Estudo mede jogo mais assustador de Xbox 360

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

De acordo com um novo estudo científico, Dead Space 2, o survival horror da EA, é o jogo mais assustador do Xbox 360.

A pesquisa, realizada pelo estúdio Verticle Slice, testou o ritmo cardíaco, níveis de suor e temperatura corporal, quer dos jogadores casuais como dos hardcore, enquanto jogavam a Alan Wake, Resident Evil 5, Dead Space 2 e Condemned.

Os jogadores expostos à primeira meia hora de Dead Space 2 demonstraram vários graus de choque durante os acontecimentos do jogo.

"Nenhum interesse dos jogadores foi estimulado durante a sequência inicial," relata o estudo, "pelo menos até Isaac testemunhar que a sua esposa morta se tornou numa Necromorph de uma forma horrível."

IMAGEaHR0cDovL3JhZGlhdGVkNS5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTEvMDUvZGVhZC1zcGFjZS0yLWhhcmQtY29yZS5qcGc=

Sem surpresa os jogadores mais experientes apelidados de "hardcore" lidam melhor com os momentos assustadores do que os que são apelidados de "casuais".

No entanto todos os participantes experimentaram uma subida rápida do ritmo cardíaco com uma respiração mais ofegante, e um aumento da temperatura da pele.

Alguns até expressaram os seus medos de forma vocal. "A Olivia sofre o seu primeiro ataque direto de um necromorph. Os padrões da RGP [Resposta Galvânica da Pele] foram claramente alinhados com aquele momento, e ela gritava, 'Deus, Oh meu Deus, esta merda é tão assustadora!"

Os jogos que inicialmente estavam planeados mas que acabaram por ser considerados como não muito assustadores para o estudo foram: Left 4 Dead 2, Gears of War 2, Condemned 2, Fear 1 & 2, Dead Space 1, Silent Hill: Homecoming, Alone in the Dark e Mass Effect 2.

E pra você? Qual é o jogo mais assustador do X360 na sua opinião?

Anônimo
Anônimo