Richard Lemarchand, desenhista chefe da Naughty Dog, produtora de Uncharted 3: Drake's Deception, falou um pouco mais sobre as novidades que o terceiro jogo da série irá oferecer.
Durante o evento Gamefest celebrado na Espanha, Lemarchand falou com os jornalistas onde confessou que, "Embora tivéssemos um grande sistema de jogo ao terminarmos Uncharted 2: Among Thieves, melhorámos alguns aspetos como os sistemas dinâmicos. Adicionámos vários elementos que podem ser destruíveis dentro do jogo para aumentar a interação."
Lemarchand também destacou o nível do deserto que foi apresentado no evento.
"Como puderam ver é incrível apreciar o movimento da areia como se fosse areia real do deserto. Levou muito trabalho representar as sombras, as pegadas e o vento, e conseguimos isso através de uma técnica exclusiva baseada na iluminação volumétrica."
Como não podia faltar uma das perguntas que surgiu por parte da imprensa presente foi se Uncharted 3 iria aproveitar ao máximo as capacidades técnicas da PlayStation 3.
Lemarchand afirmou que embora haja seções do jogo em que se chega quase ao limite gráfico do console, em outras não, acrescentando que ainda se pode retirar mais do hardware. Cada jogo novo vem acompanhado de novas técnicas que mostram gráficos mais realistas, pelo que disse que ainda não vimos todo o potencial do console da Sony.
Finalmente sobre a pergunta se já estavam pensando em seu próximo projeto, ele respondeu que ainda é cedo para falar sobre o assunto.
Criar jogos é uma coisa, pois você já viu o video do samaritan da epic games, os graficos foram criados em pc , mas poderia me dizer que pc por mais foderastico que seja rodaria aquilo?
tem grandes diferenças entre programar e rodar é claro que um pc é mais poderoso, você é cego por acaso, mas compare um console com um pc de 2005 ai você pode comparar , imagine um pc daqui a tres anos e me diga ,seu pc é melhor que ele ? a tecnologia vai se superando mas não quer dizer que um hardware antigo é ruim, ele ficou ultrapasado. isso não quer dizer que ele não sirva pra nada pois tudo vai de necessidade e não de ser top dos top .
Cara o pc não é e nunca vai ser rival dos consoles sabe porque... os consoles não tem recurso nem capacidade de serem chamados de rivais de pc´s. olha só. onde os games dos consoles são desenvolvidos heim heimm.... vc´s psfanboys e xbitolas tem mais é que agradecer por existir um computador que seja mais potente que essas peças arcaicas e ultrapassapas chamadas de CONSOLES. foi mal, mais essa é a verdade.
Nao sei porque as brigas entre pc e console eu tenho 360,ps3,e pc,e nao vejo o pc como algo superior vejo o pc como um multitarefas e aprimorado para jogos fps,mas nao tem como o conforto do sofa da sala e uma tv led 32,ainda mas se for pra tirar ums rachas no mortal kombat ou tekkem,pc funciona mais como uma auto afirmaçao inconsciente,tipo troquei placa,troquei memoria,troquei processador,agora quero instalar o jogo e ver os graficos,eu mesmo ja fiz muito isso,mas depois na hora de jogar muitos jogos nem valem a pena,ou faltao jogos que realmente sejao divertidos,outro exemplo os graficos de pc sao os melhores,top crysis e batlefield,muitos criticao uncharted,mas muitos nem rodao todos os jogos no maximo,eu prefiro mais jogar um bom guears of war 3,e um uncharted 3 do que ficar vendo graficos,me preocupando se vai rodar sem legs, e jogos AAA que é bom da pra contar nos dedos no pc,sem falar que os unicos que realmente sao incriveis sao battlefield e crysis com pack,de resto sou mais uncharted 3,que alias muitos pcs aki nem rodariao.
Cara não menosprezei o jogo apenas disse que não gostei eatacar me refiro a me chamar de frustrado apenas por não gostar do game mais beleza se gosta nunca disse para não jogar apenas disse que não gosto e escrivi aqui mesmo os motivos mais digo agora para não presisar procurar acho que não é original,e nada que me surpreenda e venha ca convenhamos da para contar nos dedos os jogos que realmente são de execelencia e pode ter os requisitos mais não tem a excelencia de um game que revoluciona ou fica marcado como um game de epoca ele para mim e apenas mais um titulo que provalvemente jogarei um pouco como foi com os outros 1 e 2 que não aguentei de ser um jogo não me segura na frete da TV.
Cara eu não o menosprezei e sim disse que não gostei e digo atacar pelo fato de você me chamar de frustrado por apenas não gostar do mesmo jogo que você e cara respondendo uma pergunta que você NÃO fez que é porque eu não gosto é pelo fato do jogo não ser um jogo com hostória original e ter elementos de um jogo qualquer se procurar aqui já escrevi isso mais é isso e é bom para você cara beleza mais eu não gostei.
