GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
GunRox Zombie
GunRox Zombie
Tiro
Mostre sua pontaria e agilidade e acabe com todos os zombies espalhados pela cidade mantendo a segurança de todos os civis.
GameVicio Logo

PlayStation Suite pode trazer jogos do PS para qualquer smartphone e tablet com Android

por Jservolus, fonte Techtudo, data  editar remover




No começo do ano, a Sony criou um framework chamado PlayStation Suite que permitia adaptar títulos do PSOne para seus dispositivos Android, especialmente o smartphone/console portátil, Xperia Play. A idéia agora é liberar a suíte para que outros dispositivos Android, não necessariamente da Sony, que poderão agregar e rodar conteúdo do PlayStation. Isso poderia levar jogos do PlayStation a qualquer dispositivo Android e capacidade de criação de uma nova geração de games.

Quem manifestou a intenção da Sony em expandir o framework no Android foi uma fonte oficial da gigante japonesa. Kaz Hirai, CEO da Sony Entertainment, declarou em entrevista que a Sony mantém conversas com outros fabricantes de Android para expandir o certificado PlayStation, até aqui exclusividade do Xperia Play e dos tablets S e P.

A idéia fará um contraponto com o XBOX Live presente nos Windows Phones e no Game Center do iOS. Até aqui, o Android não possui nenhum agregador de games do gênero e, sem dúvida, o nome PlayStation é bastante forte para significar mais um diferencial atraente do sistema operacional do robozinho. O ferramental também poderá levar os jogos desenvolvidos para o sistema operacional do Google a um outro nível no que tange sua qualidade e jogabilidade.

Além disso, a Sony avalia que o framework do PSOne impulsionaria os desenvolvedores a criar jogos melhores, fazendo todo uso do vigor da nova geração de microprocessadores dual-core de baixa voltagem, figurinhas tarimbadas nos recentes lançamentos de smartphones do mercado.

A Sony não divulgou quando a PlayStation Suite estará liberada.

por Jservolus, fonte: Techtudo

Avalie esta notícia

18 comentários | 1206 visualizações | 6 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
DarkxHeero
# DarkxHeero
Rochaleo10011,

Você usa ainda o PSX4DROID ? no android 2.3.3 ? depois que atualizei o android o PSX4DROID não abriu mais estou usando o FPSe.

Mas preferia o PSX4!
DarkxHeero
# DarkxHeero
Mobilegamerbr,

Ta viajando... GALAXY S da samsung roda varios jogos de PLAYSTATION pelo emulador perfeito. rodando direto das ISOS.

Isso usando emuladores de terceiros, agora imagina um emulador desse DA SONY!
mobilegamerbr
# mobilegamerbr
Qualquer smart? tão achando demais.. se vier para os com chip Tegra já vai ser muito
rochaleo10011
# rochaleo10011
Ahhh muita zueira ja estou jogando no meu Galaxy S a meses os classicos de PS1, FF7, 8, 9 tactics Resident Evil e até Chrono Cross, mas claro que agora com essa suite talvez a emulação fique mais estavel com algo oficial, o Emulador PSX4droid ainda da uns crashes as vezes! Se a solução da sony for muito superior vou ser obrigado a entrar nessa!!!
spya7x
Ja jogava em emulador, nao vai fazer muita diferença O_O
Xbox360_O_Melhor
# Xbox360_O_Melhor
Chegou pra PC tambem agora eles terao jogos
Nirvrpg
Xperia Play é um lixo, testei ele na BGS e digo que o direcional é podre, e o "dual shock" é impreciso demais.
Meu falecido Iphone 2G dava um banho nele.
andre_lol
# andre_lol
Meu samsung galaxy ace agradeçe =)
Bahamut X
# Bahamut X
Meu X8 aguarda por isso (já jogo games de PS1, porém por emulação)
Brenoksilva95
# Brenoksilva95
Será bem legal no meu Iconia A500, um ótimo tablet, nível superior/igual a um Samsung Tab 10 ou um XOOM, e bem mais barato, paguei 800 reais no meu de 32Gb (paraguai) e ainda não me desapontou! Pretendo ainda pegar um Asus Transformer com a dock!
caioGeForce
# caioGeForce
The game of my life
MuscleNerd
# MuscleNerd
Resolução do PS1 é a mesma do 3Gs. --'
dentox
Nao creio q sera pra todo tpo de android pois o cell precisa ter uam resoluçao boa tbm neh (:
_Lucas_XGamer_
# _Lucas_XGamer_
Se optimizarem um Smartphone para rodar ao menos uns games de PS2, ae eu animaria, pois os cel. com android tem processadores de 500 mhz até 1,5² ghz e e de 512mb a 1 gb de ram...

O PS2 tinha um processador de 300 mhz e 32 mb de memoria e rodava games com gráficos acima do normal para sua configuração !

Já pensou GTA SA em um celular ??????

M7B
Eu já jogo no meu xperia neo, tava jogando Einhander clássico das antigas
fabinhomeri
# fabinhomeri
E com isso as vendas do Xperia Play cai.. E um DESCASO de qm comprou o aparelho, pq a FINALIDADE dele era rodar os jogos, e qlqr aparelho com ANDROID vai fazer oq ele faz?!

Ta me cherando a fake isso!
CyberAkumaDK
# CyberAkumaDK
Que venham os idiotas e suas comparações ridículas que fogem ao proposito do aparelho.
Deurorama
# Deurorama
É ate legal a ideia, mais compra 1 cel desse porte pra joga ps1 é foda em
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio