GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Mile-High Sundaes
Mile-High Sundaes
Infantil
Monte deliciosos sundaes de dar água na boca.
GameVicio Logo

Profissionais mais velhos ainda não usam redes sociais, diz pesquisa

por meganinja, fonte G1/Globo, data  editar remover


Levantamento foi feito com base em mais de 54 mil currículos.
Apenas 8% dos profissionais entre 30 e 34 anos têm Facebook.


Pesquisa mostra que apenas 8% dos profissionais
entre 30 e 34 anos têm perfil no Facebook
(Foto: Thierry Roge/Reuters)

Apesar de um elevado número de empresas admitirem usar as redes sociais para anunciar vagas e encontrar profissionais, boa parte dos profissionais com mais de 30 anos ainda não aderiu ao Twitter, Facebook e LinkedIn.

Um levantamento feito pelo vagas.com.br com base em mais de 54 mil currículos cadastrados no site indica que apenas 8% dos profissionais com idade entre 30 e 34 anos têm perfil no Facebook, 9% usam o Twitter e 11%, o LinkedIn. Entre aqueles com mais de 35 anos, a participação é ainda menor: 4% para o Twitter e 5% para LinkedIn e Facebook.

Os profissionais que mais aderem às redes sociais, segundo a pesquisa, são os mais jovens. Entre aqueles com menos de 24 anos, 44% têm cadastro no Twitter e 43% no Facebook. No LinkedIn, a participação é um pouco menor, 25%. Na faixa etária entre 25 e 29 anos, 54% têm perfil no LinkedIn, 41% usam o Facebook e 40%, o Twitter.

por meganinja, fonte: G1/Globo

Avalie esta notícia

41 comentários | 1068 visualizações | 5 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
BarRet01990
# BarRet01990
Putz e eu entao? tenho 21 anos e detesto redes sociais! so uso hotmail pq e necessario precisa se de email pra tudo hoje em dia!
del_honer
# del_honer
Tbm não tenho paciência! Além do mais é sem utilidade , ou seja, pra desocupado e menininha.
wansano
Orkut + Facebook = Alienação
DeeFox
EU não uso mais rede social. MSN e olhe lá
giovanidante
# giovanidante
Como se facebook fosse necessário pra quem utiliza internet.. eu uso orkut (raramente) e olha lá..
tem coisas mais interessantes do que ficar perdendo tempo com porcaria de facebook
eregion3
# MaRKiNZiN+5 | Gostei | Não gostei | Denunciar | Remover
08 Out 21:58 (8 horas atrás)
Não tenho paciência com essas redes sociais.
Somos 2 então
hkcezar
Se vc é um Steve Jobs, Bill gates; Mr Orkut ou tem idéias nas quais acredita resultar em sites famosos e uteis passe a estudar e fazer algo para buscar o sucesso pq ficar se vangloriando de ser um escravo da mídia em ralação aos profissionais Old School que não fazem utilidade das redes sociais, Passe a entender que eles ganham Dim Dim pra pagar as contas e viver e não ficar dando ibope pra artista, politico safado e ativista inútil.
Pq pelo menos ganhar dinheiro eles sabem, agora vcs ganham o que????????????????????????????????????????

... msm tenho 23 e 2 anos de Gv falar q um profissional mal sabe usar um celular vai saber usar twitter facebook e o cacete a parte não interfere nem ao menos dificulta a vida deles néé, ja q são profissionais!!

Agora vai levar em consideração q muitos profissionais chegaram onde estão vindo de uma era sem muito estudo e até msm sem estudo especifico essa fanboiolada não chega nem com faculdade!!
E fica ae pagando uma de super virtual, Independente de internet e celular, Eu qro ver ganhar dinheiro e fazer acontecer!!
Vai procurar trabalho e ponha no Curriculum Usuário de Facebook e muitos seguidores no Twitter pra vc ver o moral q vai dar!!

Dizem q cada geração se juga mais evoluída e importante q a próxima, Mas até eu q sou de 88 me sinto um gênio perto da Fanboyolada CHUPA BIFFE, paga pau q ñ sabe sair da frente do pc e caçar uma Xoxóta pra fuder!!
E dona de um aparelho q em pouco tempo se torna ultrapassado e fútil e sem não consegue viver, Pobre raça que ira ser empregado até o fim da vida!!
hkcezar
Eu fui um dos primeiros aki no Brasil a criar uma conta no Twitter, Na época em que o orkut estava registrando os alto índices de acesso o programa OLHAR DIGITAL exibido na Rede TV começara a informar o que naquela época sites parecidos estariam surgindo uma proposta inovadora e eu decidi conhecer e testar outras Interfaces digitais.
O Twitter nem era em Português ainda, e também era parecido com o Orkut no inicio, Nada de pluggins e outros associados!

Para ser sincero eu nem acreditava q pudesse engrenar e hj ser a mola propulsora da comunicação mundial, Porem hj ñ vejo importância alguma e embora eu pertença a geração nova (y) sei lá direito, Sou focado no objetivo eficaz e ideológico da comunicação eficiente e aprimorada da fala , E acredito ser pura perda de tempo no aspecto casual!!

E principalmente em uma rede obsoleta que por sua vez só tem princípios em causas próprias e pessoais, Contudo vejo q pode proporcionar inúmeras descontrações pra quem gosta e também adora ser BABA ovo e CHUPA BIFFE desse artistas sortudos aee com toda essa publicidade gratuita !!
Gabriiel3x
# Gabriiel3x
# markinzin

eu tambem cara, só tenho msn.
carlosuhlmann
# carlosuhlmann
Profissionais mais velhos geralmente nem sabem usar direito o computador. Geralmente a unica informatica que eles conhecem é apenas o sistema em que a respectiva empresa que eles trabalham utiliza. Então, se nem computador sabem utilizar, como que eles vão conseguir utilizar um facebook da vida? Nunca...kkkk
MaRKiNZiN
# MaRKiNZiN
Não tenho paciência com essas redes sociais.
andreferdinand
# andreferdinand
Orkut eu uso por causa das comunidades .. Facebook, eu tenho, mais achei idiota, e já tem uns 4 meses, que não entro, e twitter, eu acho uma porcaria.
Rapozao
Qual a credibilidade de uma proposta de vaga de emprego em redes sociais cheias de perfis falsos? É mais fácil você ser contratado por uma empresa dizendo que não usa pois rede social é uma praga para qualquer empresa. Se não fosse, eles não iriam bloqueá-las.
Cybergamer-acs
# Cybergamer-acs
EU tenho mas odeio
Kyo_Kusanagi
# Kyo_Kusanagi
Nem eu! E sou mais feliz sem essas porcarias!
GuiNovelli
# GuiNovelli
Unica coisa que você vai achar numa rede social e gente da inclusão.
adrkiller
# adrkiller
Eu que trabalho em lan house sei muito bem disso tem muita gente leiga nisso nao sabe mecher em nada direito =x
SennaSilva
# SennaSilva
Parabéns descobriu o mundo!
xmelzer
Não uso e não sinto necessidade de usar.

Eu acho que redes sociais servem mais pra perder a graça de conhecer as pessoas pessoalmente do que usar para uso necessário de verdade, como se manter atualizado ou para trabalho.

O pior é ver gente que realmente vicia nelas como Twitter, Facebook, Orkut etc.

É foda ver pessoas que gastam dias e dias sentadas na frente do PC pra ficarem bisbilhotando a vida alheia.
renerig
Vamos ser honestos estas redes sociais sao alienacao. Sempre converso com as pessoas que gosto pessoalmente, em almoco, jantar ou so pra descontrair. Ate telefone eu uso pouco. Ah! Nao tenho essas redes sociais. So uma de balanco.
victorsanglard5
# victorsanglard5
Pra quem usa redes sociais só como "ponto de encontro" ou para matar saudades ou para se sentir "pop", realmente é uma coisa futil e patética. uso redes sociais desde que me entendo por gente e somente tenho meus perfis (alguns nem com fotos) para me manter atualizado. O conteúdo encontrado nas redes, se bem procurados e peneirados, são ótimos e muito informativos.

Nunca fui fã de TV e ultimamente sou ainda menos. Uma boa forma de me antenar é dentro das redes sociais. Inclusive já arrumei emprego uma vez através do meu perfil de uma rede social.
Greendolf
# Greendolf
Unica que rede social que eu uso é o clubvicio
herl
Nunca usei nenhuma dessas redes também, acho que é exposição desnecessária, mas respeito quem gosta, apesar de achar um pouco estranho, vejo com um simples passa-tempo ou até mesmo uma forma de não se sentir só. De qualquer forma é bem parecido como as pessoas que não gostam de gamers nos veêm.
kubos
Um dia irei chegar em uma empresa e eles irão perguntar:

- (empresa) Você tem facebook, orkut, twitter...?
- (eu) não senhor.
- (empresa) Então não podemos contratar você amigo, só contratamos pessoas que conhecemos atraves de redes sociais.
- (eu) ...
DinZ
Não li isso! droga... eu li...
DarthPlayerBHR
# DarthPlayerBHR
E qual o problema?
franklingamer
# franklingamer
# giga koopa

é ironico ler isso de alguns que utilizam e [n]logam[/n] na gamevicio o_o"
andreco22
# andreco22
Só uso rede social como ponto de encontro , até pq nem foto eu tenho ! AOSIEIOSEIIESO
GIGA KOOPA
# GIGA KOOPA
Rede social é pra desocupado, até hoje nunca achei utilidade nelas (2,3,4.....)

é Ironico Ler isso de alguns que Utilizam e Logão na GameVicio o_O"
meganinja
# meganinja
Só uso por causa dos jogos e pra dizer q tenho
aspilz
Tenho 23 anos e ja nem uso mais nada disso, mas ja usei muito orkut dos 17 aosd 20.
wilson_ball
# wilson_ball
# 000777

oq faz por aqui ?
juliogamer
# juliogamer
Facebook, facebook. Só fala disso.
000777
Rede social é pra desocupado, até hoje nunca achei utilidade nelas(2)
wilcezar
# wilcezar
# The_Gunslinger

Eu não gosto de Rede social acho bobo tambem , uma falsidade muito grande tá loco, prefiro amigos reais do que amigos em rede sociais.
MSN é mais um meio de comunicação tipo celular .
The_Gunslinger
# The_Gunslinger
TODAS as redes sociais são idiotas, estúpidas e inúteis, e estão cheias de gente com as mesmas qualidades. Nunca usei orkut, facebook, twitter e nem mesmo msn, e nunca vou usar, pois pra mim é tudo lixo de gente retardada.
rodaorkut
# rodaorkut
Essa informação mudou muito a minha vida.
romoteco
# romoteco
E gamevicio? é coisa de que?
FibraseK
# FibraseK
Acho que sou velho... ;)
SrFalz
Rede social é pra desocupado, até hoje nunca achei utilidade nelas..
r34per
Eu nunca usei e nem vou.
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio