tem muito jogo da PSn, por exemplo, q chuta a bunda de muitos desses jogos ai q vcs babam o ovo. Braid e Outland é um jogo q vc diz: "PQP, QUE JOGO MAAASS QUE JOGO FOODAA"! Mas não tem sangue ne? Pfff, COITADOS!
Enquanto eu tneho o prazer de me divertir, sem preconceito e sim pelo fato diversão q varios estilos podem me dar, vcs, NOOBs, ficam ai prezos a preconceitos e se satisfazendo em tirar "pseudo-onda" em sites de VG. So lamento.
Agora deixa eu ir la q to jogando amarradao o Infamous 2.
Eu joguei o jogo e gostei. Só acho que, como alguém já citou, o jogo ficou um pouco linear demais, totalmente diferente dos outros games da série. Agora, só uma análise de um velho gamer aos defensores dos "games-gráficos": Acordem, os bons games estão acabando; e tudo graças ao fato de estarem dando mais importância aos gráficos do que o principal fator em um game ( na minha opinião ): a diversão. Gráficos são importantes? Óbvio. Afinal seria "burrice" viver usando tecnologia de 1992 quando se tem disponível tecnologias de 2012. Mas o fato é que hoje estão deixando de lado a criatividade, a diversão e a dificuldade dos games e oferecendo no lugar altas texturas. Hoje ninguém vê mais uma tela de GAME OVER, pô. Quem viveu a era SNES já deve ter comentado com outro gamer que naquela época ficávamos na dúvida de qual game comprar pois eram tantos bons, hoje ficamos na dúvida de qual comprar por que quase todos possuem grande divulgação mas quando jogamos nos decepcionamos. Pronto, falei.
eu sei e admito vc tem razão a nintendo faz varios tipos de mario mario 1,2,3 mario na cama mario na parede mario das sombras mario azul amarelo vermelho roxo mario supremo
santa criatividade nintendista a 30 anos resgatando peach do bowser
# jeff.aizen-2 "Oo_Said_oO# sobre FPS , pelomenos os que conheço e jogo, que sao KILLZONE 3 e BLACK OPS, o foco deles é o multiplayer e nele vc tem pelomenos 6 meses jogando muito, e 1 ano jogando moderado de coisas pra fazer, o foco deles nao é campanha, mais sim jogar online com os amigos, conhecer gente nova etc"
Nesta parte concordo plenamente que o recurso online quase perpetua o game, mas acho que nem todos tem acesso a jogatina online, afinal estamos no Brasil e todos conhecemos a realidade da internet aqui, só estou conseguindo dar uma boa esticada em Portal 2 que tem uma campanha solo um tanto curta, extremamente foda, mas ainda assim curta, por causa dos mapas customizados, há centenas deles para se jogar e minha internet não comporta jogos onlines, não consigo nem jogar Super Street Fighter 4 3D online, então acho que para quem não tem acesso a uma internet razoável uma campanha solo mais longa seria muito melhor.
Ahahaahaha, vcs ainda estao discutindo com essa criatura ridicula?
No mais, na cabeça dos noobs, os jogos da nintendo sao como os jogos q eles estao acostumados a jogar. Tipo, veja, Assassins credd, 1, 2, e 3, msm coisa. Uncharted, MSM coisa (zerei o 1 e o 2 e so melhorou grafico), Call of Dutys, MEEESSSMAAA COISAAAA, Infamous 1 e 2 (achei o 1 maravilhoso, o 2 ainda to jogando) Mesma coisa!! Então pra noobaiada q se acha hardcore, o Zelda vai ser a msm coisa sempre.
As franquias todas q eu citei acima eu adoro elas. Comi o Infamous e Uncharted 1 com todo o meu furor, so q, eu reconheço q a nintendo em materia de exclusivo, ela ainda esta em outra dimensão dos demais.
# jeff.aizen "quem da GOTY e a VGW - VIDEO GAME AWARDS ! nintendo não faz jogo de nivel goty"
Isso foi o supremo, como vc que não rela num console Nintendo pode saber se os jogos da mesma podem ser GOTY ?
Não se Uncharted 3 pode ser GOTY, não o joguei, também não sei se Zelda SkyWard Sword pode ser GOTY, também não o joguei, já Portal 2 esse eu joguei e pra mim ele pode ser GOTY.
Esses fanboys tem a mente tão fechada que acham que qualquer sequencia é igual ao jogo anterior, sequer passa pela cabeça deles que o mecânica de jogo, a jogabilidade, os gráficos, as músicas, os controles etc... mudam, seria o mesmo que eu dizer: Pra que vou jogar Uncharted 3, mesma merda que os anteriores, a Sony nem tem criatividade pra fazer algo diferente, é Uncharted 3, God of War 3, Little Big Planet 3, Gran Turismo 5, fazer algo novo que é bom nada, só reaproveita essa coisa velhas.
Mario paint, mario golf, mario vai a escola, mario pintor, mario aviador, mario skate, mario patins, mario foverer, mario forever and ever!! essa empresa inova muito mesmo, é tanto jogo novo
esqueceu duns 100 mario o engraçado mais ainda é ouvir numa news que miamoto ainda acredita em inovação
sobre o fanboyzinho sonista da news vão em denunciar e pronto
# jeff.aizen "e fica brabo nao po, se vc nao entende a historia de killzone ou mass effect, eu sei que é muito complexo pra sua cabecinha de nintendista, que o trama mais complexa que voce entende, é um encanador gordo, salvar uma princesa."
