Prepare seu iPhone, iPad ou iPod touch para a chegada do iOS 5

#Notícia Publicado por raynon456, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dkb2lwaG9uZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTAvaU9TNV9oZXJvLmpwZw==

Depois de meses de espera, finalmente o iOS 5 está chegando. A atualização é gratuita e muito fácil, podendo ser feita diretamente no iTunes do computador. Mas toda a atualização de sistema requer cuidados especiais para que você não perca seus dados na transição (como mensagens SMS, contas de email, etc).

Por isso, fizemos uma pequena lista para você preparar seu aparelho para a chegada do tão esperado iOS 5.

1. Atualize seu iTunes

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dkb2lwaG9uZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTAvaXR1bmVzXzEwX2ljb24uanBn

Na passagem do iOS 4.x para o 5, você precisará obrigatoriamente usar o programa iTunes no seu Mac ou PC. Mas fique feliz, pois será a última vez; nas próximas atualizações você poderá fazer tudo pela rede sem fio, sem precisar se conectar no computador.

A única versão compatível com o novo sistema (e com o iCloud) é o iTunes de versão 10.5, liberado nesta terça. Você pode atualizar pelo computador (Apple Update) ou então através deste link aqui.

2. Limpe o que não interessa mais

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dkb2lwaG9uZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTAvbGltcGV6YS5qcGc=

Este é um ótimo momento de você se livrar do que não interessa mais, o que nos EUA eles chamam de "limpeza da primavera" (o nome cai muito bem para a época). Durante abertura do WWDC 2011, a Apple divulgou números alucinantes do iOS: são 200 milhões de devices vendidos com o sistema operacional, 425 milhões de aplicativos na AppStore - sendo que 90 mil deles exclusivos para iPad - e US$ 2,5 bilhões distribuídos para os desenvolvedores.

Aproveite que você vai ter que reinstalar tudo e livre-se do que não usa mais: aplicativos que não são abertos há meses, notas que você não precisa mais, contatos de pessoas que você não tem mais contato… Limpe tudo que for excesso e que, na correria do dia-a-dia, não paramos para organizar. O feriado está aí para isso.

3. Faça backup do seu aparelho

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dkb2lwaG9uZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTAvYmFja3VwLmpwZw==

Você está louco para ter todas as novidades do iOS 5 no seu aparelho, mas não quer perder todas as suas informações, contatos e progresso nos jogos, não é mesmo? Então você irá precisar guardar todas as suas informações no computador (em inglês, chamamos isso de backup) antes de instalar o iOS.

Para isso, conecte seu aparelho (iPhone, iPad ou iPod touch) no computador através do cabo USB e abra o iTunes. Na coluna da esquerda, encontre seu dispositivo e clique com o botão direito nele; um menu contextual irá abrir e você poderá escolher a opção "Efetuar Backup" (ou "Cópia de Segurança" no Windows). Faça isso e espere ele acabar. Pronto, seu backup está feito.

É isso! Agora você está pronto/pronta para atualizar seu iOS sem se preocupar com futuras dores de cabeça. Então é só esperar que a atualização do iOS apareça no iTunes; nós aqui avisaremos assim que isso acontecer.

Fonte: BlogDoIphone

raynon456
raynon456
, Vitória, Espirito Santo, Brasil
Publicações em Destaque