GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Riddle School 2
Riddle School 2
Aventura
Pegue os objetos para obter informações sobra cada um deles, depois interaja com os outros personagens, e tente encontrar a ...
GameVicio Logo

NVIDIA afirma que deixará de atuar no mercado de chipsets

por CristianoRonaldo-CR7, fonte Brloads/Blogspot, data  editar remover


A empresa de GPUs não só vai desistir de entrar no mercado de processadores x86, mas também deixará de produzir chipsets e outros componentes para PCs.



Durante uma conferência com investidores realizada na semana passada, em Nova York, o atual CEO da NVIDIA, Jen-Hsu Huang, afirmou que a empresa iria sair do mercado de chipsets para computadores pessoais, limitando-se apenas a placas de vídeo dedicadas. Segundo o site IDG News Service, o presidente Huang afirma que "a Intel prefere que nós (a NVIDIA) fiquemos de fora".



Apesar de enfatizar o recuo no mercado de componentes para PCs, o CEO deixou claro que continuará atacando "pelos flancos" com os processadores para dispositivos móveis, uma área em que Intel quase não tem presença se comparado com os chips Tegra. Além disso, Huang também afirma que a empresa tem crescido no mercado de processamento gráfico, tendo expandido suas operações para os servidores e supercomputadores.

Ainda assim, a NVIDIA continuará trabalhando em conjunto nos próximos chips da Intel com processador gráfico incorporado, trazendo uma atuação melhor com suas placas de vídeo offboard. A declaração de Jen-Hsu Huang também deixou claro que a NVIDIA não entrará na guerra travada entre a Intel e a AMD pelo mercado de processadores da arquitetura x86.


por CristianoRonaldo-CR7, fonte: Brloads/Blogspot

Avalie esta notícia

84 comentários | 2904 visualizações | 13 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
haf
A nvidia desistiu de fazer chipset de placa-mãe mas não fala que até com SLI as GeForce estão perdendo para as Radeons

http://hhide.me/eUQ
haf
A NVidia dentre as coisas que eu não gosto é que eu percebo um certo ar de marketing enganoso (pra não dizer hipocrisia). Me Lembro de quando a NVidia lançou a GTX 280 e a GTX 480 e nas duas ocasiões a placa mais rápida do mercado era uma AMD Radeon(provado pelos testes de desempenho real em jogos como Crysys Warhead e CoD 4 do Guru3d.com). A Radeon HD 5990 levou quase 6 meses pra ser superada pela Nvidia. Mas a NVidia sempre anunciou em seu site que possuía a placa mais rápida do mundo e até hoje é assim. A NVidia tenta usar de sua influência por ser uma gigante no seu ramo e simplesmente ignora a concorrência. Olhe o desempenho de verdade e sem propaganda enganosa no guru3d.com e clique em VGA Charts, e depois clique no link da tabela do mês desejado. Exemplo de link: VGA Charts November 2011. Ou se preferir veja essa "http://hhide.me/eUP"
haf
A combinação da AMD com a ATI foi uma tacada de mestre. hoje a AMD consegue construir toda a base de um pc de última geração completo com todos os chips de fabricação própria, a CPU, os chipsets da placa-mãe e a placa de vídeo, que roda tudo inclusive os games mais pesados do mercado, inclusive lançamentos, enquanto a intel ainda apanha para fazer um chip de vídeo que rode qualquer coisa em 3D que não seja de antes de 2004. eu vi nas especificações técnicas da intel: os chips gráficos da intel mais novos tem poder semelhante a uma geforce fx 5500. e recentemente eu vi no guru3d.com a comparação de desempenho dos chips gráficos ATI e Nvidia rodando os games mais pesados do mercado, como Metro 2033 e Crysis 2. Caramba! a AMD tava dando um cacete nas GeForce, até a recém lançada GTX 590 ficou pra trás em relação à Radeon, e nem com SLI adiantou. não sou fanboy, comprei uma Nvidia para o meu PC e tenho 3DVision, além disso também tenho uma Radeon HD 4200, tenho as duas. Mas vendo tudo o que está acontecendo, chegando ao cumulus em que surgem videos de entusiastas no YouTube montando PC com configurações extremas e colocando CPUs Core i7 junto com placas AMD Radeon HD ao invés de NVidia GeForce (me impressionou muito), eu já estava esperando a reação da Nvidia de se juntar à Intel pra tentar reverter a situação.
PR3D@D0RxXx
# PR3D@D0RxXx
Todo mundo sabe que os chipset da nvidia e melhor do que os da intel so que o preço e bem + acima entao fica dificil!! so p/ entusiasta ou aficcionados!!! Os da intel e p/ uso geral e por falta de concorrente ta muuito caro e obrigatorio o padrao dele se for de intel!!
A nvidia sai desse mercado foi depois que a intel pagou uma bufunfa preta de royates 1,2bi!!! ai ate eu saio sem gastar ou investir em nada!!
bagre28
Ainda enquanto a intel e nvidia engatinham a Amd ja ta frente anos luz......
abcwxyz
# kanedasam

Eu entendi, e minha intenção era isso que vc falou:

"A AMD desenvolveu pesquisas após adquirir a antiga ATI e lançou o conceito APU(CPU+GPU) que via ao longo do tempo sendo desenvolvida e divulgada como FUSION."


E a Nvidia se for levar em consideração faz vários anos que ela não inventa nada.
kanedasam
# kanedasam
# abcwxyz
Concordo, fui negligente ao não emparelhar a AMD a situação de compras de empresas, porem deve salientar que a AMD e uma única empresa e a empresa e marca ATI não existe mais. A AMD desenvolveu pesquisas após adquirir a antiga ATI e lançou o conceito APU(CPU+GPU) que via ao longo do tempo sendo desenvolvida e divulgada como FUSION.

O foco do meu comentário não e quem comprou quem, mas sim da capacidade de desenvolver tecnologias relevantes e evolucionarias e os seus méritos. Tanto que digo e verdade que a Nvidia preferiu se juntar a Intel ao invés de comprar a VIA, neste caso foi a decisão correta pois seria uma perda de tempo e dinheiro.

Vou te perguntar uma coisa, na verdade também não me lembro, quais as tecnologias que a Nvidia desenvolveu por conta própria ?
kobe24
A Nvidia podia arriscar em fazer Chipsets, mas talvés desse errado, e ia perder muito dinheiro, ou então poderia ter dado certo... mas a AMD e Intel tem um público sólido, tálves a Nvidia não ia ter espaço.
abcwxyz
# kanedasam

A sua imagem não refletil a situação real:





Pois vale ressaltar que a AMD comprou a ATI ( Por isso os seis homens com a mesma cor de roupa ), com isso garantiu o total controle sobre a tecnologia de placas de vídeo.


No caso da Intel, beleza fez parceria, mas ela tem que se contentar com uma parceria, e idem para a Nvidia, ou seja:


UMA PODE PREJUDICAR ?? OUTRA.
Victorbs
Eu curto a AMD pelo sua baixo custo e seu bom desempenho ano passado eu não conhecia ATI e me arrempendir de comprar uma VGA 9500GT, e até final do ano terei um pc com tudo da AMD afinal so quero jogar, a Nvidia e Intel são ótimas bom desempenho mas o preço la em cima, que para nos brasileiros foge da realidade.
kanedasam
# kanedasam
...ela nunca foi capaz e não teve a capacidade...

Pleonasmo ???
kanedasam
# kanedasam
T0KTHX, uma pequena correção na sua imagem

Sempre tive produtos tanto da AMD(ATI) e NVIDIA, mas de alguns anos pra cá, estou muito satisfeito com a AMD pois ele provou que mesmo com menos se faz mais quando se trabalha com inteligência ao invés de força bruta, veja as sua placas de vídeo, por exemplo, mesmo com somente 256 bits elas fazem frente as das nvidias de 384 e 448 bits, eu acho isso admirável.

Se for analisar de forma fria, sem trollagem, a Nvidia não e merecedora do status que tem, claro que as placas de vídeos dela são excepcionais, mas ela nunca foi capaz e não teve a capacidade de fazer a diferença por conta própria a historia prova isso, A Nvidia começou a sua escalada para o sucesso quando comprou a 3dfx e incorporando a tecnologia VooDoo nas sua placas, O PhysX originou-se da compra da Ageia, o Tegra originou-se da compra da Icera, O RayTracing deles originou da compra da MetalRay, e por ai vai ..., na verdade os créditos devem ser das empresas que investiram em pesquisas e conseguiram fazer a diferença pois a Nvidia não foi capaz de fazer nada a não ser comprar e incorporar, claro que esta estratégia e muito mais vantajosa do que ficar desenvolvendo tecnologia própria.

Agora ela se junta a gigante INTEL, pois não pode comprar ela, para fazer frente a AMD. A Nvidia e sim uma grande empresa, mas incapaz de fazer a diferença sem ter que comprar ou juntar a outras empresas que são notórias no que fazem.
caitiff_vampire
# caitiff_vampire
Amd é processador, chipset e VGA, a intel é só processador e chipset. ?? natural que a Nvidia se junte, mas para isso teria que parar de concorrer com a intel. A Amd é uma empresa muito esperta, não tem o nome e acordos da intel, mas sabe vener seu produto e teve uma visão muito ninja quando comprou a ATI. Não discuto a competencia da intel, mas a AMD consegue algo igual ou parecido a um preço bem mais atraente. A intel ta longe de falir, mas eu sei que perdeu muito mercado, e a Nvidia ajudou bastante nisso. Mas a noticia não é boa pq perdemos a concorrência, que é responsavel por abaixar preços.
E os fanboys vão tudo pro inferno por favor.
silvabastos
# silvabastos
Faz tempo que não vejo um chipset da nvidia, achei que ela ja tinha parado, acho que o ultimo que ela produziu foi o 900 SLI em 2008!

parece que ninguem quer se arriscar a entrar na guerra da AMD contra Intel.

agora não sei porque, a Intel ditando as regras para nvidia? putz!
jlmc
Aqui só tenho a vga da nvidea! o resto é amd! nada de intel$$$$$$...
abcwxyz
Aqui na GV tem gente idio.ta mesmo:


1º A concorrencia é sempre bem vinda. ?? graças a ela que por exemplo: a NVIDIA não vende uma placa de video Low End por R$ 1000,00 e uma Higi End por R$ 30000,00.

2º A AMD falir ? Hua...hua...hua... Enquanto a Intel existir eu acho dificil. ( Como assim ? ) A AMD não lança CPU com desempenho abaixo dos da Intel atoa, pois ela sabe fazer CPU, mas se lançar algo com as mesmas caracteristicas ( tanto de custo de produção, e capacidade de processamento ) ela vai por o mesmo preço dos da Intel, não é a toa que ela procura fazer um diferencial: ou criando novas arquiteturas, mais baratas com bom desenho, ou até mesmo deixando com desempenho mais baixo mas que atenda a suas necessidades.

Por acaso qual JOGO NO MUNDO que um Phenom ii X 4 ou X 6 não de conta ?

3º Chipset é um quebra galho e olha lá, até hoje os chips sets só servirão para mostrar o Windows Vista e o 7 com os seus recursos visuais, mas rodar um jogo de forma satisfatória, só jogos de 2004 para traz.

4º Esses que ficam pulando de alegria e falando asneiras de que a AMD se fud.eu, garanto que são os mesmo que nem possue dinheiro para comprar uma GTX 590.
brunonss
# brunonss
Nvidia ta certa deixa o mercado de chipset para a intel e amd, que quase não tinha mais participação. E investi e areas onde ela tem mais mercado.
RenzoAbhner
# RenzoAbhner
Eu duvido disso td... AMD é ótima, a intel fica é com inveja do melhor q sua concorrente tem a oferecer!
HibariKyoya
# HibariKyoya
Uso uma combinação de AMD no processador e Nvidia na VGA. Tô feliz, e pra mim tanto faz, ambas são grandes marcas.
acinfo
Imagina agora os preços de produtos com chipset intel, estilo o i7 xtreme. Fudeu, espero que a AMD não desista da briga.
mariobroz22
# mariobroz22
Intel é fodastica se quiser vai ter que continuar amiguinha da intel pois esta ameaçou de entrar no mercado de placa de videos ai ia lascar de vez !!!!
detonadorX
# detonadorX
Intel na Nvidia







kkkkkkkkkkkkkkkk tem mais










Intel Inside
Intel Outside
Intel Inside
Intel Outside
Intel Inside
Intel Outside
Intel Inside
Intel Outside
Intel Inside
Intel Outside
Intel Inside
Intel Outside

Intel Fucking Nvidia.. "enjoyed"
TheKorruptor
# TheKorruptor
Hmmmm


usmarine pela sua agressividade vc é que é o playboy, nossa uma violencia pra responder só pra proteger sua marca predileta... ridiculo eim
U.S.Marine
# U.S.Marine
Ao infeliz alí de baixo que disse que o SLI vai acabar ...

O Seu Ignorante , o SLI está licenciado para os Chipsets desde o X58 adiante ...

De onde vc tirou essa idéia de que o SLI vai deixar de existir ??

?? por isso que dá pra ficar puto aqui na GV .... nego sai falando asniçes ... e depois a "MASSA FANBOY" vem aqui e sai acreditando em tudo que lê !!!


?? assim mesmo que os Fanboys São !!!

Vivem da Ignorância !
U.S.Marine
# U.S.Marine
Amd - bons processadores
radeon - boas vga´s

amd + radeon = excelentes produtos

intel - processadores high end
intel - vga low end

nvidia - processadores low end
nvidia - vga high end


intel + nvidia = estuprar a concorrente !!!
(cpu) + (vga) = estuprar a concorrente !!!


simples assim !!!
Marcelo.A.Golla
# Marcelo.A.Golla
Ta na cara o por que dessa decisão
ou a nvidia parava com projetos de chip ou a intel boicotaria desempenho para vga
isso ja ocorreu no começo dos core
ponto para a amd que é a unica empresa competente em processadores e video
CharadaXFX__
# CharadaXFX__
Gostava dos chipsets da nVADIA :'(
trespernas_19
# trespernas_19
:'(
knightgeass
# knightgeass
Nao so fanboy de nenhum dos lados mais essa foto ai
dexa a pensar que precizasse da intel e da nvidia juntos pra lutar contra a amd O.o
danielhd102
# danielhd102
Nada disso importa pra mim. Sou AMD desde o primeiro pc.
nome_de_usuario
# nome_de_usuario
Kkkkkkkk amd se Fu.. (3)
Pinistripy
# Pinistripy
# jr012

Ahh intel sempre dominou esse tipo de mercado

Creio que não, se a intel "não quer" a nvidia nesse ramo talvez os chipsets da nvidia estariam oferecendo algo melhor que os da intel...uma vez presente tanto na plataforma amd quanto na intel.
N3T1N
Eu kero mais é q se fod@!!!
rafaelone
# rafaelone
Prevejo aumento de preços :/

jr012
Ahh intel sempre dominou esse tipo de mercado
Pinistripy
# Pinistripy
Putz tive uma placa com nforce650i, é uma ótimo chipset...seria bom uma opção além sis,via,intel,amd...mais concorrência mais custo x beneficio.
Allan.Almeida
# Allan.Almeida
Eu tô tendo um chipset Nvidia aqui,

Tenho nada que reclamar, MOBO GIGABYTE.
ynned
News old e de fanboy lol
Courage
Querendo/gostando ou não, ia ser mais uma concorrente, só iriamos ganhar com isso, se não fosse a imunda da intel pra estragar, e querer fazer monopolio.
portanto: VIVA A AMD !
benih
Isso se chama MEDO
pcesarpiazze
# pcesarpiazze
Quem perde com isso somos nós consumidores que estamos sempre em busca do "Custo - Benefício". Uma pena.
GleenCross
# GleenCross
A concorrencia contra a Intel já não é aquelas coisas (todo respeito a AMD, pretendo migrar até... mas é fato que eles exigem respeito mas não é uma ameaça muito grande).

Tirando a Nvidia do páreo vai complicar mais ainda, preços da Intel tendem a subir ainda mais.... bando de capitalistas malditos.
Leo_Strife
# Leo_Strife
Mas q treco old, Nvidia não fabrica chipset já faz séculos...
berchon
Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...
klahavicious
# klahavicious
JaypeeX

falou tudo
JaypeeX
Não só os preços, mais a qualidade dos produtos da AMD decairia também, pois não teria mais concorrente para disputar poder de processamento. Não adianta, Fanboys são uma raça lixo mesmo.
klahavicious
# klahavicious
# Granatto0 | Gostei | Não gostei | Denunciar | Remover
23:37 (1 minuto atrás)
Agora só falta acabar com a intel e o mercado dos pcs vai melhorar 1000000000000000000000000000x só com amd \o\

Burro se acabar a concorrencia AMD aumenta os preços
Granatto
Agora só falta acabar com a intel e o mercado dos pcs vai melhorar 1000000000000000000000000000x só com amd \o\
jtaday
SLI? como fica? Porque diz por enquanto! ou seja, vai acabar! Apesar que eu sai da nvidia, então tanto faz! o máximo que eu posso fazer agora é um crossfire!
Gellarf
Amd rules!
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio