Qualquer jogador brasileiro que viveu o início dos anos noventa não precisa ser apresentado a Castle of Illusion, incrível jogo de plataforma para o Mega Drive e Master System onde Mickey tentava resgatar sua amada Minnie das garras da bruxa Mizrabel. E de alguma forma, ele pode estar voltando.
Os olheiros de plantão confirmaram que a Disney registrou a marca Castle of Illusion, especificamente para o uso em videogames, fato o qual nos permite especular sobre uma variedade de possibilidades diferentes.
Poderia ser algo não tão excitante, como um relançamento do título original para o serviço de Virtual Console da Nintendo, seja em sua versão para o Master System ou para o Mega Drive.
Também poderia se tratar de algo mais interessante, como um remake em alta definição distribuído através da Xbox LIVE e PlayStation Network, dada que essa modalidade se provou bastante popular nos últimos tempos.
E talvez o mais curioso seria uma possível relação com rumores anteriores sobre a produção de Epic Mickey 2, aventura do camundongo sob o comando do criador da série Deus Ex, Warren Spector.
"O monstro na garrafa de leite! Clássico! Esse vale a pena!"
Caramba, monstro da garrafa de leite, essa saiu do fundo do baú. a 1ªvez que vi castle of ilusion no mega drive foi no globo reporter e mostrou exatamente essa fase do montro da garrafa de leite. Quando vi a qualidade gráfica fiquei doido. Quem lembra dessa matéria no globo reporter?
A melhor época, só quem viveu sabe, e ainda o melhor: A quantidade de fanboys entre mega drive e super nintendo era mínima, pois os gamers sabiam que os 2 consoles tinham suas qualidades e a diversão era garantida. Jogos fantásticos como esse castle of ilusion entre outros marcaram época. Tomara mesmo que criem um remake desse e de outros clássicos da época de ouro. Agora, esses remakes não podem focar somente em redefinição gráfica, pois a magia que existe nesse jogo tem que ser mantida.
Aff e eu que pensei que tinha me livrado desse vicio, agora já deu vontade de instalar o emulador no meu cell pra jogar outra vez já que o Mega já foi pro saco depois e um certo fim de semana em que eu e uns primos fizemos uma maratona =D, tudo porque a porcaria do cartucho não tava salvando...
Noss... esses eu perdi, vou dar uma procurada pra jogar no emulador no PSP. Do pessoal da Disney envolvido só joguei aquels dos Super Nintendo (Nem tem como esquecer da hora que Mickey pega a armadura de cavaleiro, e o Donald coitado fica com um barril... hilário dimais), Mickey Mania e todos os KH.
Esse final de semana vou procurar o Epic Mickey, e esses Mickey que sairam pra Mega Drive.
Castle of Illusion foi um dos melhores jogos do Mickey que eu já joguei no Mega Drive, era difícil o jogo, principalmente a luta final contra a Bruxa Mizrabel.
Que época Fantastica, onde havia jogos de vários generos, varios tipos e diversão garantida, hoje em dia os jogos são 70% FPS...Que tempo bom que não volta nunca mais...
Eu tive o privilégio de ter o original do Castle of Illusion do Mega Drive. Joguei por anos a fio. O jogo era incrível gráfica e musicalmente; muito a frente dos demais jogos da época (até o lançamento de Strider). A jogabilidade era a típica dos jogos de plataforma, como Mário, mas num mundo de fantasia com gráficos parecidos com os dos desenho animado da Disney.
O World of Illusion e o Quackshot saíram anos depois. O primeiro pode ter sido melhor tecnicamente, mas não teve a mágica do Castle of Illusion. Ele segue a tradição iniciada por Castle of Illusion, mas com mais irreverência e menos fiel ao mundo da fantasia dos desenhos da Disney. Castle of Illusion dosava como nenhum outro ambientes soturnos, de solidão com situações divertidas e inteligentes. Tinha de ser para um jogador, porque era um jogo do Mickey para fãs do rato (dizem as más línguas que o jogo fora criado como reação ao crescimento de Mario, porque as crianças do EUA conheciam mais Mario do NES que o próprio Mickey da Disney...). Castle of Illusion, foi durante muito tempo o jogo mais vendido do Genesis. Acho que Castle of Illusion foi um dos primeiros jogos de videogame a ter mudança na iluminação/tempo do cenário, passando (numa mesma fase) de um dia de sol para uma noite escura e sombria. Tempos que não voltam mais e fazem parte da história dos jogos eletrônicos. Só quem viveu sabe como esta época foi rica. Sem dúvida a melhor época dos consoles (até hoje chamada de época do ouro).
Megadrive era videogame de macho! tomava altos choques so pra ligar ele muito bom tinha esse jogo num cartucho que era 7 in 1 quackshot paguei 50 na epoca e um dos melhores jogo do megadrive
Nossa! primeiro topico que 'n vejo guerra de fanbixaiada!kkkk caracas!!! joguei de mais esse jogo no maste e no mega, épico demais! bons tempos aquele!
Joguei muito na minha infancia no mega drive o Castle of Illusion, so q eu gostava mas desse aqui World of illusion , na epoca eu joga com meu irmao , boms tempo :D
Caramba, tava pensando nesse game um dia desses pra logo logo meu filho jogar, bons temos omde dea SEGA e a NINTENDO travavam um duelo maravilhoso no mundo dos games.... maravilha de game.
Mt bom ver algo sobre esse jogo na realidade jogaço pra mim:foi ele o primeiro jogo que zerei na vida,na época tinha 12anos fikei tao viciado nele que conseguia zerar sem morrer uma vez sequer... ótima jogatina no mega drive.
Saudade esse foi meu primeiro jogo, quando vi essa imagem voltei a ter 10 anos a epoca de em que o mundo não nos obrigava a ser melhor em tudo bons tempos.
Alguem ai lembra dessa maravilha de game no megadrive ?