Pode até rodar mais de boa, mas não tem os mesmos games de console, portanto a experiência em tal é única!
PS: O bom é ter PC e console pra não passar vontade de nada!
# lobo_rs
Como assim te atacar? Considero atacar como sendo um xingamento, coisa que não fiz, estou expondo como a situação está, você colocou um post dizendo que Uncharted em nada difere dos outros games do mesmo estilo, poxa, mas afinal oque você esperava encontrar em um jogo sobre um caçador de tesouros e seu velho amigo cheio de malandragem? O jogo no que lhe compete cumpre todos os quesitos para ser bom, e ainda supera com o carisma dos personagens e jogabilidade muito bem feita, fora que bugs são raros (só se encontra se estiver procurando por algum) e não há furos no roteiro, enfim, é um grande jogo que não merece ser menosprezado de forma alguma, dizer que não é tão bom porque VOCÊ prefere outro estilo, tudo bem, mas falar que não tem nada melhor que outros por ai é sacanagem!
Sabe o que é engraçado, a unica função de um console é jogar, e mesmo assim não faz melhor que um PC, pode até parecer fanboyoilismo pra quem tem console, mas não é mentira.
Agora calem a boca, cambada de fanboys frustrados.
Cara acho que você deve rever seus conceitos antes de tentar atacar as pessoas que tem opniões divergentes porque não conversa de modo civilizado de vez me atacando poderia me perguntar porque ou o que fez eu não gostar de Uncharted? mais ai que ta né se eu não gosto estou contra todos não interessa o porque não gosto simplesmente não tenho a mesma opnião ai sou um troll reveja seus conceitos...
Cara acho que deve ler direito novamente ou não entendeu o que eu disse ou ler o que o cgoncal estava dizendo ou insinuando que o PC não tem gama grande de jogos e por isso e ruim e se você e gamer deve pelo menos saber que isso não procede
Releia o post que você fez, você não deu apenas um gosto, colocou sua opinião com intuito de menosprezar o jogo, como você sempre faz em tópicos de PS3, entrando nas news causando flamewars como esses e depois vir postando (cinicamente) coisas assim:
# lobo_rs # cgoncal "Porque acho que a lista de excelentes jogos pra Console que não tem pra PC não caberiam nesta página!"
O mesmo pode ser dito do PC, cara esse tipo de discussão ou comentario apenas suja o post e causa briga que ofusca opniões de pessoas que valem realmente ler.
Corrigir alguém que posta isso e ficar de trollagem toda hora ao mesmo tempo? Então tá né...
Cara gosto de jogos e não me prendo a plataformas e me acho no direito como de qualquer um aqui em postar a minha opnião em qualquer tópico, você acha que sou frustrado por não gostar de Uncharted bem ai e problema seu pois sei que não sou mais pelo visto o frustrado e você que tenta sempre em criar argumentos sobre os seus gostos e menosprezando a opnião dos outros isso e frustração por necessitar demostrar esse tipo de opnião e aceitação isso e falta de confiança em si mesmo mais assim não gosto de Uncharted mais nem por isso acho a plataforma do PS3 ruim.
Nerodante adimiro seu entusiasmo mais onde voce acha que esses games sao feitos?...no seus respectivos consoles? vê se pensa antes de postarem algo absurdo!
O lance da areira ficou muito bacana mesmo, bem real quando ele anda as pegadas ficam certinhas. Parabéns pra quem vai poder jogar, quando a barra melhorar pego outro PS3...
Cara gosto é gosto e não é você ou todos os sonysta vão mudar isso se o cara gosta de Xbox não pode fazer nada apenas respeitar a opnião dele como deve-se respeitar a sua Eu não gosto de Uncharted mais nem por isso falo mal do jogo ou do console acho que o que falta aqui nos tópicos da GV e respeito a opnião dos outros e o dicernimento de opnião e menosprezo tipo eu dizer que não gosto de PS3 e a minha opnião e isso e muito diferente de eu dizer que PS3 e uma bost4 isso e menosprezar o bem aquirido por alguém acredito também que as pessoas aqui tem que ser mais humildes ou pelo menos saber o que é isso e serem mais adultas em relações aos assuntos do site pois apesar de estarmos escrevendo tópicos isso é um meio de comunicação e devemos no minimo nos comportar como pessoas e não como crianças mimadas que discutem "O meu pai e melhor que o seu", sabemos que isso não nos leva a nada e apenas polui o tópico tirando o foco do que relamente vale a pena ler.
