Considerado uma lenda na indústria de jogos para PC, o produtor John Carmack abandona o silêncio e comenta algumas coisas a respeito do lançamento de Rage para o PC, um lançamento que não foi bem o que a id Software esperava. O jogo saiu com diversos problemas técnicos relacionados aos gráficos, e irritou a maioria dos jogadores dessa plataforma.
Durante o último final de semana, uma atualização pesada foi aplicada na versão PC de Rage, adicionando opções de customização de vídeo. Isso deixou claro que o jogo se tratava de um port de console, e Carmack admite isso, em um tom meio estressado graças a toda essa confusão.
Segundo o produtor, a culpa foram dos fabricantes das placas de vídeo AMD/ATI e Nvidia, que lançaram os drivers mais recentes de seus produtos. Geralmente educado em suas declarações ao público, ele não mediu palavras, e diz que toda essa confusão foi como um "monte de m****". Mas a indignação dos jogadores de PC não foi apenas com os problemas técnicos, mas sim pelo fato do jogo não ter tido um tratamento adequado para o PC, apenas para os consoles.
Sobre isso, Carmack foi sincero em dizer que a id não está mais vendo o PC como sua plataforma principal para os jogos, mesmo que isso enfureça algumas pessoas. É difícil admitir, mas tanto o PS3 quanto o Xbox 360 tem um público maior do que o PC. Ainda assim, o produtor fala o óbvio ao declarar que um PC de última geração pode ser dez vezes mais potente do que um console, e se os mesmos recursos (financeiros) forem dedicados à essa plataforma, a experiência de jogo com certeza será melhor. Mas não é assim que acontecerá.
Curiosamente, em junho desse ano Carmack fez uma afirmação meio diferente da atual, dizendo que Rage teria um desempenho melhor nos PCs.
Sou jogador de Pc, mas véio... só sai merda pra pc cara, faz tempo, pelo menos temos Skrym, Diablo 3, Mass Effect 3, estou na torcida que saia algo bom para o pc.
Aki com certeza o problema está no drive da placa pois tenho uma 5830 e não consigo jogar já o meu amigo que tem uma 4850(que era minha) roda o game normalmente!
Rage como muitos dizem,nao deu certo de verdade,tudo bem graficos bem legais,mais nao agrado a maioria!nao sei os verdadeiros motivos,mas eu tbem nao gostei! Na espera do DOOM 4 pelo menos!
bugs a parte, nao vi nada de novo no jogo, é bunito graficamente falando(mais uma vez bugs a parte) mais tirando isso pra min ta mto +/- nao vale os 20GB nem ferrando
Cara console não vai dura muito não pc é melhor pra joga e muito mais potente mesmo com um ps4 ou x720 pc ainda vai ta na frente pouco tempo depois do lançamento do ps3 lançaram placas de video mais forte que a do ps3 entao logo os produtores vao lançar mais jogos exclusivos para pc do que pra console é questao de tempo
Porra,e esse negocio de culpar as fabricantes de placa de video não tá colando não, se ele programa o jogo em cima da plataforma pc,e depois o jogo vem cheio de problemas nessa mesma plataforma,quer dizer que ele está se lixando pra essa plataforma, então é melhor que os usuarios de pc deêm valor aos produtores de jogos que realmente deem valor a plataforma pc,como temos caso de varios jogos que realmente arrebentam no pc!
Eu quero que esse produtor de merda se foda,se ele acha que o pc está em segundo plano em relação aos consoles,eu tambem accho que esse jogo de merda está em segondo plano na tela do meu querido pc,e tenho dito, PC FOREVER!!!
Cara oq estava me encomodando era o v-sinc ,entao forcei pelo painel da nvidia ,e ficou bacana 59/60 fps gtx460,embora tenha jogado somente 10 min. achei bem legal a noite quando retornar pra casa jogarei mais.
Estranho esse negocio da culpa ser da AMD e da Nvidia, porque as placas de video dos consoles sao de quem??
e a culpa nao e do PC, o cara feis o jogo que nem o nariz dele
realmente as pessouas desprezam mais o PC e preferem os consoles, mais se for quere que o publico do PC tambem compre o jogo, tem que fazer ele rodar direito
e nao e so incompatibilidade com os drivers de video nao, é tambem com os anti-virus, LAMENTAVEL, eu baixei 25 Gigas de jogo para gastar meu tempo tentando achar solução para os erros que estao em maior numero em relação ao entreterimento
MateusMax+3 | Gostei | Não gostei | Denunciar | Remover14:25 (28 minutos atrás)
Se o publico dos consoles e maior que os de PC,então porque os jogos mais famosos sempre possuem vendas maiores nos PCs???? EX(Call Of Duty,Need For Speed,PES,FIFA,Batman)
Igual falei no outro post, nao precisa ter gráficos melhores e toda essa blablabla, pode ser exatamente igual ao console, mas seja PS3, Xbox, ou PC, exigimos qualidade, com opções gráficas condizentes ao PC ( maximo pode ser igual console, mas tem q poder diminuir algo), sem bugs grotescos glitches e popins de texturas, n eh pq o PC nao eh mais a plataforma principal q vao fazer um jogo nas coxas.
# Czar_alone0 | Gostei | Não gostei | Denunciar | Remover 14:10 (49 minutos atrás) Agora que os kras foram percebe que jogos para concole é que que da lucro isso era obvio,PC ja era,e futuramente axo que as produtoras vão preferir produzir jogos para consoles do que para PC. È como o kra falo!tem mais jogadores de consoles do que para pc,isso sempre foi e sempre sera, e na proxima geração de consoles quem tem pc e for querer jogar vai ter que comprar om console para jogar,e quando esse dia chegar eu vo rir e muito. . . Ta longe desse dia chegar!!! Graças a deus temos a Valve que nos salva, ID Software, vai tomar no cú!!! Rage fudido de BUG, assim como foi Dead Island tbm, assim os caras entregam de bandeja os games a pirataria, alguem paga 150 reais em uma game cheio de bug e todo ferrado, Skidrow neles!!!
Gosto bastante das 2 plataformas..( Pc e Console )...
Mas FPS no console eh ridiculo...simplesmente ñ dah pra jogar..eh passar raiva com certeza.
FPS = Mouse e Teclado
Se o publico dos consoles e maior que os de PC,então porque os jogos mais famosos sempre possuem vendas maiores nos PCs???? EX(Call Of Duty,Need For Speed,PES,FIFA,Batman)
Os caras dos Pcs são chorão d+ mano, eles entram na onda das fabricandes de placas de video e ficam de mimimimimi, po eu comprei uma 590 e não tenho um jogo capaz de usar o poder dela. É um babaca mesmo, cai na influencia da propaganda e toma no c*, bem feito.
Esses Kras fikam ae comm raiva e pans, pow console é mais fraco obvio, mas naum troco meu console por pc mega fodelão, console tem uma base consumidora mt grande, não muito diferente do pc, mas os pcs fikam com esses problemas de drivers de video e pans, descomplica sapouha e joga td igual no console e seja feliz. Não quero ofender pc nem console, mas essa é minha opnião.
Pois é uma pena, adoro e respeito o trabalho da ID se essa foi a decisão dele ele sabe bem o que faz, pois só acho que ele esta nós devendo uma pois tudo que ele tem os PC's ajudaram a construir.