(Ignorando comentarios anteriores) Na minha opnião, other M é um grande jogo como todos os outros da Franquia Metroid, só que como a série Prime também NÃO É PERFEITA, esse também cometeu muitos erros. Depois do SUPER, não conseguiram encontrar um ponto entre ação e exploração pra mais um jogo da franquia, a série prime tinha pouca ação(e a que tinha era entediante) e muita exploração, e o other M tinha muita ação e pouca exploração(coisa pra criança resolver).
Dizem que jogos bons não precisam de remakes, pois são bons na sua originalidade, mas bem que podiam fazer um remake do Super, num estilo New Super Mario Bros Wii, ia ser show.
PS: Citei a série PRIME pois há uma rincha dos players do Prime com quem gostou do Other M, e na minha opnião eu acho as duas equivalentemente boas. Ah, e eu ja zerei TODOS os games da franquia, sim, incluindo de NES e de GB.
Metroid e Final Fantasy duas grandes franquias que na sua ultima ediçao investiram em jogos mais lineares do que jamais foram. Todos ja sabemos o resultado.
# jeff.aizen olha cara tu é muito fan boy da sony tipo eu jogo no pc e vou ganhar um ps3 daquie alguns dias e adimito q eu queria comprar um wii depois os jogos do wii sao bons tipo smash bross se a sony fizesse tipo um smash bross da sony ia ser legal mais faser oq ne ??? tipo a nintendo é mo massa o mario q mais gostei hoje foi o world e tambem do mario 64 e tu quer comparar um jogo de super geração com mario ??
Antigamente, um dos aspectos mais legais de comprar um jogo novo era o manual. Geralmente lotados de ilustrações e informações bacanas, muitas delas inéditas e inexistentes no game.
Hoje, são meros epítomes burocráticos com informações genéricas, às vezes até mais incompletos que muitos previews de revistas e sites.
P@%*@! De Debater sobre o Mal desempenho do Game e futuro dos jogos pra saber que vai ganhar o GOTY "o que é o isso?" é ir totalmente contra a Tradição dos VideoGames e dos Jogadores de Verdade o_O"
Na nossa Época "Gamers de Verdade aqui presente" Falava-se muito em qual plataforma se Encontraria os Melhores Games ou quais Games eram Realmente Desafiadores!
Umamigo meu me Emprestou o Mega Driver Dele com Sonic, Ranger X e Comic Zones e eu o Emprestei meu SNES Com Mario, Killer Instinct e Donkey Kong country 2.....
Meses Depois Rolava altos challangers pra ver quem Era o Viciado em Tal Game ou em quem Achava as malditas Moedas/Crystais/Paginas/DK Coins...
Hoje em dia a Briga é pra saber quem vai Ganhar um Premio Antes mesmo de jogar o_O? Mas No que o Mundo está se Transformando???
Tbm no passado quando um Game que muitos acreditavam ser Épico como Final Fantasy 4e6, Chrono Trigger, Top Gear, DRIVER 1e2 Sonic Saga (1,2e3) E Outros que não cabem Nesta Pagina, Ganhavam Um Premio ou Varios como os Mitico A Lenda de Zelda; Ocarina do Tempo e A Lenda de Zelda; Um élo com o Passado
Todos comemoravam, mas eu adimito, de já te Vaiado uns Brothers dizendo... Esse ano pertense ao SNES Muááhahahaha
Esa Geração de hoje e os que se Comroperam estão Perdidos ¬¬
# jeff.aizen na verdade posso te passar aqui mais 3 sites que dão game do ano hahaha e cada um da o GOTY que quer.
pq que devo usar esse VGW como padrão universal??? que orgão é esse ?? mostrei um site conceituado a varios anos fazendo reviews a IGN EAIIII desde quanmdo apareceu esse VGW mesmo??
E se vc não sabe ler ingles não te culpo por causa de sua idade, mas leia atentamente o site que passei e vera que é a premiação de game do ano e nem tem notas ali
traduza no google crianças Although it had hefty competition, we selected Super Mario Galaxy as our Game of the Year because the spectacular platformer embodies the very best attributes of old-school game design -- namely,
Oo_Said_oO# ultra inovador, mario e zelda forever, vou ate ter um ataque do coração com tamanha inovaçao
mario paint, mario golf, mario vai a escola, mario pintor, mario aviador, mario skate, mario patins, mario foverer, mario forever and ever!! essa empresa inova muito mesmo, é tanto jogo novo .....
e fica brabo nao po, se vc nao entende a historia de killzone ou mass effect, eu sei que é muito complexo pra sua cabecinha de nintendista, que o trama mais complexa que voce entende, é um encanador gordo, salvar uma princesa.
Nintendo = jogos criativos e inovadores que qualquer um consegue jogar, mas que não quer dizer que são fáceis
Uncharted, Killzone, Infamous, Red dead redemption, mass effect = jogos que adolescentes pseudo rebeldes adoram jogar para se sentirem ultra phodões e violentos mas que em real life são uns merdas.
# Oo_Said_oO
critico é o carinha que fazia detonado pra jogo eu passo longe disso XD