Só de ter postado a mer.da de dizer que Uncharted só tem gráficos deu pra ver que você está é se mordendo de inveja, qualquer um que jogue Uncharted sabe que o jogo é fod.a assim como Gears é fod.a, além do mais comparar os dois é uma tremenda burrice, só um idi.ota pra ficar falando que prefere Gears ou Uncharted, ainda mais estando em uma news que nem liga um ao outro, essas coisas só mostram que você e mais um punhado de caixistas e PCzetes estão com dorzinha de cotovelo, pois preferem ficar numa news de algo que falam que não curtem, do que ir na área do seu suposto aparelho favorito! Haters do inferno, se matem de inveja!
Como pcistas gostam de falar mal do ps3 hein ??? toda vez q vai sair um exclusivo top sempre arrumam coisinhas pra descontar a raivinha sabe de uma coisa vao la jogar hard reset kkkkk numa tela de 15" com a cara enfiada na tela enquanto eu a partir de 01/11 vo jg uncharted 3 sem fazer upgrades numa tela de 32" deitadinho na cama sussegadinho
Claro que não, é um exclusivo, a desenvolvedora fez justamente pro ps3 e sabe usar toda a capacidade, agora quando o assunto é multiplataforma, cadê teu deus?
Primeiramente, Uncharted é exclusivo para ps3 quem não tem o console da sony a única coisa que tem a fazer é chorar. Não tem nem como comparar os gráficos haha. E sim, o Uncharted desde a segunda franquia mostra um gráfico bem melhor e mais realista. E pro carinha ali que falou do xbox como o melhor, Uncharted ia ter tudo diminuido, principalmente porque roda DVD e não Blue-Ray. Cry
Eu não me considero um fanboy nunca critiquei uma plataforma por criticar, as tem certaz pessoas que pedem por isso, no caso do PC eu nunca falei que ele é pior que os consoles ou falei? a difeernça é que tem retardado aqui que só por que o PC sempre terá os gráficos melhores ficam desmerecendo os consoles, ai eu te pergunto qual o custo beneficio de ter um PC super potente? quase nenhum, por que são poucos os jogos lançados para o mesmo, seu tempo de vida dependendo de onde vc mora (no meu caso litoral) é muito curto, sem contar que jogar online devido aos hacks (a menos que cx crie um sala só com amigos) enfim eu naum vejo beneficio nenhum nisso, entretanto no meu caso é diferente por que uso o meu PC para trabalhar e claro que já joguei assassins creed, COD MW2 e BO, batman AA entre outros e é inegável a qualidade gráfica, agora eu ter que aturar pirralho que nem aquele malandrowisk é foda né convenhamos, mas no fim achio que tu esta certo eu naum deveria perder meu tempo postando aquilo não vale apena, de qualquer modo essa é minha opnião, vlw!
Essas produtoras adoram fala mentira pros playoila axa que o console deles é fodao e que ainda roda jogos super foda. parem de se engana galera. pra começa o Xbox e melhor que o ps3 . o xbox pelo menos tem directx e grama. o ps3 nao tem isso e o grafico é fudido , quem axa que o grafico é bom e pq nunca jogo um xbox360 numa tv hd. e outra eu n tenho console prefiro meu notebook. pelo menos roda jogos no max que no console roda no ultra low. Batlefield 3 e um exemplo disso. e ainda falam que nao chegou ao limite? se nao xegou ao limite pq nao poem o batle com qualidade max e com textura directx 11 entao neles pra ve se sai do 1fps --'
Os pcistas fizeram um upgrade colocando na cabeça uma placa de vídeo para mostrar inveja mais nítida, um processador para mostrar mais rápido a frustração e uma memoria para não esquecer de trolar nas new de PS3. kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk.... conversa fiada da po*ra, os consoles já chegaram ao limite faz tempo,as vezes melhoram uma coisa aqui outra ali, mas em compensação o fps é jogado lá pra baixo e o jogo fica quase uma motosserra de serrilhados! É assim nos consoles atuais, uma coisa melhora e outra tem que piorar (não necessariamente).
Vey adoro esse jogo *-* lembro q ants nem sabia qq era uncharted ai quando eu comprei meu ps3 veio junto esse belo jogo só q o 2 kkk dps d platina tive q ir atraz do 1 tbm
tem grandes diferenças entre programar e rodar
é claro que um pc é mais poderoso,
você é cego por acaso,
mas compare um console com um pc de 2005 ai você pode comparar ,
imagine um pc daqui a tres anos e me diga ,seu pc é melhor que ele ?
a tecnologia vai se superando mas não quer dizer que um hardware antigo é ruim, ele ficou ultrapasado.
isso não quer dizer que ele não sirva pra nada pois tudo vai de necessidade e não de ser top dos top .