GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Happy and Smile
Happy and Smile
Tiro
Jogue as bolinhas para o campo do adversário sem que ele consiga pegar, se não ele jogará novamente para você.
GameVicio Logo

Cientistas fazem descoberta que contradiz teoria de Einstein

por Spek, fonte Correiodoestado, data  editar remover


Cientistas fazem descoberta que contradiz teoria de Einstein


As conclusões do experimento, que serão disponibilizadas na internet, serão cuidadosamente analisadas por outros cientistas.

Cientistas estão intrigados pelos resultados obtidos por cientistas do Centro Europeu de Investigação Nuclear (Cern, na sigla em inglês), em Genebra, que afirmaram ter descoberto partículas subatômicas capazes de viajar mais rápido do que a velocidade da luz.

Neutrinos enviados por via subterrânea das instalações de Cern para o de Gran Sasso, a 732 km de distância, pareceram chegar ao seu destino frações de segundo mais cedo que a teoria de um século de física faria supor.

As conclusões do experimento, que serão disponibilizadas na internet, serão cuidadosamente analisadas por outros cientistas.

Um dos pilares da física atual - tal e qual descrita por Albert Einstein em sua teoria da relatividade - é que a velocidade da luz é o limite a que um corpo pode viajar. Milhares de experimentos já foram realizados a fim de medi-la com mais e mais precisão.

Até então nunca havia sido possível encontrar uma partícula capaz de exceder a velocidade da luz, como explica Antonio Ereditato, um dos autores do estudo, ressaltando a cautela do grupo em relação às próprias conclusões.

- Tentamos encontrar todas as explicações possíveis para esse fenômeno. Queríamos encontrar erros, erros triviais, erros mais complicados, efeitos indesejados, e não encontramos. Quando você não encontra nada, conclui: bom, agora sou obrigado a disponibilizar e pedir à comunidade [científica internacional] que analise isso.

Partículas aceleradas

Já se sabe que os neutrinos viajam a velocidades próximas da da luz. Essas partículas existem em diversas variedades, e experimentos recentes observaram que são capazes de mudar de um tipo para outro.

No projeto de Antonio Ereditato, Opera Collaboration, os cientistas preparam um único feixe de um tipo de neutrinos, de múon, e os envia do laboratório de Cern, em Genebra, na Suíça, para o de Gran Sasso, na Itália, para observar quantos se transformam em outro tipo de neutrino, de tau.

Ao longo dos experimentos, a equipe percebeu que as partículas chegavam ao seu destino final alguns bilionésimos de segundo abaixo do tempo que a luz levaria para percorrer a mesma distância.

A medição foi repetida 15 mil vezes, alcançando um nível de significância estatística que, nos círculos científicos, pode ser classificada como uma descoberta formal.

Entretanto, os cientistas entendem que erros sistemáticos, vindos, por exemplo, das condições em que o experimento foi realizado ou da calibração dos instrumentos, poderia levar a uma falsa conclusão a respeito da superação da velocidade da luz.

- Meu sonho é que outro experimento independente chegue à mesma conclusão. Nesse caso, eu me sentiria aliviado. Não estamos afirmando nada, pedimos a ajuda da comunidade para entender esses resultados malucos porque eles são malucos. As consequências podem ser muito sérias.

Agora caros usuários, fica a pergunta, se não for um erro, e sim um fato esse neutrino ter viajado acima da velocidade da luz, seria possível mesmo nós seres humanos desenvolvermos tecnologias vistas em filmes holywoodianos?? Dobrar o espaço e tempo para viajar entre galáxias, eu acredito que sim, mas acredito que não estarei vivo para presenciar infelizmente, o jeito eh sentar e esperar, e torcer para que, onde formos no pós morte, tenha uma TV onde possamos ver o q acontece na terra =D.





Spek.

por Spek, fonte: Correiodoestado

Avalie esta notícia

9 comentários | 165 visualizações | 7 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
mhz
Viagem no Tempo! Cern!
Isso me lembra o Anime Steins Gate..
danskiler
# danskiler
Einsten...
Ava teoria de einsten!
_ Seria bom se ele tivesse descoberto a fórmula para ter dinheiro infinito....
C40S
Entao a teoria de einstein diz que se vc ultrapassar a velo da luz vc doobra o espaço e tempo (teletransporte) e agora? wtf!
berchon
A luz, mal posso prever seus movimentos
gilberto_gil
# gilberto_gil
Meu salario acaba mais rapido que a velocidade da luz!
ncvicio
Oh my good
caioslins1
# caioslins1
Haha finalmente surgil o Cavaleiro de Diamante aquele que e capaz com seu golpe ultrapassar a velocidade da luz
MatheusD7
# MatheusD7
Poisé... queria viver pra ver isso.
Necrose_b
# Necrose_b
Em resposta a sua pergunta : não, não seria possível fazer como nos filmes Sci-Fi. Mesmo que seja confirmado que o neutrino viaja mais rápido do que um fóton, isso apenas alteraria parte da relatividade, mas não a parte que demonstra que a massa tende ao infinito quando a velocidade se aproxima da de um fóton no vácuo. A quantidade de energia para acelerar ou desacelerar um ser humano à velocidade da luz é infinita, e no universo não existe uma fonte de energia infinita. Sem mencionar que, uma vez atingida a velocidade da luz, nossos átomos se desintegrariam para tornarem-se fótons.
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio