Resident Evil 4 HD já está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, mas ele não é o único Resident Evil a ser relançado em alta definição para os novos consoles. Resident Evil: Code Veronica sai nesta semana em formato digital para o público ocidental, totalmente remasterizado para a atual geração. Mas como ficou este trabalho de restauração? Que tal conferir um comparativo?
Um fã reuniu cenas da versão PlayStation 2 de Code Veronica e comparou-as com a versão de PlayStation 3. Alguns fãs reclamaram que a versão de Resident Evil 4 não apresentou muitas melhorias visuais em relação ao original, mas com este novo título a coisa parece estar bem diferente.
A principal diferença está na iluminação dos ambientes e dos personagens. Para demonstrar ainda mais este fato, o criador do vídeo capturou uma cena onde a personagem Claire Redfield utiliza um isqueiro em um ambiente escuro, para iluminar o local. O resultado de iluminação no PlayStation 3 realmente demonstra uma grande diferença e melhoria entre a versão de PS2.
É possível notar ainda uma melhoria nas texturas dos ambientes, uma melhor taxa de quadros e também o menu retrabalhado para a alta definição. O trabalho parece ter mais destaque do que foi visto em Resident Evil 4 HD. E você, o que achou?
Resident Evil: Code Veronica chega ao PlayStation 3 e Xbox 360 com suporte a troféus e conquistas, além dos gráficos remasterizados (e não refeitos). O preço desta nova versão é de US$ 20, enquanto assinantes da PlayStation Plus (modalidade paga da PlayStation Network) recebem desconto de 50%.
Esse era um jogo que tinha que ter cido refeito MEESMO, do inicio. De longe o melhor Resindent já lançado!!! Tomara que pelo menos tenha platina nesse.
# renildo nunes, antes de mais nada gostei de troca idéia com vc se fosse um fanboy de re qnd eu comentei ia me chinga até afunda os botão do teclado e concordo plenamente q deveriam voltar os enigmas bons tempos aqueles de re1,2,3 e cv e esse re4 ae q era pra ter sido lançado eu sempre q vejo fico me perguntando se aquelas sombras pretas são fantasmas q pra mim n tem a ver com re seria meio q um silent hill mas se no lugar das sombras pretas e dos bonequinhos q parecem os bebes do dante's inferno fossem zumbis teria ficado bem melhor q o q lançou com certeza. Eu ia usa esse exemplo de re4 mas n usei exatamente por isso deles parecerem fantasmas vc vai me desculpa mais eu ainda acho q re4 e 5 tem a ver com re :) vo mostra pq:(hora de escreve bastante, kkkk) então qnd o leon vai praquela cidade la atras da ashley e o sadler no final conta tds os planos de los iluminados até ae td bem concordo com vc história bem infantil mas qnd fecha com a Ada q ela leva a amostra pro wesker e ele fala umas parada q pra mim foi dai q surgiu o urobouros eu acho td a ver com re q dae no 5 com o plano de dominar o mundo q o wesker tinha ele criou o urobouros e dae qnd o chris foi pra africa procura pela jill ele acabo descobrindo toda a história e teve a luta deles pra finaliza de veiz a briga chris vs wesker e ele salvo a jill ae pra mim acaba a história dos três sobreviventes de racoon city dae do 6 pra frente (se é q ia precisa de um 7) tinha q termina a história do leon, mas se fosse pra faze remake de re4 e 5 eu ainda acho q n precisaria muda a história só adiciona uns enigmas e do 6 pra frente dae sim faze uma coisa mais descente vamos pensar na história do 4 como uma desculpa só pra chegar nos urobouros.
Virei no emulador de dreamcast, não gostei muito dele, sou mais o 1, 2 e o 3. e quano aquele vídeo do re4 como seria ele antes de ser o re4 lançado, gostei muito daquele vídeo, tem um clima de terror bem legal, mas parece mais silent hill e não re.
Só colocaram um AA e mudaram as cores, qualquer um faz isso. E Resident Evil 4 é o melhor. Falem o que quiserem, ele foi o melhor, pelo menos para mim.
