GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Ambulance Rush
Ambulance Rush
Corrida
Controle uma super ambulância por caminhos surpreendentes, saltando obstáculos inusitados como carros e pedestres, ...
GameVicio Logo

Processadores quad-core da Qualcomm podem chegar no início de 2012

por lucastm, fonte Tudocelular, data  


Se o roadmap vazado em julho era verdadeiro, parece que os planos da Qualcomm mudaram e estão bem adiantados. A empresa confirmou durante o evento Innovation Qualcomm em Istambul que a nova linha de processadores S4 chegam ao mercado no início de 2012.

Isso significa que veremos em breve processadores single-core, dual-core e quad-core de 2,5 GHz, utilizando a arquitetura Krait para criar chipsets com praticamente o dobro da velocidade do que temos hoje no mercado nos smartphones mais potentes.

Os processadores da classe S4 terão ainda GPU Adreno Graphics 3D para otimizar a experiência com gráficos, suportarão resolução de 1080p e serão compatíveis com 3G e LTE por padrão.


Qualcomm roadmap
Os chips da classe S1, S2 e S3, de menor desempenho, serão destinados a produtos de baixo custo para o mercado de massa. A nova linha deve chegar às fabricantes ainda este ano para comerçar a ser comercializada no primeiro trimestre de 2012.

Em outras palavras, provavelmente veremos smartphones quad-core de 2,5 GHz já durante a Mobile World Congress 2012, em fevereiro. Essa também será a data em que seu smartphones com processador de menos de 1 GHz se tornará peça de museu.

Contudo, Cristiano Amon, VP de desenvolvimento do produto da Qualcomm, fez questão de deixar claro que nem tudo se trata do processador, mas que a otimização do sistema também exerce um papel importante no desempenho do dispositivo.

por lucastm, fonte: Tudocelular
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
jonasn
# jonasn
Aqui no brasil, vai custar a sua vida toda.
iegb
# iegb
Haja dinheiro para tanta coisa comprar
Patracka
# Patracka
dede091
# dede091
Intel foi burra de vender a Qualcomm ou para ela sua tecnologia...
Eu to com meu smart(Xeria x8) com prossesador de 600mhz com adreno GPU 200 '
Ano que vem eu pego um 2 ou 3 pra mim (: , é eu sempre ando atras na tecnologia, o money nao ta ajudando mto ultimamente :B
e_doom
# e_doom
Quem sabe um dia isso se torna realidade...

Genial e inovador, no mínimo

tripah
# tripah
Processadores pra smartphone seus animais tem nego falando de intel e amd
porra se burrice matasse...
Linkark
# Linkark
Bem, estou na espera dos novos processadores da AMD pra mim poder compra um note de 15,6 polegadas que rode qualquer coisa no MAXIMO em 1280x720 AAX4, apesar que ja existem muitos note que rodam, SO QUE depois que a AMD LAN??A, ai sim vai valer apena, pois vc vão compra um note bom e barato, vi altos benchmark da radeon 6500 achei otimo comparando USANDO A FORMULA PRE??O X DESEMPENHO......xD...smarthphone e um celular, se eu quiser jogar eu compro um note...
scheldon
# scheldon
"se não fosse necessário um processador de 4 núcleos, não criariam um"
Pra um cara falar isso usando uma foto do kurt ou é um gênio do sarcasmo ou um retardado total.
detonadorX
# detonadorX
# e_doom
Isso que você disse já se faz em um celular single-core como você disse, no Nokia N900, sei porque tenho um Nokia N8 e rodo alguns Hacks de Synbian^3 nele, oque você esqueceu de dizer e que não da para rodar nos processador single-core e sim apenas em futuros quad-core será a parte gráfica de jogos, rodar futuros jogos de celular em alta definição ou um projeto parecido com o Sony Xperia X10 que pode ser ligado a uma televisão e funcionar como um notebook, é maravilhoso! Porem para se falar "AL??" não precisa de quad-core nem que a conversa for criptografada
DougguinhoO
# DougguinhoO
Olha... vi uns loucos ali em baixo postanto imagem da AMD...

Cara, nao sei por que, essa empresa não me passa confiança...

sei lá sabe, sei que ela é boa, mas ao mesmo tempo se me botar um X6 de 500 reais e um I5 de 550 reais, eu pego o I5 nao sei pq....

Só no vc falar "Intel" ja te passa confiança e vc sabe que ta adiquirindo um produto de qualidade.


....
Mariobroz
# Mariobroz
AMD pode lançar essas potências, mas a Intel com o produtor inferior tem um desempenho melhor e tenho dito !
O foda que é o olho da cara...


Ps: eu tenho AMD , tanto placa de video tanto processador.
BAKI
# BAKI
Espero só que eles cuidem do aquecimento com carinho, tenho um HTC HD2 que tem um processador de 1 Giga. No frio nem noto, mas em dias quentes o pobrezinho fica parecendo uma chapa, deve dar pra fritar ovo se estressar ele.
Kryslater
# Kryslater
Satisfeito

core 2 quad q8300 2.50 ghz @ 3.31 ghz

nada mal
GuiNovelli
# GuiNovelli
# BrandonUzumakiLee
e eu com um 2.8 e.e
pelo menos roda os baguio pelo menos no minimo
adrianorudnik
# adrianorudnik
diegofernandosp
# diegofernandosp
Os smartphones com esses processadores vai custa mais caro q uma MacBook Air q já é um olho da cara
BrandonUzumakiLee
# BrandonUzumakiLee
E eu com um Sempron 1.5 no meu PC, até os Celulares já estão melhores que meu PC!!!
Mas roda Gothic 1 "no talo" rssrsr, então tá de boa!!!



The Paladins Rules!!!
The Nightwalkers Rules!!!
e_doom
# e_doom
# detonadorX

"Quando você achar utilidade de uso 100% um quad-core 2.5Ghz dentro de um celular você me avisa"

Creio que você não conheça os hackers e os customs firmwares para celulares, ou ainda, o quê eles podem fazer.

Sei de gente que edita imagens e vídeos em um Nokia N900 como se fosse um workstation de ilha de edição. Imagina isso em um ARM quadcore. Tá bom essa pra você?

Porém, esse é um público restrito, mas é possível. Quero salientar que é só observar o caminho que os hardwares tem tomado: cada vez mais tá tudo integrado em pquenos componentes. Se vc possui certificados em tecnologia, deveria ter percebido isso.

E logo logo, terá pessoas fazendo o mesmo serviço que você, porém em um celular ou tablet.
allan.gamevicio
# allan.gamevicio


Satisfação garantida.
detonadorX
# detonadorX
# e_doom
Quando você achar utilidade de uso 100% um quad-core 2.5Ghz dentro de um celular você me avisa
O meu 990x eu uso 100%
Tenho dois empregos, um de Administrador de Empresas (12 anos) o outro de Consultoria de Redes Empresariais na areá de Segurança (8 anos), alem de ter me formado 2002 em Engenharia da Computação e ter vários certificados da Microsof e da CISCO o ano que vem vou fazer faculdade de Mecatronica

Dentro de casa no meu 990x tenho que fazer estudos e testes de virtualização de servidores e desktops para simular a segurança da empresa e o impacto das alterações feitas dentro de um ambiente seguro ANTES de ser aplicado dentro do ambiente de rede da empresa para não causar complicações nem ligações de reclamação que algo não está funcionando corretamente pois a rede de empresas que trabalho a que menos fatura mensal gira em torno de 1.8Mi, se você tiver uma empresa dessa ficaria muito puto da vida se a rede não funcionar ou se seus dados forem perdidos, roubarem seu banco de dados ou projetos de novos produtos

Na real eu estou precisando daquela placa mãe EVGA Classified SR-2 que suportam 2 processadors e até 48Gb de ram

EGO? Talvez! Responsabilidade no que faço? Sim!
Anônimo
# Anônimo
Já estou satisfeito com a melhor marca de processadores...

douglas.cunha
# douglas.cunha
Thugstools
# thugstools

não é necessário o bulldozer pros jogos que ultilizam hje em dia, e nem uam radeon 6990/gtx 590

mas criaram eles não é?
Duda1981
# Duda1981
Meu celular é apenas um "celular" mesmo , deixo a internet , games e outras coisas mais pra fazer no PC .
adriankey
# adriankey
Vai rodar o win 8 kkkkkkkk
shinamur
# shinamur
Legal ter esse avanço e tralala, mas isso nao vai afetar venda de portateis como estao cogitando afinal comprará vita e 3ds quem quer uma plataforma para jogar, os smarts que sairao terá a opção para jogar neles. como eu nao utiliza nada que necessite desta configuração nao comprarei, meu core 2 duo ainda ta dando conta do que necessito, mas 25/10 ja nao estará tanto^^ e meu celular ainda me agrada.
thugstools
# thugstools
Se não fosse necessário um processador de 4 núcleos, não criariam um.
tainanlctr
# tainanlctr
Very good hehe
gaborioli
# gaborioli
# detonadorX

pensamento de gente ultrapassada, a forma de entretenimento muda constatemente.

se você acha fútilidade fica conectado sempre, vá para sua igreja rezar para seu deus, aproveita e entrega 10% do seu salário para um pastor ficar milionário..
Elfooxy
# Elfooxy
Thumbs up pro e_doom

Não ta certo voces criticarem algo só porque VOCES nao usam, Muita gente gosta de explorar ao maximo a capacidade e ultilidade das coisas qe tem. se voce compra um smartphone, a ideia é usar coisas mais mais complexas doque falar "alô" ,se for só pra isso, compre um celular barato, mas se quiser ter varias outras ultilidades, o smartphone esta aí para nós
zurubabao
# zurubabao
Porra um smartphone vai ter o mesmo processamento do meu Q8300 o.0'
rubitib
# rubitib
Cara, hoje em dia os smartphones podem até ter dois nucleos, mas nao significa que tenha a mesma capacidade que a cpu de dois nucleos do seu pc.
Tanto que voce ve os jogos que sao lançados, psp ainda é melhor, mesmo nao tendo a mesma nitidez.
PSVITA pode ser quacore que nem os que lançarão, mas é especifico para jogos, por isso sua capacidade total será superior.
e_doom
# e_doom
DetonadorX

ainda não entendi sua mentalidade

sua crítica se baseia no fato das pessoas entusiastas por tecnologia(e as que não são) ainda usam seus cels S?? para falarem "Alô"?, como vc mesmo disse. Até aí, td bem, mas existem aparelhos simples apenas para essa finalidade.

Eu, por exemplo, possuo um smartphone rebinha não apenas para falar "AL??", uso-o para digitar certas coisas, assistir videos, fotos, ver e-mails, SMS, músicas, navegar qd nao estou em casa...Aliás, falar "AL??" é o recurso que menos uso.

Você está sendo contraditório ao dizer que essas configurações avançadas são apenas "pra suprir o EGO das pessoas e a necessidade ridícula de ficarem conectadas 24h na internet", sendo você mesmo que declarou que possui:

"Core i7 990x Extreme Edition rodando a 4.6Ghz
12GB DDR3 2133Mhz Corsair Dominator GT
XFX 5970 Black Edition
Quatro HD SATA rodando em RAID0
Fonte 1200w Thermaltake"

Agora, eu te pergunto: isso é "pra suprir o seu EGO e a necessidade ridícula de ficar conectado 24h na internet"?