Versão do Dreancast esta melhor?vcs são loucos ou tem problema de vista?FALA SÉRIO!!vê cinco minutos no Video na News ! no video 3:13 repara que Claire tem ate sombra,coisa que no Dreancast e play2 não tinha,nem mesmo no emulador no Pc não Tem sombra!Eu adoro Dreancast mais nem por isso Vou falar mau só por que é de outra plataforma,por que isso já acho Ridículo!-.-
Sinceramente isso só pode ser coisa de fã idiota querer que jogos batizados em consoles do passado voltem para as novas plantaformas, acho uma perda de tempo isso tudo, porque ao inves de voltar ao passado vcs malditos programadores param de ouvir esses malditos fãs e criam novas formas de inventar ou reinventar a série.
Concordo at? re 3 era um exelente jogo, depois ficou um jogo de tiro bobo , basta andar sempre em frente e vc termina o jogo , re4 e re5 foram uma decep??o!!!!
# renildo nunes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que onda!! pq a galera n refaz o game ao invez de por anti-aling+motion blur e achar q esta legal?? iEu n jogo \o
Cara você tem que entender que RE 4 e RE 5 não são jogos ruins são até bons jogos. Mas como RE são horríveis, considero o RE4 o pior de todos pois foi o que abitolou a galera. Depois do RE4 que Resident Evil virou uma tosqueira.
E a história de RE 4 é a mais infantil que ja ouvi, talvez você não tenha entendido.
Mas sequestrar a filha do presidente dos EUA para colocar um virus nele quer seria passado para o presidente, para poder controlar o presidente dos EUA, foi a coisa mais ridícula que ja ouvi, completamente infantil, parece que foi feita por um menino de 12 anos.
Para você ter uma ideia o criador da série ja falou sobre o caminho ridículo que ela foi.
E tem mais RE sem enigmas não é RE, cansei de sofrer para poder virar RE 2 por exemplo, foram dias e mais dias, agora RE5 se vira em 5 horas...
Seria bom se fosse lançado como saiu no primeiro video que anunciaram RE 4, ai sim seria um jogo épico.
# raynon456 fanboy né eu tenho o xbox 360 e o ps3 e prefiro o ps3 vai joga seu video game de 3 nucleos que nós vamos jogar o nosso de 6. é esse mundo gamer ta perdido com esses fanboys
Outro remake? E agora? Vão fazer remake de God Of War 3 ainda nessa geração? Tá ficando chato isso, o coitado dos jogos não podem nem envelhecer em paz. Nem virar clássicos conseguem mais pq tão desesperados atrás de dinheiro aproveitando sucessos anteriores!
Mudo menos q o esperado ja o 4 fico bem melhor eu achei fora q a parte da ashley ta com a camera classica parace q fico bem mais survival horror mais escuro procurem no youtobe pra ve eu achei bem bolado a parte da ashley no ps3 e #renildo nunes assim n querendo arruma confusão nem discuti nem nada mas a história dos re4 e 5 n são ruins o q faltou foi uma pitada de survival horror e aqueles enigmas q durava dias pra resolve eu me lembro q qnd tinha ps1 e n tinha net era a tarde toda eu e meu amigo com dicionario de ingles do lado pra faze o re nemesis é essa essencia dos re q a capcom tem q trazer de volta mas se for ve bem a história de las plagas e urobouros tem a ver com re e com os principais personagens q são chris, jill e wesker sobreviventes do re 1 o problema msm n foi a camera nem a história foi a falta do survival horror do re mas é minha opinião respeito a de tds mas esse é meu ponto de vista.
Pode parecer que eu sou chato, mas cara, pra mim esse negócio de colocar game antigo em HD é pura conversa fiada só pra dar um "lucrinho" a mais, eles tinha que ter feito igual a época do Gamecube onde fizeram um remake super "SODA" do RES1, larga de preguiça e faça um remake não um HD lixo que nem tem tanta diferença
Tinham que fazer um ramake do RE2 até o CV. E a CAPCOM poderia fazer que nem essas revistinhas em quadrinhos da Marvel e DC quando fazem alguma besteira e dizer que RE4 e RE5 aconteceram em uma realidade paralela e relançarem esses jogos co histórias decentes. kkkkkkkk
O jogo ? ?timo mas eu me pergunto: pra que comparar estes gr?ficos de bostaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!?????????????????... essa merda num muda nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... te fuder players de playstation! v?o jogar xbox 360! seus bosta!!!!!!!!!!!!!
Ah mais ainda ta feinho, tinha que ter feito igual ao que fizeram no game cube, reescrever o jogo, poderiam ter caprichado mais, eles só clariarão um pouco e deixaram em hd