Resumindo, meu amigo, quem compra aparelhos avançados, em sua maioria, sabe o que está a fazer. Portanto, não julgue se você está nas mesmas condições!
HenriqueXI
# HenriqueXI
Ai sim hein!!!

sera foda!
Matheus Sn@kepit
# Matheus Sn@kepit
E eu contente com o Dual-Core do Galaxy SII... agora vai ter Quad-Core. E lembrem que não é todo mundo que usa celular só pra telefonar, eu por exemplo, uso sempre pra checar e-mails, twitter, e até fazer trabalhos da escola, pesquisas e etc.
KaNeDa66
# KaNeDa66
# detonadorX


+1 pra vc cara!!!
sinfatus
# sinfatus
Seria muito bom se lançassem logo smartfones com essa tecnologia, ai quem sabe daria pra pegar a atual por um preço mais em conta, pois 2000 dilmas por um celular ta foda!
CharadaXFX__
# CharadaXFX__
#detonadorX
religião é uma forma aleatoria ao conteudo de merda da internet pra alienar a humanidade, não precisamos dela tmb ;)
Salladino
# Salladino
Será ?

detonadorX
# detonadorX
# vivatioz

Você é vidente? Paranormal? Se for é o pior que já vi na vida

Minha configuração, por cima...
Core i7 990x Extreme Edition rodando a 4.6Ghz
12GB DDR3 2133Mhz Corsair Dominator GT
XFX 5970 Black Edition
Quatro HD SATA rodando em RAID0
Fonte 1200w Thermaltake

Da uma olhadinha nas fotos no ClubVicio e aproveita e me adiciona como amigo
T+
rnt250
# rnt250
Isso é empolgante, imagina daqui 5 anos, tava pensando em pegar um galaxy s2 mas vou esperar o começo do ano
bigdad40
# bigdad40
# detonadorX
não entendo um cara que escreve isso e vai jogar computador ou video game ...
e_doom
# e_doom
O povinho aí embaixo reclamando não sei pq

sendo q anos atrás, tinha gente criticando os processadores desktop: "Dual core pra quê?", ou ainda,"2GHz? pra quê tudo isso?"

Deixem de serem hipócritas!
vivatioz
# vivatioz
Kkkk
olha o pc do detonadorX

Processador 1,0 GHz VIA C7-M
- HD 2 GB
- Memória RAM 512 MB
- Tela Widescreen LCD 7"
- Saida VGA
- Leitor de Cartões 3 em 1: SD / MMC / MS
- 2 entradas USB 2.0
- Rede sem fio Wireless
- Microfeone e auto-falante embutido
- Webcam integrada (excelente webcam)
- Microfone integrado (ótimo)
- Windows XP
- Bateria com até 4 horas de autonomia
- Baixo consumo de energia
- Peso: 1,1 kg
Pablo431
# Pablo431
Quanta frescura pra ligar pra algem e dizer alo kkkk
chaolan
# chaolan
# detonadorX
Perfeito o seu comentario!
+1
Enzo21
# Enzo21
Ia trocar de processador, mas vou esperar esses saírem, quem sabe tem uns custo-benefício ai...
Arcanwolf
# Arcanwolf
# fla_neo
Que humilhação!!! Eu tenho um Core 2 Quad 2.5 ghz.

Aquele momento que voce nao le a noticia e fala qualquer coisa
bigdad40
# bigdad40
Tem gente aqui que acha que o processador de celular é o mesmo que o de pc ....
Aspen.Maia
# Aspen.Maia
# detonadorX
Concordo plenamente com ti !!!

Smartphone = Tablet - ?? isso o que eu acho.....
2.5Ghz precisa de um resfriamento, né ? - Eles vão colocar cooler box no celular ou um WC ???

Tosqueira, sinceramente !!
fla_neo
# fla_neo
Que humilhação!!! Eu tenho um Core 2 Quad 2.5 ghz.
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2012 GameVicio